segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Secretário de Saúde de Vilhena será sabatinado pelos vereadores

Vivaldo vai prestar esclarecimentos sobre a situação da Saúde Pública e denúncias contra gerenciamento de recursos

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foi aprovado, pela maioria dos legisladores, um requerimento de autoria do vereador Mauro Bil (PT) que convoca o secretário de Saúde de Vilhena para prestar esclarecimentos sobre assuntos pertinentes à sua pasta. Apenas o vereador Jacy Alves (PMDB) se levantou contra o requerimento, mas não justificou sua posição.

No requerimento o vereador Bil solicita ao atual secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, que exponha sobre o atraso no pagamento dos médicos, sobre as constantes filas nos Postos de Saúde. “Vivaldo terá inda que apresentar informações esclarecedoras sobre denúncias de excessos em horas-extras dos médicos e sobre a contratação de empresas para serviços terceirizados dentro do Hospital Regional”, argumentou o petista.

De acordo com informações de Mauro Bil sua iniciativa não representa nenhuma manifestação contrária ao bom desempenho do serviço público no setor da Saúde, mas à transparência na gestão e aplicação dos recursos. “Esse é o papel do vereador e acredito que estou honrando meu compromisso com a população de Vilhena. Precisamos moralizar as instancias da administração municipal e se há denúncia precisamos investigar para saber a verdade. Se constatarmos que há irregularidades, pode acreditar que os culpados serão punidos de acordo com alei”, destacou o vereador.

Vilvado Carneiro deve ser ouvido em audiência com os vereadores na próxima sessão. Ele está à frente da secretaria de Saúde menos de duas semanas e já vai encontrar pela frente um “abacaxi” para descascar.

Nenhum comentário: