quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Delegado esclarece busca e apreensão na casa do jornalista Danny Bueno e diz que deputado Alex Testoni o procurou na delegacia

Ouro Preto do Oeste, RO - Por Alexandre Araújo - O delegado de Polícia Civil José Luiz Moreira, esclareceu na tarde de hoje (quinta-feira dia 18/10), os fatos a cerca da ordem judicial de busca e apreensão na casa e no escritório do jornalista Danny Bueno, editor do site Gazeta Amazônica.

Segundo o delegado Moreira, a ordem foi expedida pelo juiz titular da Vara Criminal da Comarca local Dr. Haruo Misuzaki, após receber uma denúncia feita pelo deputado estadual Alex Testoni (PTN - Ouro Preto) relatando de que o jornalista Danny Bueno, a cerca de 60 dias vem ameaçando o parlamentar, exigindo vantagens econômicas alegando ter em seu poder material que denegri a imagem e a carreira política do deputado que caso não cedesse à chantagem feita pelo jornalista o mesmo iria procurar à oposição e vender o suposto material.

De acordo com o delegado José Luiz Moreira, a Polícia Civil, cumpriu mandado de busca e apreensão com uma ordem judicial e nenhum momento foi arbitraria no desempenho de suas funções durante a busca e apreensão na residência e escritório do jornalista Danny Bueno.

Segundo o delegado quanto à insinuação feita pelo jornalista de que o material apreendido pode sumir em razão conforme o próprio jornalista afirmar de que o deputado Alex é o dono da cidade, o delegado foi enfático em afirmar que a Polícia Civil não é teleguiada e cumpre com o seu papel. “Tenho 32 anos de policia e não é um cidadão como o Sr. Danny Bueno que vai tentar colocar em duvida o meu trabalho. Estou na polícia através de concurso público e não por indicação política, o meu trabalho é feito dentro do que preconiza a lei”, afirmou o delegado Moreira, que desconhece a noticia de que nesta sexta-feira (dia 19/10), sejam ouvidos em depoimentos o jornalista Danny Bueno e o deputado estadual Alex Testoni.


“Enviamos todo o material apreendido para se fazer o laudo pericial e somente após o mesmo é que iremos o Sr. Danny Bueno, em relação ao deputado Alex o mesmo tem foro privilegiado e pode escolher o dia e o local que pode ser ouvido, vamos fazer tudo dentro da legalidade”, asseverou o delegado.

O delegado Moreira, explicou o porquê foi feita busca e apreensão na casa do funcionário público estadual Magalhães Pinheiro da Silva. Segundo o delegado o deputado Alex Testoni, foi informado de que Magalhães em companhia do jornalista Danny Bueno foram até o município de Ji-Paraná e tentaram vender o suposto material contra o deputado para um empresário do ramo de comunicação. “Fui procurado no meu gabinete pelo deputado Alex, que relatou os fatos e diante do exposto foi feita uma busca e apreensão na casa do Sr. Magalhães, tudo dentro da legalidade”, disse o delegado que fez questão de frisar que o deputado Alex Testoni, procurou a polícia civil do município pela primeira vez em uma situação dentro dos parâmetros legais.

Autor:Alexandre Araújo

Fonte:O OBSERVADOR

Nenhum comentário: