terça-feira, 30 de outubro de 2007

Brasil será a sede da Copa do Mundo de 2014, País está confirmado como local para realização do Mundial


Está confirmado. Nesta terça-feira, a Fifa anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade, após a apresentação da candidatura brasileira. Agora, o país tem até o dia 31 de outubro de 2008 para anunciar quais são as cidades que receberão os jogos.

Ao todo, 18 capitais concorrem para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas dez sedes. No entanto, devem ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receberem o Mundial. Em outras quatro, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo, Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. A Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena Bahia, em Salvador.

Durante a apresentação da candidatura brasileira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, ressaltaram os investimentos que serão feitos para receber a Copa do Mundo e o legado que ficará no país depois da realização do evento. Já o governador do Amazonas, Eduardo Braga, comentou sobre a preocupação do Brasil com a ecologia. Por último, o escritor Paulo Coelho falou sobre a importância do futebol na vida nacional.

Depois do anúncio, a delegação brasileira dá entrevista coletiva aos repórteres presentes na cerimônia.

Nenhum comentário: