quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

No 1º ensaio em ano de Série B, Corinthians busca superar desconfiança

No ano em que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians dá a sua primeira impressão na noite desta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h45, no estádio do Morumbi, em sua estréia no Campeonato Paulista, cheio de desconfiança.

O time do Parque São Jorge apostou em uma total renovação para esta temporada e apresentou 13 novas contratações, além do técnico, Mano Menezes, o nome mais forte trazido pela diretoria.
O próprio Mano ainda não está seguro de um bom cartão de visitas na estréia e já pede paciência aos torcedores do clube.

"Pelo menos na condição de estar bem treinados, precisamos de 30 dias [para um bom rendimento]. Nós temos uma boa margem de treinabilidade, pelo menos no nível de exigência que trabalho, que é colocar os jogadores num limiar de time de ponta", afirmou o treinador.
O público também demonstra certa desconfiança com o clube. O presidente Andrés Sanches sonhava com 70 mil corintianos na partida de hoje, mas até terça-feira, apenas 10,6 mil ingressos haviam sido vendidos.

Assim, os jogadores fazem um apelo aos torcedores e prometem mostrar ao menos muita disposição no primeiro contato.

"Espero que o torcedor compareça para ver os novos jogadores. Estamos com muito ânimo e vontade de jogar bem para contarmos com o apoio da torcida. Esperamos fazer uma boa estréia", disse o goleiro Felipe.

Treinando desde o mês de dezembro, o Guarani aposta no condicionamento físico do seu elenco para tentar surpreender.

"O Corinthians se reapresentou somente em janeiro, esse poderá ser um fator positivo para o Guarani. Mas Corinthians é sempre Corinthians", afirmou Roberval Davino, treinador da equipe.
CORINTHIANSFelipe; Eduardo Ratinho, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão, Alessandro e Marcel; Acosta (Lima) e Finazzi.Técnico: Mano Menezes

GUARANIBruno; Maranhão, Danilo Silva, Max Sandro e Jonatas; João Paulo, Bruno Camargo, Lucas e Paulo Santos; Talles e Cris.Técnico: Roberval Davino
Local: estádio do Morumbi, em São PauloHorário: 21h45 (horário de Brasília)Juiz: Philippe Lombard

Nenhum comentário: