segunda-feira, 10 de setembro de 2007

4-3-2 sistema da seguna e o sonho da elite

São quatro equipes, três municípios envolvidos e duas vagas para a 1ª divisão em 2008. Este é o sistema adotado para a disputa da 2ª divisão do rondoniense que se inicia na tarde e noite desta sexta-feira, 7 de Setembro. Cruzeiro Esporte Clube e Moto Esporte Clube são os representantes da capital, Rolim Moura Esporte Clube (Rolim de Moura) e Ariquemes Futebol Clube de Ariquemes.

O time do moleque travesso saiu de Porto Velho e foi para a cidade de Itapoã do Oeste, onde recebeu total apoio do município e fechou uma nova parceria com um clube do Rio de Janeiro (Jacarepaguá), trouxe uma garotada que promete empenho e luta, no entanto são jovens em busca de um espaço no futebol profissional, mas o treinador Nonato e o preparador físico Alex Justiniano aposta alto no time. Vamos vê se vem surpresa por aí. O Moto, tradicional time da era amador, chegou ao profissional ano passado e este ano montou uma forte equipe, trazendo a comissão técnica uma base de jogadores do futebol do Mato Grosso do Sul, onde foram campeões da 2ª divisão do Estado. A principal meta do elenco é colocar o alvirrubro na elite do rondoniense e como neste 1º turno são três jogos em casa, vamos torcer e acreditar.

Porto Velho precisa de mais força no futebol da capital. O Rolim de Moura preferiu valorizar a prata de casa e contratou como reforço, o goleiro Zanetti, o lateral esquerdo Lino (Sumaré-SP), o zagueiro Simônio, o volante Rincón e o atacante Augusto Cesar, que até o inicio desta semana treinava no Moto. Já o Ariquemes investiu alto e levou a comissão técnica e a base do Jaruense, para tentar ascender a 1ª divisão.

O ano passado o clube foi o vice - campeão, perdendo a vaga para o Jaruense “seu parceiro’, além de contar com César filho da terra e maior artilheiro do futebol rondoniense. Se nome ganhar jogo, pelo menos no papel e claro antes da bola rolar, podemos apostar no Moto e Ariquemes, mas é bom lembrar, jogo se ganha dentro de campo. Boa Sorte a todos.

Fonte : J. Lima

Nenhum comentário: