segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Porto Velho é campeã em afogamentos no Brasil, seguido por Rio Branco, Macapá e em quarto lugar Terezina

Teresina é a 4ª cidade do Brasil em número de afogamentos O maior número de mortes foi registrado no rio Poti. A capital só perde para Porto Velho, Rio Branco e Macapá.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Orlando, em reunião para discutir os problemas no Balneário Curva São Paulo, na manhã de hoje no Palácio da Cidade, informou que Teresina é a quarta cidade com maior número de afogamentos, só perde para Porto Velho-RO, Rio Branco-AC e Macapá-PA.

Segundo dados da Prefeitura, no ano de 2005, 90 afogamentos ocorrem em Teresina, principalmente na Curva São Paulo, no conjunto Tancredo Neves, embaixo da ponte Metálica e embaixo da ponte da Primavera. O maior número de afogamentos ocorre no rio Poti.
João Orlando disse que no ranking de óbitos da capital, acidentes no trânsito ocupa o primeiro lugar, em segundo é agressão e terceira causa de morte na capital é por afogamento.
A FMS está propondo oficinas e palestras nas escolas para conscientizar sobre os riscos de ingerir bebidas alcoólicas, respeitar as orientações dos bombeiros e não levar crianças para locais perigosos onde à correnteza é forte.

Flash Yala SenaRedação Caroline Oliveira

Nenhum comentário: