quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Servidor que denunciou deputado à polícia é intimado pela Justiça

A desembargadora Ivanira Feitosa Borges, do Tribunal de Justiça de Rondônia, mandou intimar o servidor público Gilberto Leandro Alves, ex-presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual, para manifestar se ainda tem interesse em dar continuidade ao processo instaurado a partir de ocorrência policial contra o deputado estadual Alex Testoni (PTN), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia. Testoni foi indiciado pela polícia e o pedido de providências encaminhado ao TJ.

No despacho datado de 15 de janeiro, a magistrada esclarece que “trata-se de ocorrência policial que noticia, em tese, crime de ameaça, cujo sujeito ativo (o deputado Testoni) possui foro privilegiado”, ou seja, tem imunidade parlamentar.

Embora a vítima, Gilberto Leandro, tenha solicitado providências por ocasião do registro da ocorrência, a desembargadora resolveu intimá-la a se manifestar sobre se ainda tem interesse em dar andamento ao processo, ratificando, desta forma, o pedido de providências registrado na ocorrência.

Gilberto Leandro disse que foi ameaçado pelo deputado Alex Testoni dentro da Assembléia Legislativa de Rondônia. Na época, ele acusou o parlamentar de praticar assédio moral contra os servidores. Inclusive chegou a assinar uma nota de repúdio contra Testoni.

Nenhum comentário: