sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Fifa se esquece da Libertadores do Vasco, Gafe está no documento que analisa a candidatura do país à Copa de 2014, Documento não apresenta


Segundo o relatório da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, o Vasco não faz parte do seleto grupo de brasileiros campeões da Libertadores. No documento que analisa a candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a entidade não relacionou o Gigante da Colina como campeão da maior competição sul-americana.

A gafe está na página 17, capítulo 5.03 do documento, onde a Fifa lista as conquistas das Seleções Brasileiras de base e profissional e dos times do país. Além de não incluir o Vasco como campeão da Libertadores, a lista conta apenas com Corinthians, Internacional e São Paulo como campeões mundiais, já que o antigo Mundial Interclubes, conquistado por Flamengo, Grêmio e Santos, não é reconhecido pela entidade.

Esta não foi a primeira vez que a Fifa cometeu uma gafe em relação aos times brasileiros ou jogadores do país. Em 2005, ao apresentar o Mundial daquele ano, o secretário-geral da entidade na época, Urs Linsi, afirmou que aquele torneio seria o primeiro daquele tipo organizado pela Fifa e esqueceu da existência do título do Corinthians de 2000.


Outro erro foi na Copa das Confederações de 2005, quando, ao anunciar o corte do apoiador Alex, o site apresentava a foto de outro Alex, o zagueiro.

Um equívoco recente com times brasileiros foi em relação ao Botafogo. Às vésperas do confronto entre River Plate (ARG) e Botafogo, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o site do time argentino apresentava o adversário com o escudo do Botafogo da Paraíba, e não o do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: