quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Tiro na nuca derruba mais um na capital

Em plena luz do dia, em frente a uma escola pública, mais um assassinato a sangue frio, com características de acerto de contas é registrado em Porto Velho. Assim foi executado com um tiro na nuca o jovem Cleberton Carlos Nogueira de Freitas, 21 anos. O crime ocorreu por volta das 14h30 de ontem, na área de um bar localizado na frente da escola Mariana, à rua Carlos Ríeis, bairro Mariana, zona Leste da capital rondoniense.

A execução teria sido praticada por dois elementos que fugiram sem serem identificados. O corpo estendido na área de um pequeno estabelecimento comercial, sobre o sangue coalhado, entre o muro e uma sinuca, aguçou a curiosidade de dezenas de populares, principalmente alunos da escola Mariana, que deixaram as salas de aula para ver uma cena que vem se repetindo com freqüência no setor Leste de Porto Velho. O medo de ser mais uma vítima na triste estatística de assassinatos naquela região faz a população se calar diante dos marginais.

Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (Homicídios) compareceram ao local e tentaram colher junto aos populares informações que possam levar aos matadores. Mas, como é de costume, ninguém fala nada por temer aos criminosos. Policiais da Homicídios acrescentaram: “quem for visto falando alguma coisa pode estar na mesma situação (morto) no dia seguinte. A impera a chamada “lei do cão”.

Menor
No último final de semana ocorreram quatro assassinatos em Porto Velho. Em um dos casos o menor Alex dos Santos, 15 anos, foi executado a tiros, por um grupo de cinco elementos. O caso está com a equipe ‘F’ (Delfin Feitosa e João Isaias) da Homicídios. Três acusados já foram identificados e terão a prisão preventiva decretada pela Justiça. O menor estaria devendo dinheiro referente a drogas aos acusados.

Nenhum comentário: