sábado, 29 de setembro de 2007

A Apple pode estar planejando retornar ao mercado de PDAs. Um modelo com design similar ao do iPhone estaria em pauta para lançamento em 2008. A notícia apareceu numa nota publicada por Kasper Jade no site AppleInsider.com. Segundo Jade, esse micro de mão seria uma retomada do Newton, o pioneiro PDA da Apple, lançado em 1993.

O Newton chegou muito cedo a um mercado que só ganhou força com o surgimento do Palm Pilot, alguns anos depois. Ainda conforme Jade, o PDA teria tela de 720x480 pixels, sensível a multitoques, e com estrutura ultrafina, como o iPod Touch. A sensibilidade do display seria aperfeiçoada para suportar funções como arrastar e soltar e copiar e colar. A nota de Jade recebeu centenas de comentários, o que mostra a força de mercado da Apple.

De todo modo, algumas opiniões indicam que, se for verdade, o suposto "iPDA" não tem aceitação muito tranqüila. A principal restrição é expressa na pergunta: para que vou querer um iPhone e um PDA? Outros entendem que o iPhone e o iPod não permitem a instalação de software exatamente para ceder espaço ao PDA. Esse seria uma plataforma para a qual se poderiam desenvolver novos programas. Haveria, inclusive, a hipótese de explorar a possibilidade de usar o dispositivo em aplicações corporativas. O lançamento do PDA, conforme as especulações, estaria previsto para o primeiro semestre de 2008. Embora a informação já esteja em discussão em outros sites, não há nenhuma confirmação ou sinal oficial. Carlos Machado - Info Online

Envie para um amigo
Microsoft vai vender Windows XP até junho de 2008 28/9/2007 17:36:00
A Microsoft vai atender os fabricantes de PC e estender até junho de 2008 as vendas do Windows XP. O anúncio retarda a transição planejada para o Windows Vista, mais novo, em cinco meses. A maior produtora de software do mundo lançou o Windows Vista em janeiro, com planos de encerrar as vendas do sistema operacional anterior, o Windows XP, em 30 de janeiro de 2008.A Microsoft anunciou que a decisão de prorrogar as vendas era resposta a reações dos fabricantes de computadores, segundo os quais continuam havendo consumidores que desejam comprar o sistema operacional mais antigo.Alguns consumidores expressaram insatisfação com o Vista porque ele é incompatível com uma série de programas e aparelhos.

Os requerimentos de hardware para ele também são significativamente mais altos do que muitos computadores mais antigos são capazes de atender.A empresa não atribuiu importância à insatisfação com o Vista, dizendo que ele é o sistema operacional com as vendas mais rápidas na história da Microsoft. Pelo final de junho, a empresa havia vendido mais de 60 milhões de licenças do Windows Vista.A Microsoft informou que os softwares mais vendidos dispõem agora de versões compatíveis com o Vista, e que o sistema operacional aceita 2,2 milhões de aparelhos e periféricos. Sistemas operacionais Windows equipam 95% dos computadores no mundo.A empresa informou ainda que sempre manteve seus sistemas operacionais antigos disponíveis por dois anos para os consumidores depois do lançamento de uma versão nova, mas que no caso do Vista havia decidido reduzir o prazo a um ano. "Fomos um pouco ambiciosos ao imaginar que só precisaríamos manter o XP disponível por mais um ano, depois do lançamento do Vista", disse Mike Nash, vice-presidente da Microsoft.A empresa prevê que as vendas do XP responderão por 22% do faturamento com sistemas operacionais no ano fiscal que se encerra em junho, com o restante cabendo ao Vista. A Microsoft deve atualizar essa projeção ao anunciar seus resultados trimestrais, em outubro.Fonte: Reuters

Envie para um amigo
MDX distribui fone estéreo bluetooth Motorola 28/9/2007 17:18:00
A MDX Telecom, empresa de distribuição de celulares e acessórios do País, anuncia o início da distribuição, para o varejo, do fone estéreo MOTOROKR S9 Bluetooth, da marca Motorola. O aparelho é considerado o fone mais fino do mercado, ótimo para quem deseja ouvir música, sem precisar estar conectado a nenhum tipo de fio. Além disso, com um simples no fone de ouvido, é possível atender as ligações. Pesando pouco mais de 30 gramas, o S9 é mais leve que um par de óculos de sol. A forma de usar atrás da cabeça (behind-the-head), e com pequenos fones auriculares medindo 1,3 centímetros, propiciam maior conforto mesmo durante o uso prolongado do aparelho. O preço sugerido é de R$ 399. Envie para um amigo
Intel une-se à iniciativa global de Bill Clinton


O ex-presidente Bill Clinton anunciou nesta sexta-feira, em Nova York, que a Intel Corporation levará o seu programa de treinamento online de professores para ajudar mais de 1,5 milhões de professores em 15 países, a aprender como integrar melhor a tecnologia em seus planos de aulas, para ajudar no aprendizado dos estudantes.Destacando que "professores de qualidade são sinônimo de educação de qualidade", o chairman da Intel Corporation, Craig Barrett, enfatizou que esse treinamento - uma nova opção online do Programa Intel Teach - ajuda os professores a criarem ambientes de aprendizado, visando ajudar os estudantes a desenvolverem as habilidades necessárias para serem bem sucedidos na economia global. Os estudantes que foram treinados por meio do programa Intel Teach tradicional utilizaram suas habilidades em inúmeras áreas, variando desde programas de conscientização para AIDS até a descoberta de novas fontes de água potável. O atual valor de mercado do compromisso anunciado hoje é estimado em USD 300 milhões para os próximos quatro anos.Como reconhecimento ao compromisso da Intel para melhorar a qualidade da educação em todo o mundo, Clinton nomeou Barrett para o Comitê do Conselho Educacional da CGI. Barrett é o primeiro parceiro do setor privado a receber essa honra. Envie para um amigo
Gincana Bíblica no Second Life 28/9/2007 15:47:00
Hoje (28), a partir das 21h, a Canção Nova realiza a 1ª Gincana Bíblica virtual no Second Life, com objetivo de interagir com pessoas e grupos cristãos de todo o mundo, e disseminar a palavra de Deus e os ensinamentos da Bíblia.Os campeões da gincana terão direito a desenvolver estudos e participar do grupo de evangelização na ilha da Comunidade Católica Canção Nova no Second Life, um mundo virtual criado na internet onde há a interação em tempo real através de personagens chamados avatares, que são reproduções humanas.Envie para um amigo
Grupo Viena inova comunicação com banner 28/9/2007 15:46:00
No lugar dos banners na fachada dos restaurantes Viena Express, conhecidos pelo sistema self-service e localizados nas praças de alimentações dos shoppings, entra uma tela de plasma de 42 polegadas camuflada no novo visual. Uma animação em flash, com fotos de Valentino Fialdini, informa ao cliente as opções de pratos à la carte.O primeiro banner digital foi instalado na unidade do Morumbi Shopping que já registrou um aumento significativo na venda deste segmento. "O equipamento chama a atenção do cliente num ambiente em que a venda se dá em grande parte pelo impulso, por isso o aumento nas vendas é imediato. Muitos não conheciam a opção à la carte no Viena Express, que é muito atrativa nos horários de pico quando o buffet apresenta eventuais filas" diz Aline Sanchez, coordenadora de marketing do Grupo Viena. Envie para um amigo
Terra e Microsoft anunciam parceria 28/9/2007 14:53:00
O Terra e a Microsoft anunciam uma parceria no Hi-Fi Show 2007, um dos mais importantes eventos do setor de áudio e vídeo, que se realiza no Palácio de Convenções do Anhembi e no Hotel Holliday Inn, em São Paulo, até o dia 30. A partir de hoje, os usuários do Windows Media Center passam a contar com os produtos da rádio Sonora do portal Terra.Interativo, o Terra Sonora permite a criação de rádios personalizadas que podem ser organizadas conforme o assinante desejar: por gêneros musicais, artistas, álbuns, lançamentos, entre outros. O canal conta com mais de 500 mil músicas e entre as gravadoras parceiras estão Universal, Sony/BMG, EMI, Warner, Som Livre, Building Records, NK Music, entre outras. O canal de música no Windows Media Center permite que o usuário ouça e compre milhares de músicas das principais gravadoras nacionais e internacionais, na íntegra, e com qualidade de CD."Com a parceria com a Microsoft, as duas empresas passam a oferecer uma experiência totalmente diferente por meio do Media Center e mais próxima da realidade dos consumidores, que podem curtir as músicas do Sonora no aparelho de som da sala", comentou Riza Soares, diretora de Planejamento e Inavação do portal Terra.De acordo com o gerente geral da divisão Windows da Microsoft Brasil, Alexandre Leite, a parceria com o Terra reforça uma tendência de mercado. "As empresas estão apostando no crescimento do mercado do Media Center e em serviços focados nesse novo público. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando com outras empresas para aumentar o leque de serviços dentro da plataforma", comentou o executivo. Em junho, a Microsoft e a Eonde anunciaram um serviço pela qual os usuários podem alugar ou comprar filmes online por meio do Media Center. Fonte: Terra Envie para um amigo
VeriSign é eleita Strong Performer em segurança 27/9/2007 15:45:00
A VeriSign, líder em fornecimento de infra-estrutura digital para o mundo conectado, anuncia que foi nomeada Strong Performer no primeiro relatório de pesquisa Wave da Forrester Research voltado para o mercado de consultoria em segurança. A VeriSign foi uma das 10 empresas convidadas a participar do Forrester Wave: Security Consulting, terceiro trimestre de 2007.Para a avaliação do estado do mercado de consultoria em segurança, a Forrester analisou e comparou os pontos fortes e fracos de grandes empresas de consultoria. Depois de examinar pesquisas anteriores, avaliações das necessidades dos usuários e entrevistas com fornecedores e especialistas, a Forrester desenvolveu um conjunto abrangente de 80 critérios de avaliação agrupados em três categorias gerais: Oferta Atual, Estratégia e Presença no Mercado. A VeriSign foi escolhida Strong Performer depois de concluída a avaliação. Envie para um amigo
Campinas sedia curso de TV digital 27/9/2007 15:34:00
O curso "Desenvolvendo aplicações para TV digital interativa utilizando JavaTV, MHP, ACAP e ARIB" acontece nos dias 24 e 25 de outubro na Unicamp e é voltado para pessoas que queiram trabalhar no mercado promissor da TV digital. Com carga horária total de 14 horas dividas em dois dias, o curso, ministrado pelo mestre em Ciência da Computação pela Unicamp, Rodrigo Araújo, abordará características e ferramentas de desenvolvimento baseadas em software livre voltadas para as especificações de middleware para TVDI adotadas na Europa, EUA e Japão. No primeiro dia será feita introdução geral sobre TV digital interativa e suas particularidades sobre o ponto de vista do desenvolvimento de aplicações. Logo após, os conceitos básicos da programação em JavaTV. Desenvolvimento de aplicações para TVDI utilizando as especificações de middleware para TVDI seré abordado no último dia do curso. O programa completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site www.rcasoft.com.br.Além do programa presencial, os alunos terão direito a um período de 30 dias de acompanhamento a distância, para troca de experiências e complementação do aprendizado. O acompanhamento será realizado através de um ambiente de aprendizado colaborativo via Internet. Envie para um amigo
TV móvel vai movimentar US$ 6,6 bilhões em 2012 27/9/2007 14:45:00
Os serviços móveis de TV vão movimentar no mercado mundial uma receita de aproximadamente 6,6 bilhões em 2012. As projeções são de um estudo da Juniper Research. A Juniper estima que em cinco anos esse serviço terá uma base de cerca de 120 milhões de assinantes em mais de 40 países, contra uma projeção de 12 milhões para 2007.A tecnologia que deverá dominar é o padrão aberto DVB-H ((Digital Video Broadband-Handheld), que vem sendo testada em todo o mundo, inclusive no Brasil por operadoras como a TIM. Embora projete avanço rápida TV móvel, o relatório adverte que esses serviços terão de vencer as barreiras tecnológicas e regulatórias para poder ganhar massa crítica.Fonte: W News Envie para um amigo
Batalha entre HD DVD e Blu-Ray se estenderá até 2009 27/9/2007 12:08:00
Após dizer dois anos atrás que o Blu-ray seria o claro vencedor da guerra de formatos, a Forrester Research agora afirma o que muitos outros especialistas já estão dizendo: o mercado verá uma longa batalha que durará pelo menos até 2009.A Forrester afirma que sua mudança de opinião se deve às empresas que apoiam o Blu-ray que não conseguiram fazer o formato se firmar. Isto significa que tanto o HD DVD quanto o Blu-ray podem se tornar vencedores da batalha. Atualmente o mercado de conteúdos em alta definição é pequeno, dependendo demais dos videogames: Sony Playstation 3 p/ Blu-ray e o drive externo do Xbox 360 p/ o HD DVD.Neste ano, aparentemente o Blu-ray havia conseguido algumas vantagens de mercado em relação ao rival HD DVD, com maiores vendas. Além disso, a rede de locadoras Blockbuster decidiu trabalhar apenas como formato da Sony. No último mês, o estúdio de cinema Paramount novamente embaralhou o mercado ao decidir trabalhar apenas com o HD DVD, citando várias vantagens do formato. No entanto, descobriu-se posteriormente que o estúdio recebeu US$ 150 milhões de empresas que apoiam o formato.Fonte: Baboo Envie para um amigo

Nenhum comentário: