quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ministério marca leilão da segunda usina do Madeira para maio

O leilão de compra de energia elétrica da usina de Jirau foi marcado para 9 de maio, segundo portaria publicada nesta sexta-feira pelo Ministério de Minas e Energia no "Diário Oficial" da União. Jirau é a segunda usina do Complexo Hidrelétrico do rio Madeira, em Rondônia, a ser licitada e vai gerar 3.300 MW (megawatts) de energia.

Conforme determinação do ministério, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai elaborar o edital com as regras a serem seguidas pelas empresas distribuidoras de energia elétrica interessadas em participar do leilão e os Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado. Os contratos deverão seguir a modalidade por quantidade de energia, com prazo de duração de 30 anos.

A energia terá que ser entregue a partir de 2013. As diretrizes do processo de licitação serão estabelecidas pelo ministério em portaria a ser publicada posteriormente. O Conselho Nacional de Política Energética ainda vai deliberar sobre a realização do leilão de Jirau.

O complexo do rio Madeira é considerado prioritário pelo governo e foi incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As usinas são tidas como as únicas capazes de reduzir o risco de racionamento a partir de 2011 ou até mesmo impedir o desabastecimento.

A usina de Santo Antônio foi arrematada pelo consórcio Madeira Energia (Odebrecht, Furnas, Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e um fundo de investimentos formado por Banif e Santander). O leilão durou apenas 7 minutos e teve deságio de 35%. Com capacidade para gerar 3.150 MW, a hidrelétrica começará a gerar energia em 2012 --mas a última das 44 turbinas que serão instaladas só entrará em operação em 2016.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Enquanto iss, lá na Pataluña...


Caríssimos e caríssimas.Feriado da Proclamação da República e aqui estou eu na labuta.E novamente direto da matriz da Mangaba Studios, no centro geográfico do Universo.Mais precisamente em Bauru.

Isso é talvez a maior contribuição da internet para a minha profissaão.Com um bom equipamento (computador + scaner + uma mesa bem iluminada), você podetrabalhar e enviar o desenho do dia de qualquer lugar.Por isso, um dia ainda volto para Bauru ou vou para Buenos Aires.Esta aqui é a charge que saiu no L! de hoje.Sobre a birra da torcida do Barça para com o momento atual do Ronaldinho.

Pela primeira vez desde que chegou ele é contestado e tem sido até vaiado.Segundo uma pequisa do Marca (jornal espanhol) a maioria da torcida o quer na reserva.Aproveito aqui para falar da charge do Felipe, que saiu terça no L!.Agradeço aos que pediram para eu postar aqui pois no lancenet ela está muito pequena.Liguei mais uma vez para o pessoal do L! e pedi para que aumentem as charges.Concordo totalmente com vocês.

Não dá para ler e mal dá para ver.Já me disseram que iam cuidar disso. Agora espero que consigam.Mas se vocês quiserem também podem cobrar: help@lancenet.com.brGaranto que a voz de vocês é mais alta que a minha e a do Mario juntas.Queria colocar a tal charge no blog, mas infelizmente estou sem o arquivo aqui.Fica pra depois.Abraço grande.
Veja mais imagens aqui: Gustavoduarteblog

Corrida de Jericos: Prefeito Altamiro fecha acordo para toda estrutura do evento







O prefeito do município de Alto Paraíso Altamiro Souza [PTdoB], esteve na última terça-feira (22) em Porto Velho junto ao Vice Governador João Cahulla que fechou com os prestadores de serviços o toda a estrutura para sonilização do festival da canção, show gospel, arquibancadas, iluminação e sonilização, o acordo faz parte de em convênio de R$120 mil do Governo do Estado destinado ao 16º aniversário de emancipação político-administrativa de Alto Paraíso e a 7ª corrida nacional de Jericos.

O prefeito Altamiro, acertou os últimos detalhes para que em 2008 a festa tenha estrutura para receber os mais de 70 mil visitantes que vem de todo o Estado e várias partes do Brasil conhecer a já tradicional corrida nacional de jericos motorizado que chega a sua 7ª edição e 4ª realizada na administração do atual prefeito. Altamiro falou sobre a realização, as conquistas e as atribuições que o município tem recebido para este evento que reúne pessoas de todas as classes em uma semana de festa, “Tudo isso somos gratos a várias pessoas em especial o vice-governador João Cahulla que deu uma mão para que esse convênio de R$120 mil fosse destinado para Alto Paraíso”, disse.

O prefeito falou também da estrutura de camarotes que 25 servirão de palco para autoridades de todo o Estado e outros 25 camarotes já está à disposição para empresários poderão divulgar suas empresas e terem uma melhor visão da corrida, o prefeito deixou o telefone de contato para os interessados 9981-1403 e concluiu lembrando que o secretário de obras Valerin Maia e sua equipe esta a todo o vapor para entregar a pista pronta para a grande disputa, lembrou ainda do vice-governador João Cahulla que abraçou essa festa levando as mãos do governo Cassol o motivo do Estado investir pesado em uma festa que já virou mania nacional e que esse ano contará com a presença do Esporte Espetacular e SBT Nacional.

Pe. Ezechiele Ramin

Cacoal / RO (Brasil) 24 lde julho de 1985 - 32 anos Uma vida doada aos pobres

Ezequiel Ramin nasce em Padua aos 9 de fevereiro de 1953. Ainda jovem manifesta a vocação pelos últimos através de pequenos gestos. Um dia, quando estudava o segundo grau, encontra um missionário comboniano e manifesta sem exitar, pela primeira vez, o seu desejo pela missão.No trabalho junto aos jovens para ajudá-los na mudança de mentalidade e numa visão diferente, num mundo construído exclusivamente baseado na eficiência e no proveito próprio, funda o grupo “Mãos levantadas”.

Assim escrevia a um amigo em 1972: “Sigo a estrada do missionário, não porque eu tenha escolhido Deus, mas porque Deus me busca e continuamente me pede se quero segui-lo. Pede-me isso quando ajudo as pessoas quem têm problemas, quando enfrento problemas por causa deles, quando defendo os direitos da pessoa, quando esforço-me para não considerar ninguém irrecuperável, quando acredito numa pessoa, mesmo sabendo que estava me enganando”.Começa os seus estudos junto à família comboniana. Primeiro em Florença e depois em Venegono e termina os estudos de teologia em Chicago. Assume o trabalho com seriedade e mantém um espírito sempre juvenil e comunicativo ao serviço dos últimos e marginalizados.Em 29 de setembro de 1980 os superiores o enviam a comunidade comboniana de Nápoles para trabalhar com os jovens. Poucos meses de sua chegada, a região foi destruída por um terremoto causando muitas vítimas.

Ezequiel, neste tempo, trabalha incansavelmente dia e noite, dormindo em péssimas condições num Trailer que serve ao mesmo tempo de dormitório, escritório paroquial e centro do Comitê de ajuda.Destinado à missãoDepois de três anos de trabalho, chega o tempo de partir, Tinha sido destinado ao Brasil. A sua escolha missionária podia agora realizar-se. Chega ao Brasil no inicio de 1985. Depois de um curso em Brasília para aprender a língua, a cultura e a vida pastoral da Igreja no Brasil, foi destinado à paróquia da Sagrada Família em Cacoal, Rondônia. A missão na qual Ezequiel foi destinado a trabalhar faz parte da diocese de Ji-Paraná, em Rondônia, um dos Estados onde as tensões pelos conflitos de terra se tornava sempre mais difícil.Ao chegar à paróquia, Ezequiel não perde tempo. Começa a visitar as comunidades para conhecer a realidade do povo. Numa carta aos familiares comenta as suas primeiras impressões: “Recebi com atraso postal a carta do pai e procuro responder logo para não perder mais tempo. Antes de tudo peço para vocês não se preocuparem comigo. Aqui está tudo bem. Parece que estamos em pleno verão o tempo todo; acredito que aos poucos irei me acostumando...”.

Na sua primeira homilia e falando o português com muita dificuldade, pois ainda não dominava bem a língua, afirma: “Vim entre vocês na simplicidade e na amizade, mas antes de por os pés no solo brasileiro tinha feito a minha opção preferencial: os pobres e os indígenas, as duas categorias, mas exploradas desta terra”. O povo da um forte aplauso. E continua “Eu seu muito bem que esta escolha vai me custar muito cara, e desde agora aceito voluntariamente todas as conseqüências que dela vier, quem sabe a prisão, a tortura e também, a vida”. E assim aconteceu.Em sua comunidade religiosa, Ezequiel gosta de conversar com os confrades sobre os problemas dos posseiros e dos índios Suruí que estão na região. Gosta de fazer planos, agir, resolver de imediato todos os problemas pastorais inerentes. Seu temperamento é radical e impetuoso. É homem de ação. Não tem a assim chamada “paciência história”.


Não sabe esperar.Às vezes, e contra a sua vontade, a sua preocupação pelos outros o torna irreflexivo. Isso o leva a agir de um jeito que seja hostilizado por alguém do seu grupo que não o compreende. A incompreensão, apesar de causar-lhe sofrimento, não consegue, porém, abate-lo. Só as angústias dos mais necessitados encontram em Ezequiel uma especial ressonância de solidariedade de compaixão. Parece ter aprendido a lição de São Daniel Comboni, seu fundador: “O missionário deve está disposto a tudo, à alegria e à tristeza, à vida e à morte, ao abraço e ao abandono”.Novato no ambiente, Ezequiel, às vezes, não valoriza suficientemente os conselhos dos confrades. Eles o alertam sobre os perigos e os riscos que a sua jovem idade e a pouca experiência da problemática pastoral de Cacoal poderiam acarretar para toda a paróquia.

“A idade não significa!' – explica Ezequiel.O arame farpadoEzequiel havia se comprometido a mediar a pacificação do conflito entre fazendeiros e sem-terra da região. A pouco mais de 100 quilômetros de Cacoal, cerca de 350 famílias pobres estão acampadas às margens da estrada. Pedem um pedaço de terra para trabalhar e viver.Numa carta enviada ao amigo Carlos, Ezequiel escreve: “Aqui a vida é boa, mesmo que, às vezes, eu seja obrigado a dormir nos barracos da roça, sobre uma cama de varas. Mas o cansaço é demais e isso ajuda a dormir profundamente. O povo aqui vive na miséria. Parece uma situação normal.

O povo é tratado como cachorros para os quais sobram somente os ossos. Muitas vezes sinto um nó na garganta e uma vontade de chorar, ao ver os quilômetros de cerca. O maior escândalo é que, ao redor deste povo miserável e sem terra, existem grandes extensões de terra, grandíssimas injustiças e roubalheiras por parte dos poderosos”.Os trechos desta carta, de sabor profético, foram escritos por Ezequiel um ano antes de seu martírio. Chegando a Cacoal onde a injustiça é rotineira, Ezequiel havia feito a sua opção preferencial: “Coloco-me ao lado dos povos indígenas e dos posseiros expulsos de suas terras, que cultivam há anos, só por lhes faltar um documento escrito”.Anúncio e denúnciaEzequiel esforça-se para inspirar suas palavras e seus gestos nos de Cristo. Da leitura dos evangelhos percebe que Jesus analisa o mundo em que vive e que condena o mal que nele existe: “Eu não pertenço a este tipo de mundo” (Jo 8,23). Recusa os seus valores e denuncia a estrutura injusta do mundo. Rejeita os ídolos que o dominam.Falando ao povo na Sexta-feira Santa, Ezequiel diz: Paremos um pouco porque estamos diante de um homem que está morrendo. Quantas coisas poderiam dizer sobre esta morte; mas falar da morte é esvaziar a vida concreta de Cristo, de Jesus de Nazaré.

Por que só a morte deveria ter valor redentor? Será que a vida de Jesus não foi igualmente libertadora? Não mostrou ele, efetivamente, o que seja a redenção na vida que levou, no modo como se comportou em várias situações e como encarou a morte? A morte de cruz foi conseqüência de um conflito e o termo de uma condenação oficialmente judicial, portanto da decisão e do exercício da liberdade humana... Quem rouba terras é honrado latifundiário, fazendeiro, comerciante; quem ocupa um lote de terra para sobreviver é ladrão... enquanto este furta um palmo de terra e está sujeito a viver em contínuo risco e perigo de morte, os grandes furtam sem temor e sem perigo.Terra encharcada de sangue

A migração para a fronteira com o Mato Grosso tinha aumentado muito no início do ano de 1985. Tinha-se a notícia da existência de 250 famílias. A situação passou a ser muito perigosa com freqüentes enfrentamentos entre posseiros e jagunços (polícia privada dos latifundiários). Nesta área estava a fazenda Katuva e na entrada da qual estava escrito: “Fazenda Katuva” – proibida a entrada. Os donos tinham contratado jagunços para controlar a posse da área – mais de 50 mil alqueires.Na terça-feira, dia 23, Ezequiel, juntamente com o presidente do sindicato dos trabalhadores de Cacoal, visitou as comunidades no final da linha sete. Voltou na hora do jantar. Padre José Simionato lembra-se de naquela noite ter conversado com padre Ezequiel sobre a programação do dia do Lavrador. Estava prevista a chegada entre 800 a mil trabalhadores do interior de Cacoal para uma série de conferências no salão paroquial e uma manifestação nas ruas da cidade.

Na hora de deitar – relata ainda o padre José – “Ezequiel me avisou que no dia seguinte, iria com Adílio à fazenda Katuva. Eu reagi imediatamente dizendo que não era para ir e por vários motivos: porque no dia seguinte precisávamos preparar juntos o programa do Dia do Lavrador; porque era inútil aquela viagem por não termos ainda informações precisas dos posseiros, enfim, porque estávamos planejando de entrar na área juntos nos próximos oito ou dez dias. Conversamos bem uns 10 minutos e, quando me parecia que o tinha convencido a desistir, nos demos boa noite dizendo que no dia seguinte conversaríamos melhor”.Ezequiel vai para a cama, mas não consegue dormir. Vinha-lhe à mente o assassinatos de tantos lavradores, de Dom Oscar Romero, etc.

Admira-se pela excessiva preocupação do seu colega e de outros. Para Ezequiel o problema dos acampados tem urgente prioridade e deve ser resolvido logo, por ser perigosa a permanência dos posseiros naquela área. Ele não podia permitir que fosse derramado mais sangue inocente. Confiava na sua capacidade de dialogar com as autoridades. Dialogaria também com os patrões e seus jagunços se houvesse necessidade. Considerava urgente avisar os posseiros para que saíssem da Fazenda Katuva e assim evitar tragédias.O encontro fatal:Na manhã seguinte, às 5:30, o barulho do carro de Ezequiel indo embora acordou os padres José Simionato e John Clark. Deixando-os apreensivos durante o dia todo.

Ao chegar ao local encontraram alguns posseiros a uns 100 metros de onde estavam acampados os jagunços. Eram 11 horas da manhã. Ezequiel e Adílio conversaram com os posseiros aconselhando-os a que saíssem do lugar por ser muito perigoso.A poucos metros dali os pistoleiros escutavam a conversa e controlavam todos os movimentos. Sete deles pegaram as armas escondidas na mata e, depois de carregá-las numa caminhonete, partem. Faltava pouco para o meio dia. Também Ezequiel Adílio partem.

Mal percorreram dois quilômetros, quando, depois de uma curva na estrada, avistaram a caminhonete Chevrolet da Fazenda parada em cima de uma ponte com sete homens armados, em posição de tiro a menos de 20 metros de distância. Instintivamente Ezequiel apaga o motor e foi imediata a primeira descarga contra os dois ainda dentro do carro. Ezequiel saiu imediatamente pela porta do lado esquerdo do carro, tentando fugir em direção à mata. Conseguiu correr uns 50 metros. Grita: “parem, eu não vou fazer nada contra vocês”. Não pode fazer nada. Ali foi crivado de balas. Era o meio dia do dia 24 de julho de 1985.A sua morte foi um supremo ato de amor – doação aos pobres. “Para ajudar as pessoas é necessário um amor grande que nos dê força bastante para nuca cansar”. Queria ajudar aos trabalhadores para que não morressem de fome. “A nossa morte é vitória com aparência de derrota”

Caveirão


Caveirão é o nome popular dos veículos blindados usados pela Polícia Militar e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro em incursões nas favelas da capital fluminense. Oficialmente, o nome desses veículos é Pacificador (na PMERJ), devido - segundo as forças policiais - ao seu uso para pacificar localidades conflagradas pelo crime organizado.
Os veículos se caracterizam por sua pintura negra, pelo logotipo do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE), que apresenta uma caveira com uma adaga encravada e garruchas douradas cruzadas (daí o apelido), e pelo uso de alto-falantes que avisam a chegada do blindado. É caracterizado da mesma maneira o da CORE, utilizando, porém, seus símbolos.
Seu uso é razão de extrema controvérsia entre setores da sociedade. De um lado, defende-se a continuidade das operações, e mesmo sua ampliação, em razão do papel que teriam na repressão do crime, e trazer segurança aos agentes da lei. De outro lado, defende-se a abolição imediata das operações, pois as incursões seriam violadoras massivas de direitos humanos.
Veículos blindados são empregados por praticamente todas as forças policiais do mundo[carece de fontes?], desde o final do século XIX. No Brasil modelos de blindados são empregados para funções de segurança interna desde a década 1920[carece de fontes?] e em operações de controle de distúrbio civil, estando alguns ainda em atividade na PM fluminense, como o "Paladino" e o "Brucutu".
Para melhor familiarizar os leitores com o tema das viaturas blindadas policiais recomenda-se a leitura dos textos do Consultor em assuntos de segurança Vinícius D. Cavalcante, CPP[1] [2].
Veículos policiais especiais usados para intervenções nos guetos, foram inicialmente utilizados na África do Sul, entre 1948 e 1994, pelo regime segregacionista do apartheid.
Esse tipo de veiculo é costumeiramente usado em países como os EUA para enfrentar bandidos fortemente armados, com os quais uma blindagem comum ou mesmo a falta dessa poderia vir a ocasionar lesões graves a policiais. Seguindo o mesmo preceito, é usado nas favelas da cidade do Rio de Janeiro devido ao armamento usado pelos traficantes: fuzis, granadas e armas anti-aéreas.
De acordo com estimativas da Secretaria de Estado de Segurança Pública o uso desses veículos blindados reduziu pela metade o número de mortes entre os policiais nas operações contra os narcotraficantes.

Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Polícia prende mais um traficante em Rondônia

Policiais do DENARC – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, prenderam por volta das 13 horas da última terça-feira, na Rua Continental, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, Edson Barbosa Régis, 29, acusado de está fabricando substância entorpecente.

De acordo com a Polícia "Edinho" estaria fabricando cocaína no local e, após autorização do acusado, os policiais entraram no apartamento onde ele estava e, em um dos cômodos, encontrou a droga. Edson assumiu ser o dono da droga.

Foram apreendidos um balde vermelho, uma caixa de sapato contendo em seu interior, embalados em folha de jornal, 170 gramas de cocaína tipo "merla" uma porção de cocaína oxidada petrificada pesando 45 gramas, um frasco de solução de bateria e um saco de barrilha pesando 2,20 gramas.

Vitimas da BR364: Comoção em Umuarama e Perobal, amigos e familiares se despedem de Vicente, Sônia e Luryan



Os corpos só chegaram a Perobal pela manhã e foram velados até às 17 horas no Centro de Convivência José Vila Boas

A cidade de Perobal parou ontem (22) no fim da tarde para dar o último adeus ao pioneiro Vicente de Paula Rafael, sua esposa Sônia Maria F. Rafael, e a filha Luryan, que morreram domingo passado num acidente de carro na rodovia BR-364 entre Vilhena e Pimenta Bueno, em Rondônia.

Uma filha do casal, Laryane e o filho Vitor Hugo, que sobreviveram na colisão, foram transferidos ontem para um hospital de Curitiba e apresentaram melhora no quadro de saúde. Os corpos só chegaram a Perobal pela manhã e foram velados até às 17 horas no Centro de Convivência José Vila Boas, o Clube da Terceira Idade de Perobal, de onde saíram no caminhão do Corpo de Bombeiros para percorrer a avenida principal até o cemitério municipal. Centenas de familiares e amigos das famílias participaram da despedida. O prefeito Almir de Almeida disse que a comoção tomou conta da cidade porque a família é muito tradicional e querida, também em Perobal.

Almeida decretou luto oficial por três dias em função da tragédia. O casal morava em Umuarama, onde trabalhava, mas a maior parte da família continuava na cidade vizinha de Perobal, onde eles sempre se encontravam. A família de Vicente foi vítima de um acidente de carro, no qual o Astra dirigido pela mulher dele bateu de frente numa carreta bitren.

O carro menor ficou totalmente destruído. O consolo para a família foi a recuperação do casal de filhos. Familiares conseguiram a transferência deles para a Curitiba e estão confiantes na recuperação dos dois. O menino, de 8 anos, foi o que se feriu menos, sofreu fraturas nas pernas e braços, mas está consciente. Laryane, de 17 anos, sofreu traumatismo craniano, mas respondeu bem aos estimulas e ontem começou a acordar.

* Por Osmar Nunes especial Umuarama Ilustrado para o Hoje Rondônia

Por cinco votos a zero, TRE mantém mandato de Euclides Maciel, O pleno do TRE considerou que houve justa causa em virtude da pressão e das ameaças que

Por cinco votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) no cargo. O pleno do TRE considerou que houve justa causa para a saída do parlamentar do PSL, em virtude da pressão e das ameaças que Maciel sofreu da direção do partido em Rondônia, que tentou reaver o mandato invocando a infidelidade partidária.

O juiz Osny Claro de Oliveira Júnior, relator do processo, votou pela manutenção do mandato do deputado estadual Euclides Maciel e considerou improcedente a ação do PSL.

Segundo o juiz, “houve justa causa” para o deputado estadual sair da legenda e ingressar em outra sigla partidária. “A direção estadual do PSL, pelo que foi apurado, pressionou o deputado por cargos comissionados e, como não conseguiu sucesso nesse pleito, passou a discriminá-lo”, considerou o juiz.

Os juízes Adolfo Teodoro, José Mauro Barbosa, Paulo Rogério José e a desembargadora Ivanira Feitosa Borges acompanharam o voto do relator. O juiz Reginaldo Joca estava ausente resolvendo problema de saúde.

Ao final do do julgamento, a ex-vereadora Silvana Davis, presidente regional do PSL, se descontrolou e tentou agredir o deputado. Silvana xingou o parlamentar, que se limitou a exibir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Erro grosseiro da Justiça Eleitoral de Rondônia leva à anulação do julgamento do primeiro vereador cassado no Brasil

Lourival Pereira, de Buritis, será imediatamente reconduzido ao cargo por determinação do próprio TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia tomou, na noite desta terça-feira, mais uma decisão inédita na história da política brasileira. A Corte reconheceu que errou ao cassar o mandato do vereador Lourival Pereira de Oliveira (PV), de Buritis, por infidelidade partidária, e anulou o primeiro julgamento e determinou a recondução do político ao cargo. Lourival foi o primeiro a ser cassado no País com base na resolução do Tribunal Superior Eleitoral sobre infidelidade partidária. Na noite desta terça, ao julgar pedido de reconbsideração impetrado por Lourival, o TRE reconheceu que cometeu um erro grosseiro ao cassar o vereador, porque a parte que requereu o mandato não foi considerada legítima para peticionar em juízo. O autor do requerimento é o bioquímico Júlio César,presidente da Comissão Provisória do PTB de Buritis, que ingressou na Justiça Eleitoral sem advogado. O erro de representação processual foi reconhecido pela desembargadora Ivanira Feitosa Borges e pelos juizes Adolfo Teodoro e Paulo Rogério José. Vencidos os juízes Osny Claro de Oliveira Júnior e o relator, juiz federal José Mauro Barbosa.

O voto determinante para a nulidade do julgamento foi do juiz Adolfo Teodoro.
O procurador regional eleitoral, Reginaldo Pereira da Trindade, e o juiz Osny Claro de Oliveira Júnior, ainda tentaram uma saída para que o processo não fosse anulado. Osny sugeriu a concessão de prazo à parte autora do requerimento de perda do mandato para regularização da representação processual. O magistrado entendeu que a falha foi do Judiciário e que este não poderia transferir a responsabilidade pelo problema ao autor da ação, mas foi voto vencido.

Para o desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do TRE, esse tipo de erro é muito mais comum do que se pensa, e uma das partes sempre acaba prejudicada.

Ao votar, o juiz Paulo Rogério José foi enfático ao defender a presença de um advogado representando a parte que requereu a perda do mandato de Lourival, sem a qual o processo deveria ser anulado, como acabou sendo.“Esse é o risco que se corre com essas resoluções feitas de afogadilho e que temos de cumprir”, reclamou o presidente do Tribunal, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, ao proclamar o resultado. A Câmara de Buritis será imediatamente comunicada do resultado do julgamento para empossa o vereador.

Fonte: Rubens Coutinho - www.tudorondonia.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Só Peitudas


Só isso? | A importância do nome.











Alguns empresários quando vão escolher o nome de suas empresas esquecem o quão importante isso é. O nome da empresa é uma das coisas que ira diferencia-la das suas concorrentes.Essas 03 empresas nas fotos acima por exemplo escolheram nomes que atrapalham na hora de expandir seus negócios.

A Só Copias por exemplo como o próprio nome já diz, no começo era uma empresa especializada em tirar copias (xerox).

Hoje ela também faz adesivos, materiais para brindes como chaveiros, canecas e canetas, além de varios outros produtos, mas se olharmos apenas para o nome dela vamos sempre lembrar dela como uma simples copiadora.

O mais incrível pra mim com relação a Só Copias (e foi ela que me motivou a fazer essa materia) é o slogan que ela está ou estava usando. Pasmem, "Só Copias - Muito mais que uma copiadora, só copias" Como assim muito mais que uma copiadora, só copias? O que esse só copias está fazendo no final da frase?Ok, as palavras "Só copias" no começo representam o nome da empresa e até aí tudo bem.

Pow, mas repeti-lo no final depois de afirmar que é muito mais do que o nome diz que é? Putz! Foi um belo tiro no pé. Espero que já tenham mudado o slogan da empresa. Para o bem dela.Vai ter gente que vai dizer ou pensar que isso foi para fortalecer e enfatizar ainda mais o nome da empresa, tal e coisa e blablabla, mas convenhamos esse "fortalecimento" acabou com o argumento e o objetivo que o slogan propunha.Voltando ao assunto dos nomes.

Se olharmos a imagem da empresa Só Escapamentos podemos ver que ela mexe com varios outros produtos e serviços além do escapamento (descarga para algumas regiões do Brasil). Agora imagine você procurando na lista telefônica e esbarra com esse nome e telefone, mas nenhuma outra informação. Imaginaria que ela também trabalha com pneus, alinhamentos e outras coisas pra carro? Na duvida provavelmente você iria atrás da concorrência.

Ah! E a Só pisos & Revestimos? Vou dar uma dica. Com certeza não mexe só com pisos e revestimentos.

Texto: Eduardo Eugênio Moreira Filho (Tarzan)Idealizador e dono do Blog Esponja.

Justiça proíbe games 'Counter-Strike' e 'Everquest' no Brasil

Procon recolhe jogos à venda no estado de Goiás; decisão judicial vale para o território nacional.Segundo decisão de juiz, os games são 'nocivos à saúde do consumidor'.

Do G1, em São Paulo - O Procon anunciou nesta sexta (18) que está recolhendo das lojas do estado de Goiás os jogos "Counter-Strike" e "Everquest", séries que chegaram ao mercado mundial em 1999. O comunicado no site da entidade afirma que os games "foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores" e ferem o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

A decisão foi do juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e é válida em todo o território nacional. O Procon de São Paulo estuda a ação para determinar se haverá recolhimento dos jogos no estado.

Segundo o Procon de Goiás, o jogo "Counter-Strike" "reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros".

"O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PMs matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido", continua o comunicado.

A Electronic Arts, que distribui "Counter-Strike" no Brasil, aguarda notificação judicial para se pronunciar oficialmente. Sobre as descrições do Procon, a empresa afirma: "itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS não fazem parte do jogo original. Estas modificações foram criadas por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet."

O comunicado da Superintendência de Proteção ao Consumidor afirma que o RPG "Everquest", que não tem distribuição oficial no Brasil, "leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más".


Anos depois

A expansão 'Rise of Kunark' foi lançada em 2007 para 'Everquest II' (Foto: Divulgação)
Criado a partir de modificações no jogo "Half-Life", "Counter-Strike" foi desenvolvido pela comunidade de jogadores em 1999, sendo posteriormente comercializado pela produtora Valve. No jogo, duas equipes se enfrentam em partidas on-line: o time dos "terroristas" e o dos "policiais". As missões variam entre armar/desarmar bombas e eliminar a equipe adversária.

Considerado o jogo mais popular dos "cyberesportes" em competições como Electronic Sports World Cup (ESWC) e World Cyber Games (WCG), "Counter-Strike" ganhou novas versões, como "Condition zero" e "Source".

"Everquest", RPG on-line (MMORPG) lançado em 1999, foi uma das referências do gênero que hoje tem em "World of warcraft" seu mais popular representante. "Everquest" teve versões e atualizações diversas para PlayStation 2 e PC - a franquia pertence à Sony Online Entertainment, que não tem representação no Brasil.

» escreva o seu comentário» leia todos os comentários (107)

PT fica com Eletrosul e PMDB deve ocupar Eletrobrás e Eletronorte

O Globo Online - BRASÍLIA - O PT de Santa Catarina venceu a disputa com o PMDB pela presidência da Eletrosul. A confirmação de que o PT ocupará o cargo partiu do líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), logo depois da cerimônia de posse do novo ministro de Minas e ...Na posse de Lobão, Lula garante que não faltará energia O Estado de São PauloEdison Lobão assume e Lula faz sua defesa AbrilFolha Online - Diário do Grande ABC - Último Segundo - Globotodos os 522 relacionados »

A quem interessa o sigilo

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Mozart Valadares, condenou o fato de tribunais extinguirem processos contra juízes quando esses magistrados pedem aposentadoria, prática que a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE) pretende inviabilizar. O livro “Juízes no Banco dos Réus” descreve um caso exemplar, ocorrido em 2004.

“Em texto cifrado e sem dar nomes aos bois, o STJ escondia a informação de que encerrara o processo administrativo disciplinar instaurado contra um de seus ministros”. O STJ informara em nota oficial:

“O relator do PAD 2110/2003-STJ, que tramita sob a égide do segredo de Justiça, ministro Jorge Scartezzini, esclarece que, encerrada a instrução, na qual foram colhidas todas as provas requeridas pela defesa do interessado e pelo Ministério Público Federal (art. 5, inciso LV, CF), o Plenário do Superior Tribunal de Justiça, em sessão administrativa hoje realizada, por unanimidade, decidiu que o processo encontra-se prejudicado, em decorrência de fato superveniente (aposentadoria voluntária) e, em conseqüência, extinguiu o feito”.

Dias depois, o jornalista Mauro Chaves, de “O Estado de S.Paulo”, dissecou esse “fato superveniente” em artigo intitulado “STJ - Escárnio à Nação”. Eis dois trechos do texto de Chaves:

“Quem tinha dúvidas quanto à necessidade premente, inadiável, de se estabelecer o controle externo do Judiciário, para que a Justiça neste País não se torne definitivamente desmoralizada, com todas as desastrosas conseqüências institucionais - e de confiabilidade externa - que isso implica, o arquivamento, nesta quarta-feira, do processo administrativo movido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra um de seus integrantes, o ministro Vicente Leal, em razão de sua ‘aposentadoria voluntária’, deve, de uma vez por todas, dirimi-las. Pois o STJ exacerbou seu corporativismo o ponto de torná-lo um verdadeiro escárnio à Nação. E o tribunal escondeu da população (pelo ominoso ‘segredo de justiça’) - com a opinião contrária de apenas seis de seus honrados ministros - o teor do relatório que justificou esse abstruso arquivamento”.

“Contra Vicente Leal pesam gravíssimas acusações, com base em gravações realizadas pela Polícia Federal - devidamente autorizadas, judicialmente - que o envolvem num esquema de venda de sentenças judiciais a integrantes da quadrilha do narcotraficante Leonardo Dias de Mendonça, dentro das operações sob cobertura do deputado Pinheiro Landim. Por deliberação do tribunal, o ministro fora afastado de suas funções enquanto perdurassem as investigações, realizadas por uma comissão interna composta por três de seus colegas”.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Reveja aqui as fotos da Jaqueline do BBB8 nua, antes de mesmo de entrar na casa BBB





























Jaqueline BBB8: Ela veio sem medo de se mostrar


MP3: perigo para os adolescentes


As estatísticas mostram que são cada vez mais freqüentes os casos de perda de audição por causa do uso de MP3 players, aparelhos com um volume que pode chegar a 115 decibéis (dB), intensidade maior que a produzida por um avião quando decola.No caso específico dos famosos iPods, muitas vezes acompanhados com fones do tipo "earbud", que são introduzidos dentro do ouvido, o volume pode chegar a 120 dB.

Segundo especialistas, uma exposição prolongada a ruídos acima de 85 decibéis pode causar traumas auditivos e lesões ao ouvido interno, enquanto uma hora de música alta com fones de ouvido pode causar danos permanentes e reduzir a capacidade de audição.A música é o som preferido de boa parte da população, segundo uma pesquisa realizada pelo espanhol GAES Centros Auditivos.

A caminho da surdezPorém, ouvir música muito alta durante um tempo prolongado pode provocar perdas auditivas. Isso é algo que já está sendo visto entre os mais jovens, que têm desenvolvido problemas de audição antes típicos dos adultos.Além do som alto de shows, festas e casas noturnas, os MP3 palyers se tornaram uma das principais causas desses problemas. A tecnologia digital desses aparelhos permite que o volume atinja 100 dB sem que haja distorções. Por conta disso, já há especialistas que falam da "surdez do iPod".Devido a esses casos, o GAES lançou uma campanha para lembrar os mais jovens da importância de cuidar da audição e explicar a eles que ouvir música alta e por um longo período em MP3 players pode fazê-los ficar surdo 30 anos antes que a geração de seus pais.

"Os jovens devem saber o quão prejudicial é ouvir música a mais de 60% do volume máximo e utilizar esses aparelhos de reprodução por mais de 60 minutos ininterruptos", destaca o doutor Javier Gavilán, chefe de otorrinolaringologia do Hospital La Paz, em Madri, e assessor da campanha do GAES. Os dados são reveladores: o ruído de uma conversa normal atinge 60 dB, o barulho nos locais de tráfego intenso alcança os 85 dB, enquanto o som dos reprodutores de música pode chegar a 100 dB, o limite estabelecido na União Européia e equivalente ao barulho de um avião ao decolar."Ouvir música a níveis muito elevados e durante um tempo prolongado fará os jovens de hoje terem problemas de audição próprios de pessoas de 70 anos, mas quando tiverem 50 anos", destaca Gavilán.

Não são só os especialistas que alertam para o problema. Em seu site, Pete Townshend, guitarrista do The Who, chamou a atenção dos jovens para o fato de que o uso excessivo do iPod pode causar surdez se o aparelho for usado com o volume muito alto.O músico sabe do que fala, já que, por causa da música alta em shows ou ouvida por meio de fones de ouvido, ficou parcialmente surdo. Assim como Phil Collins, Eric Clapton, Sting e Neil Young, entre outros.

Fonte: Ambientebrasil

Leite ajuda a emagrecer sem dieta especial e a ganhar músculos:


Beber leite depois de fazer exercício fisíco pode ser uma arma para emagrecer. Tomar um pouco no almoço também contribui para manter um peso saudável.O leite ajuda também a criar massa muscular.Beber leite ajuda a queimar gorduras sem dieta. A conclusão foi retirada de um estudo realizado na Universidade de McMaster, no Canadá, que envolveu 56 jovens, entre os 18 e os 30 anos.
Os quatro piores hábitos alimentares. Como acabar com eles?

Divididos em três grupos, todos os participantes entraram em um rigoroso programa de musculação, cinco vezes por semana, em um total de doze semanas consecutivas. Depois do exercício físico, os membros de cada grupo cumpriam um ritual diferente: alguns bebiam dois copos de leite, outros tomavam uma bebida de soja com a mesma quantidade de proteínas e calorias e, por fim, o outro grupo ingeria um concentrado de carboidratos. O objetivo era verificar se algum destes ítens colaborava para emagrecer e observar outros efeitos.

Ao fim das doze semanas de programa, os cientistas chegaram à grande conclusão: com menos um quilo que no início do estudo, os membros do grupo que bebeu leite foram os que mais emagreceram e tiveram um maior aumento de massa muscular sem dieta. Os que ingeriram carboidratos perderam cerca de 500 gramas, enquanto os que consumiram bebidas de soja nem sequer tiveram alteração de peso.“Apesar de prevista, a perda de massa gorda foi maior do que estávamos pensando inicialmente. As implicações práticas dos resultados são óbvias: se quer ganhar músculos e perder gordura sem grandes dietas, em resultado do exercício, então tome leite”, explicam os responsáveis pela investigação.

Leite emagrece no café da manhã

Solução: um pouco de leite no almoço

No ano passado, um estudo de James O. Hill, investigador canadense especializado em obesidade, confirmou a importância do leite para emagrecer. “Tomar um pouco de leite no almoço pode ser uma solução poderosa para se ter um peso saudável”, revelava o estudo divulgado em New York. É possível, inclusive, perder peso.

A pesquisa de Hill analisou os hábitos alimentares de cerca de três mil adultos do Registo Nacional de Controlo de Peso e concluiu que as pessoas que comem pouco no almoço, especialmente cereais e leite com baixo teor de gordura, geralmente são mais magras que as que eliminam as refeições pela manhã ou comem outras coisas. [Fonte]

sábado, 19 de janeiro de 2008

Vacilão de Minas Gerais











Olha só a foto que esse "Mané" tirou e teve a ousadia de ainda colocar no ORKUT e é claro depois teve que publicar a outra foto mais abaixo.

Assembléia do Acre paga viagem de barco para 20 pessoas durante recesso,Cinco deputados participaram da viagem; barco tem 14 suítes com ar-condicionad

A Assembléia Legislativa do Acre pagou uma viagem de barco de dez dias para 20 pessoas, sendo cinco deputados, oito jornalistas, dois vereadores e cinco assessores, segundo informações do presidente da Casa, Edvaldo Magalhães (PC do B). Ele disse que a diária da embarcação custou R$ 3.250. O órgão está em recesso parlamentar.

O barco, que tem o nome de Igaratim-Açu, tem 14 suítes com ar-condicionado, GPS, solar, salão de vídeo, antena parabólica e cozinha de padrão internacional.

A embarcação percorreu o rio Juruá, partindo no dia 3 de janeiro do município de Cruzeiro do Sul (AC) e chegando a Manaus (AM) no dia 12. Os deputados voltaram a Rio Branco de avião. As passagens também foram pagas pela Assembléia Legislativa. Magalhães estima que a viagem tenha custado cerca de R$ 40 mil no total.

Ele alega que a viagem faz parte de um programa chamado “Assembléia Regional” e que só pôde ser feita durante o recesso. “Estamos discutindo o papel das hidrovias no desenvolvimento da região. A maioria do que chega ao estado vem através dos rios. Quem vai passear vai para o Nordeste”, justificou-se. Segundo ele, um dos deputados levou a mulher e dois filhos, mas as despesas teriam sido pagas pelo parlamentar. Questionado sobre o custo das diárias, Magalhães disse que o barco foi escolhido por ter “condições de navegação” pela região.

Segundo ele, uma das propostas elaboradas a partir da viagem foi criar uma rota de abastecimento pelos rios Juruá e Purus e uma rota turística ligando o estado ao Amazonas. Projetos como esses geralmente são de responsabilidade do Poder Executivo. “Todos os investimentos que o estado faz em infra-estrutura depende de autorização legislativa. A Assembléia autorizou, via empréstimo do BNDES, contratação de mais de R$ 600 milhões para investimentos da infra-estrutura do estado”, rebateu.
OAB questiona
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre informou que nesta sexta-feira (18) pedirá à Assembléia Legislativa informações sobre a viagem, como custos, licitações e objetivos, e disse que poderá ingressar com uma ação civil pública contra o órgão caso tenha havido improbidade administrativa.

O presidente da OAB no estado, Florindo Poersch, contou que recebeu telefonemas de alguns deputados que participaram da viagem. Os parlamentares, segundo ele, queriam saber as providências que a entidade irá tomar. “Não vejo necessidade de uma expedição dessa. Os rios estão cartografados”, disse. A deputada Naluh Gouveia (PT), que se prepara para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, disse que saiu da viagem “fortalecida” sobre as necessidades da região.

“A viabilidade para essas regiões são os rios e a gente resolveu fazer todo o zoneamento pelos rios”, contou. Questionada sobre por que ter ido à viagem, já que em breve deixará o mandato, a deputada disse que sua função no TCE também será a de fiscalizar se as políticas aprovadas na Assembléia Legislativa estão sendo aplicadas.

Duas pessoas estão hospitalizadas por reação à vacina contra febre amarela, informa ministério

Fernanda Isidoro* Repórter da TV Brasil


Brasília - Desde que foi dado o alerta contra a febre amarela, no final do ano passado, 31 pessoas que tomaram a vacina foram hospitalizadas e duas seguem internadas em estado grave. Os dados são do Ministério da Saúde.

Em Brasília, uma mulher está em estado grave, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), mas o ministério não confirma se este caso está contabilizado entre os 31.

O secretário de Vigilância em Saúde, Gerson Penna, explicou que os efeitos colaterais são normais e esperados, tanto que nos últimos quatro anos 478 pessoas procuraram o hospital depois de tomar a vacina. "Nenhuma medicação imunobiológica é inócua", alertou. As reações, acrescentou, podem variar de dor de cabeça, febre e vômito a outras bem mais graves, como meningite e convulsão.

"Por isso as pessoas não devem se revacinar desnecessariamente", alertou.Como a vacina é feita com o vírus da febre amarela enfraquecido, muitas pessoas desenvolvem os sintomas da doença, explicou. O mesmo acontece com outras vacinas, como aquelas contra sarampo e rubéola, por exemplo, citou.Penna disse que as reações podem ser ainda piores quando o intervalo de dez anos entre uma dose e outra não é respeitado.

E ressaltou que os efeitos adversos "não devem intimidar quem ainda não se vacinou, porque o risco-benefício é muito melhor do que entrar na mata, morar na zona endêmica e morrer de febre amarela, quando se tem uma vacina altamente eficaz fabricada no Brasil".

No Pará, o garimpeiro Manuel Rosa de Oliveira disse saber que já tomou a vacina, mas não lembrar da data. Ele hoje procurou o posto de saúde e fez um novo cartão: "Na dúvida, resolvi buscar o posto médico e me vacinar, para não correr o risco de pegar o vírus na mata".

Inter de Milão mira Lulinha e Alex Teixeira para rivalizar com Pato

A estréia de Alexandre Pato pelo Milan, no fim de semana passado, provocou uma reação em sua maior rival, a Inter de Milão. De acordo com o jornal italiano "TuttoSport", a atual bicampeã da Itália teria enviado um representante ao Brasil para observar alguns jogadores, entre eles Alex Teixeira e Lulinha.

De acordo com a nota, este representante estaria observando atletas na Copa São Paulo, além de jogadores de seleções de base.

O nome de Alex Teixeira, comparado pela publicação ao próprio Pato, é citado, assim como os de Lulinha, do Corinthians, Tales, do Internacional, e Leonardo, do São Paulo.

Alex Teixeira renovou contrato com o Vasco até 2013. A multa rescisória do jogador é de R$ 100 milhões. A multa de Lulinha no contrato com o Corinthians é de US$ 50 milhões.

Paisagens











sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Bactéria mortal está atingindo gays


A variante de uma bactéria que pode levar à morte estaria se espalhando rapidamente entre a comunidade gay das cidades de São Francisco e Boston, nos Estados Unidos.De acordo com um estudo publicado na revista especializada Annals of Internal Medicine, a nova forma da bactéria MRSA, conhecida como MRSA USA300 é altamente resistente a medicamentos e é transmitida por meio de sexo anal, pelo contato da pele ou com superfícies contaminadas.

Encontrada bactéria que matará mais que AIDS

Os especialistas fizeram um levantamento da incidência da doença em diferentes áreas das cidades de São Francisco e Boston com base em registros hospitalares, mas não informaram o número exato de contaminados até agora.A equipe de pesquisadores descobriu que no distrito de Castro, em São Francisco, - que teria uma das maiores concentrações de homossexuais dos Estados Unidos - um em cada 588 residentes estaria infectado com a bactéria. Em outras áreas da cidade, essa proporção seria de um para cada 3.800.Uma outra parte do estudo ainda indicou que os homossexuais moradores de São Francisco teriam 13 vezes mais chances de contrair a doença do que outros residentes da cidade.

As cinco pragas mais mortíferas da história

Necrose
A infecção pode causar úlceras na pele, necrose dos tecidos, atacar órgãos como pulmão e o coração e se espalhar facilmente pela corrente sangüínea.Entre a comunidade gay, a doença teria se proliferado pelo contato da pele, causando abscessos e infecções nas nádegas e nos órgãos genitais. Os especialistas aconselham esfregar o corpo com água e sabão após as relações sexuais para evitar que a bactéria se espalhe.De acordo com o jornal americano The New York Times, 19 mil pessoas morreram nos EUA em 2005 em decorrênica de doenças causadas pela MRSA (Estafilococos Aureus resistente à meticilina, MRSA, na sigla em inglês).No passado, a bactéria era comum apenas em infecções hospitalares, mas recentemente também tem sido contraída por pessoas saudáveis fora dos hospitais.Além de ser resistente à meticilina, a MRSA USA300 também não é facilmente combatida por outros antibióticos utilizados para tratar outras variantes da bactéria.

As pessoas são híbrido humano-bactéria

Os especialistas advertem que a menos que laboratórios de microbiologia identifiquem o tratamento adequado para nova bactéria, "a infecção poderá se espalhar rapidamente e se tornar uma ameaça nacional". [Terra]

Bissexualidade em mulheres não é passageira

A bissexualidade entre as mulheres não é apenas uma fase transitória, segundo um estudo da Universidade de Utah, que acompanhou 79 mulheres não heterossexuais durante dez anos.A pesquisa, dirigida por Lisa Diamond, da Universidade de Utah, e publicada pela revista Developmental Psychology, da Associação de Psicologia dos Estados Unidos, descobriu que as mulheres bissexuais continuam sentindo-se atraídas por ambos os sexos ao longo do tempo.

Atração sexual é maior para quem tem pernas longas

Diamond é autora do livro Sexual Fluidity que descreve a prática de muitas mulheres que têm relações heterossexuais e homossexuais de forma simultânea ou alternada.Segundo ela, duas em cada três mulheres entrevistadas em seu estudo tinham mudado sua preferência sexual pelo menos uma vez."Muito disto tem a ver com o fato de que até as mulheres com orientação lésbica freqüentemente se sentem atraídas por homens", explicou Diamond."Algumas mulheres dizem: `não se pode chamar de lésbica alguém que sai com um homem´, apesar de essa ser a melhor descrição da situação". E por isso deixam de ser catalogadas totalmente", acrescentou.

Cresce nº de pessoas viciadas em sexo

Uma das mulheres entrevistadas por Diamond, Sheila, primeiro se identificou como bissexual, dois anos depois disse que se sentia atraída por mulheres, mais tarde ficou noiva de um homem, e mais adiante decidiu que queria ficar com mulheres."Nossas conclusões demonstram que a diferença entre lesbianismo e bissexualidade é mais um assunto de grau que de substância", indicou a autora do estudo.A pesquisa das orientações sexuais teve "avanços significativos nos últimos 20 anos, mas uma área continua muito mal investigada, a bissexualidade", disse Diamond.Em parte, o problema é a definição de bissexualidade, já que muitos pesquisadores e leigos vêem essa opção como um padrão de resposta erótica a ambos os sexos.

Estudo comprova qual sexo é o mais ciumento

"Mas até este conceito amplo deixa muitas perguntas sem resposta", ressaltou Diamond."Qualquer instância passageira de atração por uma pessoa do mesmo sexo conta, ou os bissexuais devem experimentar atrações regulares, fortes e sustentadas por pessoas dos dois sexos?", questiona. [Terra]

CASO BERON: Ministra dá dez dias para Senado arrumar as falhas em pedido


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, fixou um prazo de 10 dias para que o Senado arrume as falhas no pedido de Mandado de Segurança (27.097) contra suposto ato ilegal do Executivo. No caso, a Mesa do Senado Federal discute a cobrança de dívida do Banco do Estado de Rondônia (Beron).

De acordo com o pedido, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desrespeitou a Resolução 34/2007, do Senado, que autorizou termos aditivos ao Contrato de Abertura de Crédito e de Compra e Venda de Ativos celebrado entre a União, o estado de Rondônia, o Banco de Rondônia (Beron) e a Poupança do Beron para crédito imobiliário. Com isso, o Executivo descontou mais de R$ 10 milhões do repasse feito ao estado de Rondônia.

O Senado pede que se declare nulo o ato do Executivo. Antes de analisar o pedido de liminar do Senado, a presidente do STF observou a necessidade de correção de deficiências “relevantes”. A ministra ressaltou que Mandado de Segurança é instrumento constitucional utilizado, exclusivamente, “para o afastamento do mundo jurídico de ato que, praticado por um específico agente detentor de autoridade pública, ameaça ou fere direito líquido e certo não amparado por HC”.

Assim, a ministra afirmou que a Mesa do Senado, apesar de ter atribuído inicialmente ao presidente da República a retenção de repasse do Fundo de Participação, ao longo do Mandado passou a responsabilizar o Poder Executivo como um todo pelo ato contestado. Além disso, conforme Ellen Gracie, as provas nos autos atestam que a Coordenação Geral de Haveres Financeiros, órgão da estrutura da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda se beneficiou com bloqueio.

Dessa forma, avalia que a ausência, nos autos, de comprovação da existência de ato diretamente praticado pelo presidente da República revelaria a ilegitimidade passiva para a causa dessa autoridade, o que deveria provocar a imediata declaração de incompetência do Supremo para apreciar a matéria. “Todavia, vislumbro, num juízo preliminar e precário, a possibilidade da presença, na causa ora analisada, de um conflito federativo envolvendo a União e o Estado de Rondônia (CF, art. 102, I, f), ente da Federação atingido pelo ato impugnado. Assim, entendo que, por ora, bastaria a retificação, pela impetrante, da indicação da autoridade impetrada”, ressaltou a ministra.

Ela verificou, ainda, que no caso o Senado Federal invocou, como decorrência do princípio constitucional da separação dos poderes, o direito de ter as suas Resoluções genericamente respeitadas pelo Poder Executivo. “Todavia, a impetrante [Mesa do Senado] não logrou demonstrar em sua inicial qual é o efetivo arcabouço jurídico que a autorizaria, de maneira líquida e certa, a excluir de um contrato de abertura de crédito já celebrado e autorizado valores originalmente considerados na avença firmada entre dois entes da Federação”, disse. Ellen Gracie destacou também que, por conseqüência, a Mesa não apontou de maneira clara qual o conjunto de normas que confere ao Senado Federal o poder de suspender, unilateralmente, os pagamentos de amortizações e encargos previstos no mesmo contrato celebrado entre os Executivos da União e do estado de Rondônia, “até a efetiva exclusão de valores acima referida e o recálculo do saldo devedor desse último contratante (art. 2º, par. único, da Resolução SF 34/2007)”.

Artilheiros brilham e Trio de Ferro estréia com vitória

Revanche rubro-verde: em 2006, o Santos venceu a Lusa por 2 a 0 na Vila, foi campeão e rebaixou os portugueses. Atual campeão da A-2, time de Vagner Benazzi reestréia na elite em 2008 devolvendo os 2 a 0 no Peixe, desta vez no Morumbi.

Em 2007 , as torcidas dos grandes paulistas abriram o ano pedindo um artilheiro. No início do Paulistão-2008, o clamor já virou passado. Se o Santos encontrou a solução ainda na última temporada com Kléber Pereira, e o Corinthians apostou tudo em Finazzi, Palmeiras e São Paulo vibraram com os seus goleadores na 1ª rodada.

Em Barueri, a casa provisória do Palmeiras, Alex Mineiro roubou a cena, marcou duas vezes e comandou a vitória sobre o Sertãozinho. No Morumbi, Finazzi brilhou de novo, fez também dois gols e ajudou o Corinthians a fechar a primeira rodada na liderança.

Mas os holofotes mesmo ficaram para o duelo em Guarantiguetá. Após sair atrás, o São Paulo assistiu ao início do "Império Adriano", com um chute de fora de área e um gol de falta. Com este cartão de apresentação, o novo camisa 10 do Tricolor levou a equipe à vitória sobre o time da casa por 2 a 1.

A decepção mesmo ficou com o atual bicampeão Santos. Se Kléber Pereira ainda tentou uma bicicleta, que passou raspando, o time não venceu a boa marcação da "caçula" Portuguesa e foi derrotado por 2 a 0. A vitória lusitana veio através de dois dos reforços para 2008. Christian e Marcelo de Faria, ambos com gols de cabeça.

Aliás, os caçulas foram bem na rodada inicial, exceção feita ao Guarani, derrotado pelo Corinthians. O Mirassol superou o Barueri e o Rio Preto empatou com o São Caetano, vice-campeão em 2007. Frustração mesmo foi a estréia do Bragantino. Em casa, o semifinalista de 2007 e campeão da Série C do Brasileiro foi vencido pelo Marília por 2 a 0.

Rodada 1 Data Resultado Local
16/01/2008 16:00 (qua)
Juventus 1 x 1 Noroeste
São Paulo
16/01/2008 19:30 (qua)
Rio Claro2 x 0 Paulista
Rio Claro
16/01/2008 19:30 (qua)
Mirassol 2 x 1 Barueri
Mirassol
16/01/2008 19:30 (qua)
Ponte Preta 4 x 2 Ituano
Campinas
16/01/2008 21:45 (qua)
Portuguesa 2 x 0 Santos
São Paulo
17/01/2008 17:30 (qui)
Rio Preto 2 x 2 São Caetano
S. J. do Rio Preto
17/01/2008 19:30 (qui)
Palmeiras 3 x 1 Sertãozinho
Barueri
17/01/2008 20:30 (qui)
Guaratinguetá 1 x 2 São Paulo
Guaratinguetá
17/01/2008 21:45 (qui)
Bragantino 0 x 2 Marília
Bragança Paulista
17/01/2008 21:45 (qui)
Corinthians 3 x 0 Guarani
São Paulo

Após estréia, Adriano fica de olho nas manchetes italianas

O atacante Adriano já mostrou que está com a cabeça totalmente voltada para sua recuperação no Brasil. Porém, após os dois gols marcados diante do Guaratinguetá, o Imperador reconheceu que vale a pena olhar nesta sexta-feira a repercussão de sua atuação na Itália, local que sofreu intensas críticas.

“Acho que vou abrir a internet e ver apenas manchetes positivas sobre mim”, afirmou o jogador, que termina a primeira rodada empatado na liderança da artilharia do Paulista ao lado do corintiano Finazzi e do palmeirense Alex Mineiro.

O interesse na recuperação de Adriano vai além dos dirigentes da Internazionale, que é a dona de seus direitos. Jornalistas italianos da RAI (Rádio e Televisão da Itália) e da Gazzetta Dello Sport estiveram em Guaratinguetá para acompanhar de perto o desempenho do Imperador.

Contudo, Adriano prefere esquecer as lembranças dos últimos meses na Itália. As atuações abaixo da crítica e problemas extra-campo fizeram do atleta o alvo preferido dos jornalistas do Velho Continente. Tanto que ele chegou a ser considerado o pior jogador do futebol italiano. 'Vou trabalhar pensando na partida de domingo. Sei que vou sentir algumas dificuldades no começo, mas acredito que posso evoluir', avisou Adriano, que mostrou em Guaratinguetá uma bomba apurada de fora da área.

Jornais italianos comemoram: “Adriano voltou a ser o Imperador”

Roma (Itália) - Conforme previu o próprio jogador após a vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, na noite desta quinta-feira, Adriano teve grande destaque na imprensa italiana nesta sexta. Os principais jornais esportivos do país festejaram os dois gols marcados pelo brasileiro em sua estréia no São Paulo e garantiram que ele voltou a ser o Imperador, apelido que recebeu quando viveu seu melhor momento com a camisa da Inter de Milão.

''Adriano fez todos lembrarem a razão pela qual um dia já foi chamado, e no Brasil ainda o chamam, de Imperador'', afirma o diário Gazzetta dello Sport. ''Mesmo sem estar 100%, como ele mesmo admite, o brasileiro foi decisivo. No segundo tempo o Imperador apareceu: dois gols e talvez uma nova carreira''.

O jornal Corriere della Sera, por sua vez, fez uma análise parecida. ''No Brasil, pela equipe do São Paulo, Adriano vestiu o manto de Imperador. Com a tradicional camisa 10, o atacante fez dois gols e deu a vitória ao São Paulo', disse a publicação. 'Adriano encontrou novamente o caminho do gol'', concluiu

Médico do "BBB" muda discurso e agora diz ser bissexual

Após revelar ser "homossexual" para Thalita e Natália na última sexta-feira, o médico Marcelo Arantes agora diz que também gosta de meninas e que está interessado em Gyselle, única na casa que pode conceder a imunidade a um dos colegas de confinamento por ter vencido a prova do anjo. Se Gyselle escolher Marcelo, ele ainda ganha um carro zero km.

Na madrugada, Marcelo contou ser gay para Gyselle, que fingiu um desmaio. Neste domingo, ele deu também a notícia a Luiz Felipe.

"Não quero levantar bandeira. Eu gosto de meninas também, e fiquei interessado pela Gyselle. Mas acho que tinha que falar com ela pois não quero brincar com os sentimentos de ninguém", disse Marcelo, que se apresentava como psiquiatra no começo do programa.

Marcelo, que não é psiquiatra como diz, agora fala que também gosta de mulheres
Na última sexta-feira, a Associação Brasileira de Psiquiatria divulgou uma nota dizendo que ele não possui ainda esse título. É apenas um "médico aspirante". Após a notícia, a Globo passou a identificá-lo apenas como "médico".

Luiz Felipe já disse aceitar posar nu para "G"; nem precisa ser capa
Ao falar para Luiz Felipe, o médico deu a entender que sente atração sexual pelo estudante, único negro do programa, e pelo cearense Rafael. "Decidi te contar porque acho que podemos ser amigos fora da casa. Gostei de você e do Galego, mas ainda não sei se vou contar para ele."
Luiz Felipe reagiu dando apoio: "Não conta [para Rafael]. Para mim, não muda nada saber. Mas acho que se outro homem souber, pode pegar alguma coisa na hora da divisão dos quartos. Ou podem não querer te abraçar mais."

Lucro do verão
O "Big Brother" estreou na última terça-feira (8) após a novela "Duas Caras". O programa é a maior fonte de faturamento da Globo no verão e também a maior audiência da TV brasileira no período. Alguns dos 14 participantes escolhidos possuem algum tipo de relacionamento com as Organizações Globo. Na fase de seleção, a emissora recebe, sem pagar nada, milhares de fitas de vídeo e exibe os mais curiosos e bizarros. A propaganda do pay-per-view do "BBB" destaca o conteúdo oferecido: cenas de banho, intrigas e barracos. O Ministério da Justiça já recebeu 14 queixas de telespectadores contra o programa.

Só para não esquecer: Mulheres dançam com seios cobertos de creme de barbear no "BBB"


As mulheres do "Big Brother Brasil 8" realizaram na tarde desta terça-feira (15) um show para os homens do programa. Com os seios cobertos de creme de barbear, elas dançaram uma coreografia sensual na piscina da casa.

Jaqueline (à esq.) e Juliana ajeitam top feito com creme de barbear para "show" no "BBB"
A intenção das "BBBs" era executar a performance na última segunda-feira. Contudo, a entrevista das "emparedadas" Gyselle e Jaqueline ao apresentador Pedro Bial, com o auxílio da "máquina da verdade", atrapalhou os planos das jogadoras.

Thalita Lippi foi uma das mentoras da brincadeira. A idéia surgiu após a "big brother" Thatiana simular barba e bigode com creme de barbear na segunda.

"A gente vai matar eles [os homens do "BBB"] do coração", afirmou a atriz.
Para Thalita, a brincadeira também iria fazer o ibope do programa subir. Desde a estréia do reality show, o "BBB 8" vem mantendo seus índices de audiência mais baixos do que a edição anterior realizada em 2007.

Todas as mulheres confinadas no reality show participaram do "espetáculo", que deve ser transmitido nesta terça à noite na Rede Globo, após a novela "Duas Caras" (21h).

Erotismo
Classificado para maiores de 16 anos, o "BBB 8" preocupa especialistas consultados pela Folha Online. A exacerbação do erotismo e a falta de valores foram apontados como os principais motivos para que esses profissionais desaconselhassem o público infantil de assistir ao programa.
O Ministério da Justiça contabiliza até esta terça-feira 20 reclamações sobre a oitava edição do "Big Brother Brasil". As principais queixas são sobre o incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas e o alto grau de erotismo nas festas realizadas pelo reality show.

Agricultores têm mais prazo para quitar financiamento do Pronaf


Foi prorrogado para 15 de fevereiro o prazo para que agricultores familiares e assentados da reforma agrária quitem as parcelas de 2007 de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e, assim, recebam abatimento nas prestações. Quem pagar pelo menos a metade do valor devido terá descontos que variam de 10 a 18%, dependendo da linha acessada.

O Pronaf é um financiamento com mais de quinze linhas que possibilita pequenos agricultores investirem em sua produção. "A grande dificuldade para essas pessoas é o acesso ao crédito e o Pronaf traz essa oportunidade com juros baixos e prazos longos", diz o assegurador do Pronaf em Rondônia, Jorge Werley.


Segundo Werley, a extensão do prazo e o desconto são de extrema importância para que os agricultores das cidades de Porto Velho, Candeias do Jamari e Ji-Paraná voltem a ter a oportunidade de acessar a linha "B" do programa. Como nessas localidades a inadimplência estava acima de 15%, novas adesões ao crédito estavam suspensas.

Estando em dia com as prestações, os agricultores podem acessar outras linhas de financiamento do programa, com os R$ 12 bilhões de recursos previstos no Plano Safra 2007/2008. Para fazer a renegociação, as famílias devem procurar o Banco do Brasil ou o Banco da Amazônia.
Assessoria de Comunicação Social – Superintendência Regional do Incra em Rondônia - http://www.incra.gov.br/
TEL (69) 3229.1691, 3229-1545, R: 306 / FAX (69) 3229-3583

comunicacao@pvo.incra.gov.br

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Presidente da Associação dos Cornos acusa políticos de Rondônia de discriminação


O presidente da Ascron – Associação dos Cornos de Rondônia, Pedro Soares foi contatado na última quinta-feira (10) pela equipe do quadro “Me Leva Brasil”, do programa Fantástico, da Rede Globo, para a produção de reportagem especial sobre a entidade.

Na pauta, a história da Ascron, os benefícios que a entidade dá para os associados e principalmente, a negativa da Câmara de Vereadores de Porto Velho em dar um titulo de reconhecimento à entidade que possui mais de 7.000 filiados.

Segundo Pedro, os vereadores entregam títulos de Cidadão Honorário e moções de aplauso praticamente todas as semanas. “Não sou contra as pessoas que recebem o titulo, só que quero o reconhecimento dos vereadores pelo nosso trabalho”, afirma Pedro.

CONVÊNIOS
A Ascron possui diversos convênios comerciais para seus filiados. Supermercados, farmácias e outros. Segundo Soares, no caso do associado precisar de ajuda “temos psicólogo, advogado, convênio com cabeleireiro para dar polimento no chifre, e hospedagem na sede da associação por sete dias”, que segundo o presidente, é o tempo que o Corno leva para amansar.

O último convênio que teria sido fechado foi com o supermercado Minas, na avenida Calama. Segundo o presidente, quem apresentar a carteirada Ascron recebe 10% de desconto no “rancho”.

DIRETORIA
Segundo o site da ASCRON na internet são membros vitalícios da entidade e fazem parte da diretoria, além do presidente Pedro, os radialistas J.C. e Pinheiro de Lima e ainda o jornalista Nilton Salina.

Para se filiar, basta preencher a carteira e pagar uma taxa de R$ 10,00 de anuidade.
Pedro alerta que além dos Cornos, são bem vindos as “Cornas, gays, sapatonas e simpatizantes”, abrindo um grande leque das minorias do estado.

O endereço da entidade onde deve ser entregue a ficha de inscrição é na rua Salvador, Bairro pedacinho de Chão, próximo a praça de alimentação da avenida Calama.

DISCRIMINAÇÃO
Pedro Soares reiterou as reivindicações feitas em 2007, cujo objetivo é a Ascron receber o reconhecimento público da classe política, que até o momento tem estereotipado e discriminado à entidade.

O sonho dos cornos é uma homenagem ou uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Porto Velho ou da Assembléia Legislativa de Rondônia, ou ainda de outros Poderes, como Executivo e Judiciário.

Pedro questiona: “será que não tem um único vereador, um único deputado, uma única autoridade que tenha coragem suficiente de reconhecer o amplo trabalho social da nossa Ascron? Será que algum político ou autoridade tem inveja da popularidade dos nossos filiados?”

FILIADOS
Entre os filiados ou simpatizantes da Ascron, Pedro diz ter políticos, policiais (principalmente aqueles que promovem sessões de exibicionismo, espancamentos, tortura, abuso de autoridade e exemplificam violações da legislação em vigência no Brasil), advogados e pessoas de quase todas as classes sociais e que trabalham em vários órgãos, instituições, incluindo os poderes executivo e legislativo