quinta-feira, 18 de outubro de 2007

F-1 alavanca ibope em sites de prostitutas de SP

Folha Online - Além de movimentar a vida sexual paga de São Paulo, a F-1 ergue também a audiência dos sites de classificados de sexo. Alguns domínios que oferecem serviços de garotas de programa conseguem triplicar sua audiência durante a semana do GP.

É o caso do M.Class ( www.mclass.com.br ). "Este mês de outubro para nós é como a soma de três outros meses do ano, tanto em faturamento, quanto em audiência", diz Rodrigo dos Santos, 35, proprietário do site.

Sites de garotas de programa multiplicam audiência durante mês de outubro
Segundo ele, há também uma demanda maior por parte das garotas. Desalojadas de casas como Bahamas e Café Millenium, elas estariam recorrendo aos sites para se divulgar.

No Google, o volume de busca pela palavra "acompanhantes" no Estado de São Paulo atingiu o pico do mês no último fim de semana. O feito, que pode ser acompanhado pelo Google Trends, deve se repetir neste fim de semana.

Para a paranaense Isabella Dantas (nome de trabalho), 23, não são apenas os "pageviews" que aumentam. "O cachê se multiplica", comemora.

"Normalmente, cobro R$ 300. Com [o GP] de Interlagos, o valor sobe para US$ 500. Além de cobrar em dólares, o número de clientes também aumenta." A maioria dos pagantes são, segundo a garota, "gringos" que a descobrem pelo site ModelsVip (www.modelsvip.com.br).

Seu perfil recebeu mais de 2.500 acessos desde 9 de outubro, conforme dados do classificado on-line. Dados do portal Alexa, que mede a audiência na rede, apontam que o ibope do ModelsVip mais que dobrou de agosto a outubro.

Ainda assim, Dantas, que diz cursar administração na Faap, faz questão de se anunciar em outros cantos da rede, usando inclusive serviços gratuitos. Quem procura seu nome artístico no Google encontra chamadas que arriscam um inglês: "Do you wanna have a good time with a verry preaty brasilian women?"

Nenhum comentário: