quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vitimas da BR364: Comoção em Umuarama e Perobal, amigos e familiares se despedem de Vicente, Sônia e Luryan



Os corpos só chegaram a Perobal pela manhã e foram velados até às 17 horas no Centro de Convivência José Vila Boas

A cidade de Perobal parou ontem (22) no fim da tarde para dar o último adeus ao pioneiro Vicente de Paula Rafael, sua esposa Sônia Maria F. Rafael, e a filha Luryan, que morreram domingo passado num acidente de carro na rodovia BR-364 entre Vilhena e Pimenta Bueno, em Rondônia.

Uma filha do casal, Laryane e o filho Vitor Hugo, que sobreviveram na colisão, foram transferidos ontem para um hospital de Curitiba e apresentaram melhora no quadro de saúde. Os corpos só chegaram a Perobal pela manhã e foram velados até às 17 horas no Centro de Convivência José Vila Boas, o Clube da Terceira Idade de Perobal, de onde saíram no caminhão do Corpo de Bombeiros para percorrer a avenida principal até o cemitério municipal. Centenas de familiares e amigos das famílias participaram da despedida. O prefeito Almir de Almeida disse que a comoção tomou conta da cidade porque a família é muito tradicional e querida, também em Perobal.

Almeida decretou luto oficial por três dias em função da tragédia. O casal morava em Umuarama, onde trabalhava, mas a maior parte da família continuava na cidade vizinha de Perobal, onde eles sempre se encontravam. A família de Vicente foi vítima de um acidente de carro, no qual o Astra dirigido pela mulher dele bateu de frente numa carreta bitren.

O carro menor ficou totalmente destruído. O consolo para a família foi a recuperação do casal de filhos. Familiares conseguiram a transferência deles para a Curitiba e estão confiantes na recuperação dos dois. O menino, de 8 anos, foi o que se feriu menos, sofreu fraturas nas pernas e braços, mas está consciente. Laryane, de 17 anos, sofreu traumatismo craniano, mas respondeu bem aos estimulas e ontem começou a acordar.

* Por Osmar Nunes especial Umuarama Ilustrado para o Hoje Rondônia

Nenhum comentário: