quarta-feira, 19 de setembro de 2007

BRASIL TELECOM LANÇA SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO ESPECÍFICO PARA PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS

VPN Empresas completa portfólio de produtos de formação de rede

A operadora de serviços de telecomunicação Brasil Telecom acaba de lançar o VPN Empresas, seu novo produto de formação de rede. Voltado para atender o mercado de pequenas e médias empresas e SOHO1, ele chega para reforçar o portfólio da empresa, que já conta com o InterLAN e o Vetor, alinhado às tendências internacionais de uso de redes baseadas em IP (Protocolo de Internet).

Segundo Luiz Antônio da Costa Silva, diretor adjunto de Produtos e Serviços da Brasil Telecom, o produto é uma alternativa da operadora para concorrer com soluções de VPN (Redes Privativas Virtuais) baseadas na internet. “Trata-se de uma solução completamente isolada, protegida de ataques externos e, portanto, não vulnerável a insegurança intrínseca da internet”, explica. “O VPN Empresas permite interconectar endereços em diferentes lugares do país ou do mundo como se estivessem em uma única localidade, de forma simples, com qualidade e segurança associada.

O VPN Empresas possibilita a criação de uma rede corporativa para clientes do mercado empresarial que possuem dois estabelecimentos, sendo a solução mais vantajosa para interligar uma filial à matriz. O acesso VPN Empresas ADSL é realizado em cada ponta, e está disponível nas velocidades 128, 256 ou 512 Kbps, o quê possibilita que a filial fique conectada à matriz, utilizando todos os recursos disponíveis na rede e compartilhando o uso da internet.

Além da total garantia da banda contratada, o VPN Empresas necessita de firewall apenas na matriz (caso tenha acesso à internet centralizado) e o roteador está incluso na solução, tornando-se um produto com alta qualidade, confiabilidade e atendimento diferenciado, a um preço que cabe dentro do orçamento da empresa.

1 Small office, home office.

Sobre a Brasil Telecom: A Brasil Telecom (www.brasiltelecom.com.br) é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado. A operadora presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.
A empresa provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL, oferece conteúdo 100% banda larga (BrTurbo e BrTurbo Empresas) e acesso sem fio com tecnologia Wi-Fi com o BrTurbo ASAS.

Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da empresa a maior provedora de internet da América Latina.

A companhia conta com 8,1 milhões de linhas fixas em serviço e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina (1,5 milhão de acessos). Em pouco mais de dois anos, a operação móvel já superou a marca de 3,7 milhões de acessos, desempenho que surpreendeu o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram “quarta entrante” em seus mercados.

A Brasil Telecom S.A. foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001 (a holding foi listada em 1998), e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.

Nenhum comentário: