sábado, 1 de dezembro de 2007

Mundo Cão - www.brasilcruel.blogger.com.br


Transa - A Gazeta de Cuiabá Os travestis Ronny Martins e Neres França, ambos de 22 anos, foram presos acusados de roubar um relógio e uma calculadora de Antônio Moreira, 26. O crime teria acontecido anteontem, às 23 horas, na rua Major Gama, próximo ao Banco Itaú. Os acusados disseram que só pegaram os objetos porque supostamente a vítima disse que não tinha dinheiro para pagar o programa.

Grana - A Gazeta de Cuiabá A jovem Josiane Gomes, 24, é acusada de exigir R$ 18 mil para deixar em paz o ex-marido, Roosevelt Ferrari, 51. O casal está separado há alguns meses. Ontem, eles voltaram a brigar. Josiane teria dado socos e pontapés nele. Depois pegou uma faca até ser desarmada e fugir. O fato ocorreu anteontem, às 19 horas, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Troca - A Gazeta de Cuiabá O jovem Alessandro Araújo, 24, trocou cinco latas de cerveja por um papelote de cocaína. Em uma ronda, ele foi preso anteontem.

Adolescente mata degolada a própria filha recém-nascida - O Liberal, Belém Santarém - A área policial de Santarém foi surpreendida na manhã de ontem com um caso de infanticídio. A menor Q. C. M., de 16 anos, residente na travessa Silva Jardim, nº 668, bairro de Aparecida, matou a própria filha, prematura de sete meses, logo após o nascimento. Os pais não sabiam que a menor estava grávida e, para tentar esconder a gravidez, provocou o parto em seu próprio quarto. Ao começar a sangrar muito após o nascimento do bebê, Q.C foi levada para o Pronto Socorro Municipal, onde foram detectadas dilacerações na vagina, o que indica que o nascimento da criança foi provocado por algum instrumento que ocasionou os ferimentos. O bebê teve o pescoço cortado, com a cabeça ficando quase separada do corpo. Conforme a médica que o atendeu no hospital, o corte foi feito com uma faca. Inicialmente, Q.C disse que tinha mantido uma relação sexual muito violenta com o namorado. Mais tarde contou que tinha hemofilia, o que também foi descartado pelos médicos. Depois de muita insistência dos médicos e familiares, ela confessou que havia tido uma criança. Imediatamente, os pais vasculharam o quarto dela e encontraram o corpo do bebê enrolado em um lençol, jogado num dos cantos do quarto. Antes de encontrar o corpo do recém-nascido , o padrasto de Q.C., Dejair Pessoa da Silva, chegou a registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Central, onde informou que a criança tinha nascido no hospital e veio a falecer logo em seguida. A mãe da menor não quis falar com a imprensa, mas em conversa com outras mulheres na portaria do PSM, disse desconhecer o fato. O diretor do hospital, Alberto Tolentino disse que o estado clínico da Q.C. era normal e deveria ter alta ontem mesmo. Na Polícia Civil, o delegado Jardel Guimarães mandou instaurar inquérito para apurar o caso e assim que Q. C. receber alta, será ouvida em depoimento.

Filho mata pai com tiro de espingarda - A Gazeta, Rio Branco Acre

O aposentado Francisco Marques de Souza, 66, morreu na madrugada de ontem, na Fundação Hospitalar do Acre - Fundhacre, depois de quase dois meses hospitalizado devido um tiro de espingarda no rosto. O autor do disparo teria sido o próprio filho da vítima durante uma briga em sua casa no bairro Jardim Eldorado. O corpo de Francisco foi levado ao Instituto Médico Legal para ser autopsiado. Os parentes se recusaram a dar qualquer informações sobre a tragédia. Disseram apenas que o idoso foi vítima de um acidente com arma. A polícia tem informações de que no dia da ocorrência, o filho da vítima, que não teve o nome revelado, estava discutindo com sua companheira e, de repente, pegou a espingarda e tentou matar a mulher, só que seu pai entrou na frente e foi atingido no rosto. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.


Falta de médicos cria paciente iô-iô em São José - Vale Paraibano

A falta de médicos na rede pública de saúde em São José transformou o agendamento de consultas em um caos ontem na UBS do Parque Novo Horizonte. A espera dos pacientes na fila durou mais de cinco horas. Algumas pessoas desmaiaram enquanto aguardavam, criando uma situação constrangedora --uma dona-de-casa desmaiou na fila, foi levada para dentro da UBS pela PM, mas teve que ser carregada para fora. Não havia médico para atendê-la.
by José Leonardo Criança de 10 anos é vítima de bala perdida no Lagamar - O Povo, Ceará Os conflitos entre gangues rivais do Lagamar, que começaram domingo último, fizeram nova vítima, na noite de terça-feira, quando uma criança de 10 anos foi atingida por duas balas perdidas. Luciano Augusto dos Santos está internado em estado grave no IJF. Há dois anos, no mesmo local, sua mãe e um neto dela foram também vítimas de balas perdidas A Polícia já identificou os autores dos disparos. São conhecidos pelos nomes de Elano e Rafael, residentes no bairro Pio XII. Eles estão foragidos, mas procurados pela Delegacia do 4º Distrito Policial (Pio XII). A ''guerra'' entre as gangues que atuam no Lagamar já ocorre há pelos menos cinco anos. Há mais de um ano, no entanto, ela foi amenizada em decorrência de uma ação preventiva da Polícia Militar. Todavia da noite do último domingo para cá, a situação voltou a se agravar com a morte de Francisco Reginaldo da Silva, o ''Régis'' 19 anos, atingido com dois tiros de revólver na cabeça, quando transitava pela rua Evaristo Reis. Segundo a polícia, ele era integrante de uma gangue. No dia seguinte, à tarde, durante o velório de Reginaldo, houve um tiroteio entre duas gangues na rua do Piloto, quando foi atingido com cinco tiros o jovem Franklin Tavares do Nascimento. 19, que se encontra em estado grave no IJF.

Ladrão mata idosa com tiro de espingarda - Zero Hora, RS

A dona de casa Zula Vieira da Silva, 73 anos, foi morta com um tiro na garganta ao flagrar um homem furtando objetos no interior de sua casa, no Povo Novo, na zona rural de Rio Grande. O assalto ocorreu no início da noite de terça-feira. Viúva, a dona de casa morava sozinha em um pequeno sítio, onde plantava hortigranjeiros e criava animais. Segundo depoimento de Itamar José Ávila Goulart, que costumava auxiliá-la nas tarefas domésticas e acompanhava a vítima na hora do crime, eles teriam chegado à casa por volta das 18h30min. A testemunha disse ter se dirigido ao pátio para soltar um cão enquanto Zula abria a porta da cozinha. Quando retornava para a residência, Goulart teria ouvido os gritos da vítima e, ao alcançar a porta, viu um homem com uma camiseta amarrada no rosto apontando uma arma de caça na direção da idosa. Ao identificá-lo, o homem teria apontado a arma na direção de Goulart. A dona de casa tentou segurar o cano da espingarda e foi atingida por um disparo. Itamar deixou a casa para pedir ajuda e disse ter visto o homem fugindo. A BM localizou o suspeito uma hora depois, em uma parada de ônibus a 500 metros da casa da vítima. Moradores da localidade identificaram a bolsa de Zula em poder do homem. Com a roupa molhada e calçando um par de tênis com solado semelhante às pegadas deixadas no local do crime, o desempregado Adão Costa Martins, 43 anos, foi preso e durante a madrugada confessou o latrocínio (roubo com morte). Na manhã de ontem, seguindo as indicações de Martins, os policiais localizaram o celular, a bolsa e duas armas - uma garrucha de dois canos e a espingarda usada no crime -, que haviam sido roubados na casa da idosa. Martins também é suspeito de ter praticado outros furtos no Povo Novo. Ele foi transferido para a penitenciária de Rio Grande.
by José Leonardo Pensionista morta a tiros ao sair de banco - O Liberal, Belém A pensionista Terezinha Moraes do Rosário, viúva, 67 anos, foi assassinada a tiros, no bairro do Telégrafo, por volta das 16 horas de ontem. Baleada dentro do carro em que viajava, ela ainda chegou com vida ao ambulatório do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado, cuja frente é pela avenida Senador Lemos. Mas morreu logo depois. O autor dos disparos, um homem que desceu de um motocicleta e usava capacete, apontou a arma para Terezinha no momento em que o carro parou na rodovia Arthur Bernardes com a rua Coronel Luís Bentes. Num trabalho conjunto entre o delegado Armando Mourão, diretor da Seccional da Sacramenta, e o capitão Neil Souza, titular da 1ª Zpol, foram detidos três homens que, a princípio, seriam suspeitos de participação no homicídio. Mas as outras duas pessoas que estavam no carro, na hora do crime, não os reconheceram. Filho de criação da vítima, que o criou desde pequeno, Manoel Lima de Souza, 24 anos, disse que ele, Terezinha e o 3º sargento da Marinha José Luís de Menezes Dias foram até o banco Itaú da rua 15 de Novembro, no Comércio. Eles estavam no veículo de José Luís, o Gol de placa JTH 5930. José Luís sacou no banco R$ 13.880. Ele usaria o dinheiro para comprar um imóvel pertencente à Terezinha e que fica no conjunto Satélite. Daquela agência bancária, os três seguiriam até um cartório no Entrocamento, onde a compra da casa seria sacramentada. Dirigido por José Luís, o Gol trafegava pela avenida Pedro Álvares Cabral. Na rodovia Arthur Bernandes com a rua Coronel Luís Bentes, o veículo parou no sinal, que estava fechado. Nesse momento, segundo Manoel de Lima, que estava no banco traseiro, logo atrás da poltona em que viajava Terezinha, dois homens pararam numa motocicleta, ambos de capacete. Um deles desceu e, de arma em punho, pelo lado do motorista, disse para Terezinha que queria o dinheiro. Ela respondeu que não tinha e não entregou sua bolsa ao assaltante. Segundo Manoel Lima de Souza, o filho de criação, o bandido fez um primeiro disparo, que atingiu o joelho de Terezinha. Ele apertou o gatilho mais duas vezes, acertando a mão e a cabeça da pensionista. Os dois bandidos fugiram sem nada roubar. Manoel disse que sua mãe de criação usaria o dinheiro da venda do imóvel para comprar uma casa, no município de Igarapé-Açu. Segundo o delegado Armando Mourão, o primeiro disparo, na perna, era para que a pensionista atendesse a ordem do marginal. Como isso não ocorreu, veio o segundo disparo, na cabeça dela. Segundo o capitão Neil, são suspeitos do crime os bandidos conhecidos como ¿Gargamel¿ e ¿Paraíba¿. O Gol em que a vítima estava, assim como o dinheiro sacado no banco, foi levado à Seccional da Sacramenta, para ser posteriormente apreendido. O inquérito sobre a morte da pensionista, de cuja apuração participa o investigador Ramiro Algema, chefe de operações da Seccional da Sacramenta, é presidido pelo delegado José Paulo de Almeida.
by José Leonardo Marcado para morrer - A Crítica, Manaus O detento Lander Carlos Arruda de Carvalho, 28, o "Cabeça", executado com cerca de 90 golpes de vergalhão e estoque pelos colegas de cela Rubervam Marques de Campos, 26, e Ronildo Trindade da Silva, 23, assassinos confessos, estava marcado para morrer por estar envolvido numa esquema de extorsão e ameaça a outros internos dentro do regime de "xerifado" existente no presídio. O crime aconteceu por volta das 16h de terça-feira, dentro da cela 8, pavilhão D, da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. A cela era ocupada por Cabeça e pelos dois presos. A informação foi prestada por familiares da vítima, durante o velório realizado ontem de manhã, na rua Leopoldo Neves, bairro de Santa Luzia, Zona Sul, onde uma multidão de pessoas se reuniu no local para ver o corpo do detento. O enterro aconteceu às 11h, no cemitério São João Batista, no Centro. A dona de casa Odete Arruda de Carvalho, 80, mãe da vítima, afirmou que em uma das últimas ligações feitas pelo filho de dentro da penitenciária, Cabeça confirmou que estava sendo ameaçado de morte. "Ele dizia que estava vivendo num inferno e temia que algo pudesse acontecer com ele a qualquer instante", contou Odete. "Mas mesmo estando naquela situação ele não queria ser transferido para outro presídio", disse a mãe, chorando a morte do filho. A esposa de Cabeça, que pediu para não ser identificada, conta que em uma ligação, minutos antes de ser assassinado, o marido teria lhe dito que estava marcado para morrer e que os principais interessados em sua morte seriam seus colegas de cela Rubervam e Ronildo. Os dois internos estavam com uma dívida de R$ 500 cada um e Cabeça os teria ameaçado de morte. Outros parentes afirmavam que durante as visitas e nas ligações, Cabeça sempre confirmava o "xerifado" no lugar, ou seja, a existência de presos que, por meio de ameaças, ditam normas a outros detentos dentro da penitenciária.
by José Leonardo Gerente infarta e frustra assalto a banco - Tribuna da Bahia A tensão foi forte demais. O coração foi a mil e o gerente do Bradesco de Irará, José Carlos Sena, sofreu um infarto quando momentos antes do início do expediente bancário, cumpria a determinação de pegar todo o dinheiro do banco para entregar aos bandidos que o esperavam em um ponto combinado, onde mantinham a família do bancário como refém. O assalto estava frustrado. Tudo começou por volta das 8 h30 da manhã. Quatro homens invadiram a residência de José Carlos Sena e tomaram a mulher e a sogra dele como reféns, e ordenaram que ele fosse à agência para pegar todo o dinheiro. Armados, os bandidos, mostravam tranquilidade. Para evitar qualquer ação da polícia, determinaram que Sena os encontrassem numa estrada que liga Santanópolis a Santa Bárbara, sob pena de matar as reféns. Os assaltantes ocupavam um Fiesta vermelho. A polícia não afirma, mas acredita que os bandidos foram avisados do infarto sofrido pelo gerente do banco, libertando as mulheres e fugindo para destino ignorado. De acordo com a polícia, o gerente sofreu o infarto ao tentar pegar o dinheiro e contou aos colegas o que estava acontecendo. ¿Ële estava muito nervoso¿, disseram os colegas de José Carlos Sena, socorrido para o hospital de Irará e depois transferido para o Hospital Clériston Andrade de Feira de Santana, onde está se recuperando. A polícia vai tomar depoimentos das testemunhas, na tentativa de levantar detalhes para fazer retratos falados dos assaltantes. Dois suspeitos foram presos no início da tarde de ontem.

Nenhum comentário: