Folha Online - Ao mesmo tempo em que o governo busca explicações para o vazamento dos dados que compõem o dossiê ani-FHC produzido pela Casa Civil, a revista "Época" descobriu que a Receita Federal destacou um auditor ligado ao PT para fiscalizar a contabilidade do PSDB, informa o blog do Josias de Souza.
O auditor da Receita Julio Severino Bajersk foi a pessoa destacada para verificar a regularidade das contas do PSDB.
A exemplo das despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth, os dados fiscais do PSDB são protegidos por sigilo legal. Em reportagem de 19 de fevereiro, a Folha divulgou as infrações --estimadas em R$ 7 milhões-- que o fisco atribuíra ao tucanato.
Uma das irregularidades apontadas referia-se à inclusão de R$ 476 mil em notas fiscais frias na contabilidade da campanha presidencial de José Serra (PSDB-SP) em 2002.
Bajersk tem ligações notórias com o PT --nas eleições de 2004 ele pleiteou uma cadeira de vereador na cidade de Santo Ângelo (RS). Hoje ele é suplente de vereador.
Em 11 de dezembro de 2007, 70 dias antes de as informações sigilosas do PSDB chegarem ao noticiário, o auditor petista divulgou na internet um anúncio no qual informava a perda de uma mala com equipamentos eletrônicos e documentos na rodoviária de Porto Alegre (RS).
Leia a matéria completa no blog do Josias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário