segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SP LOVE


Top of Mind RO 2009 | Refrigerantes

Top of Mind - Refrigerantes
Top of Mind Refrigerantes - Rondônia 2009

Este gráfico deve ser o mesmo (tendo poucos variações) em todo mundo. O que deve mudar é o nome do segundo colocado em diante. A Coca-cola deveria sair desse tipo de pesquisa e ganhar o título de 'hors concours'.

Até hoje não vi a Coca-cola ser ameaçada por nenhuma marca no quesito top of mind em lugar nenhum onde essa pesquisa foi feita. O poder dessa marca na mente das pessoas é algo extraordinário, mas não foi conquistado atoa nem facilmente.

A coca-cola além de ter um produto onde criou-se uma mistica em torno do seu sabor, ela tem também uma fantástica logística que a coloca desde Av. Paulista ou Times Square até os lugares mais longínquos da terra. A Coca-cola deve ser o produto de maior penetração de todo o planeta. Bom, acho desnecessário falar das propagandas da Coca-cola.

Por outro lado tem as marcas chamadas "populares" com fabricação e penetração mais regional que nos últimos anos vem se tornando uma verdadeira pedra no sapato das grandes marcas.

Em varias regiões do Brasil o quadro é o mesmo. No nordeste, por exemplo, teve o caso do Guaraná Jesus e Frevo que conquistaram um mercado absurdo, retirando share inclusive da própria Coca-cola. Eu disse "foram" porque no caso da Jesus a Coca-cola comprou a empresa. A marca Frevo não tenho maiores informações.

Aqui em Rondônia acontece a mesma coisa. Os refrigerantes Dydyo conquistaram um share respeitável e como mostra a pesquisa acima, conquistaram também a mente de boa parte dos consumidores de Porto Velho.

20% de um mercado que movimente bilhões todo ano não é pouca coisa. Se o market-share da Dydyo for próximo do que está sendo divulgado no Top of Mind, eles podem se orgulhar e rir atoa.

Sorte de ambos é que não parece ter, num futuro próximo, nenhuma marca que possa ameaçar essas posições.





Comunicólogo – Pós-Graduando, MBA em Comunicação Estratégica.
(Idealizador e dono do Blog Esponja)

Top of Mind RO 2009 | Cervejas


Top of Mind - Cervejas
Top of Mind Cervejas - Rondônia 2009


Neste gráfico o que mais me chamou atenção não foi nem quem venceu o Top of Mind de Cerveja ou quem deixou de vencer. Na verdade foram dois pontos que chamaram minha atenção.

O primeiro foi o fato das duas primeiras colocadas na mente do consumidor estarem anos luz a frente das outras. Da 3ª a última colocada da um empate técnico e elas brigam de foice no escuro por essa fatia.

Esse talvez seja um dos Top of Mind que estamos mostrando que mais deve se aproximar do market-share real deste segmento. Eu não imagino a pessoa que respondeu ser seu top of mind a cerveja Brahma, por exemplo, não pedindo exatamente Brahma no bar. O mesmo com a Skol, Crystal...

Outro ponto que chamou muita atenção foi o fato de duas empresas obterem 90% das marcas lembradas na pesquisa. A Ambev, por exemplo, se somados todas as suas marcas eles terão 52% da preferência dos pesquisados e a fabricante da Crystal ficarão com 38%, o que não é pouca coisa.

Neste mercado nós sabemos que a Crystal vem crescendo muito no Brasil todo, mas um dos fatores que ajudou muito isso acontecer em RO foi a má gestão da distribuidora das marcas Ambev e o fato da Crystal ter uma boa logística dentro da cidade de Porto Velho.

Segundo burburinhos que andam rolando pela cidade, a Ambev está tão preocupada com esse crescimento em RO que pelo que ouvi falar (se é boato eu não sei) ela irá administrar a distribuição no estado de forma mais direta e investir melhor na estruturação da distribuidora em RO. Se é verdade ou não só o tempo irá dizer.

Ah! Gostaria de lembra-los que o fato da Skol ou a Crystal serem a preferência do público não quer dizer que são as melhores. Um estudo feito pela Máfia Publicidade na Uniron provou que as pessoas consomem propaganda, e não têm a menor idéia do que estão consumindo de verdade.

Um dia ainda vou conseguir mostrar para vocês essa pesquisa feita Pela Máfia Publicidade.




Comunicólogo – Pós-Graduando, MBA em Comunicação Estratégica.
(Idealizador e dono do Blog Esponja)

Tof Mind RO 2009 | Operadoras de Celular


Top of Mind - Operadora de Celular
Top of Mind Operadora de Celular - Rondônia 2009


Esse gráfico representa não apenas a marca mais lembrada pelos consumidores de Porto Velho, mas acredito também ser a representação do market-share. Porém, passa longe de representar a qualidade de serviço de cada uma dessas operadoras.

Acho interessante a forma como os consumidores desse segmento agem e pensam. Talvez por esse comportamento a claro seja não apenas Top of Mind como lider de mercado em Porto Velho.

O consumidor vê um comercial na TV ou alguma outra ação de marketing da operadora, gosta do plano e analisa quantas pessoas ele poderia ligar se comprasse o chip da operadora X ou Y. Ele analisa quantas pessoas a sua volta tem o chip daquela operadora e observa se é ou não vantagem comprar o celular com aquele plano divulgado.

Talvez por isso, eu disse talvez, a Claro seja a lider. Primeiro porque no passado ela investiu pesado em marketing no Brasil inteiro, mas isso as outras também fizeram, porém a Claro (assim como a antiga BR Telecom) vivia "dando problema" e permitindo ligações 'grátis' e esse "problema" permitiu que ela ganhasse a boa e velha boca-a-boca.

Fora isso ela também fazia promoções onde vc comprava celular dela e poderia ligar por tantos centavos para qualquer operadora.

Uma vez dilvulgado isso de forma correta e eficiente a pessoa tende a fazer a compra por impulso com mais facilidade pois ela não precisa analisar quem ao redor dela tem ou deixa de ter celular daquela operadora.

Mas fica a pergunta. Agora com a portabilidade e você podendo trocar de operadora sem precisar perder o número do celular, como vai ficar esse gráfico num futuro próximo? Quais serão as estratégias de comunicação traçadas por essas empresas daqui para frente? Qual o próximo passo neste jogo de xadrez?

Bom, a Claro saiu na frente com o sinal sonoro que identifica se o usuario está ligando para um número Claro. Isso com certeza é só o começo. Aguardaremos os próximos capítulos.

Lembrando que estou não só analisando superficialmente o panorama deste segmento, como também ignorando varios outros fatores que contextualizam esse cenário.

Esse é um segmento que merece um post em especial. As operadoras de celular em Rondônia estão brigando focinho a focinho pra saber qual tem o pior serviço. A briga ta boa. rs


Amanhã divulgaremos os dados sobre as marcas de cerveja consumidas em Porto Velho. Não percam...




Comunicólogo – Pós-Graduando, MBA em Comunicação Estratégica.
(Idealizador e dono do Blog Esponja)

Top of Mind RO 2009 | Pizzarias


Top of Mind - Pizzarias
Top of Mind Pizzarias - Rondônia 2009


Um dos segmentos que mais crescem em Porto Velho é o de alimentos e com a chegada de gente do Brasil todo vindo para cá esse número irá aumentar ainda mais.

Esse gráfico mostra um pouco o que está por vir e o quanto as empresas deste setor terá trabalho redobrado para se manter no mercado e abocanhar cada vez mais um pedaço maior deste bolo (market-share).

Para começar podemos perceber que um dos restaurantes mais tradicionais da Capital rondoniense não aparece nem nas 3 primeiras posições do Top of Mind.

A Don Giovanni é um dos restaurantes considerados top de Porto Velho e um dos mais tradicionais da capital, mas mesmo assim foi lembrada por apenas 11% dos pesquisados. Bom, a Don Giovanni merece um posts especial só pra ela. Falaremos dela com mais detalhes em outro momento.

Outra coisa que me chamou atenção nesse gráfico foi o fato da "Água na Boca" aparecer na pesquisa. Quem chamou atenção pra coisa foi até o Prof. Cristiano responsável pela pesquisa.

A "Água na Boca" já fechou as portas vai fazer 3 anos e se pegarmos a margem de erro de 2,7% ela está tecnicamente empatada não só com a GiroPizza, mas também com Zero Grau e Pizza em Casa, pizzarias que estão no mercado a todo vapor.

Tirando as duas primeiras colocadas, a distância entre as outras é relativamente pequena e com surgimento de novos concorrentes de peso que poderão entrar no mercado, algumas dessas marcas se não tomarem cuidado poderão tornar-se futuras "Água na boca" mas com o trágico fim de sequer serem lembradas por seus antigos consumidores.

E olha que nem comentei as pizzarias que investem em propaganda, marketing e algum tipo de "comunicação" com seus consumidores mas ficaram feia na foto, digo, gráfico ou nem ao menos foram citadas. Ainda da tempo de reverter esse quadro. Só não esperem a marca chegar na UTI para pedir socorro.




Comunicólogo – Pós-Graduando, MBA em Comunicação Estratégica.
(Idealizador e dono do Blog Esponja)

Top of Mind RO 2009 - Marcas Rondonienses & Multinacionais

Como disse no post anterior, nós estamos divulgando hoje o gráfico com as marcas originalmente rondonienses e outro gráfico com as marcas muitinacionais mais lembradas pelo público consumidor em Rondônia, finalizando assim a divulgação da primeira pesquisa Top of Mind do Estado de Rondônia.



Marcas rondonienses - Top of Mind Rondônia 2009



Das marcas originalmente rondoniense o refrigerante Dydyo teve destaque e abocanhou 59% dos pesquisados, ou seja, 6 em cada 10 consumidores em rondônia quando lembram de uma marca local pensam primeiro no Dydyo. É impressionante este número. Ainda mais porque muitas marcas fortes ficaram de fora.

Agora tiveram outras que me surpreenderam. O que a Rondoquimica está fazendo aí? Empatada com os sorvetes Dulim e ainda na frente da Águas Kaiary? Isso sim é surpresa pra mim. Mais até do que os quase 60% da Dydyo. Essa pelo menos investe (bem ou mal) em comunicação com seu público alvo. Mas a Rondoquimica não fez nada para merecer essa posição.


Top of Mind - Marcas Multinacionais
Marcas Multinacionais - Top of Mind Rondônia 2009

Agora a briga é de cachorro grande. Onde Pinscher e Chihuahua não colocam a patinha. Se somassemos o total investido em marketing por ano nessas empresas mundo a fora daria o PIB de alguns paises por aí.

Eles fazem a alegria de qualquer departamente de mídia.

Como eu disse antes a coca-cola deveria ficar de fora pra dar chance para as outras marcas. É impressionante a força desta marca ao redor do mundo.

Mas voltando a coisa um pouco para o nosso lado "rondoniense" de ser(rs), essa pesquisa de certa forma prova o que vivo falando. A Autovema (concessionária Fiat em Porto Velho) vende muito não pelas propagandas que a divulga, mas pela força da marca que ela carrega. Se não fosse a marca Fiat a Autovema estaria na 'roça'.

Óbvio que os vendedores dela devem ser muito bem treinados, orientados, sem falar que a gestão da empresa é referência no estado, porém, para que os vendedores vendam, os consumidores em potencial precisam ir até a concessionária. É aí que entraria uma propaganda eficaz da empresa. Entraria se não fosse os trabalhos desenvolvidos pelas agências que tiram a Autovema na mãos.

A Focus de cuiaba atual agência da Autovema fez um trabalho até interessante na sua última campanha para a concessionária Fiat de Porto Velho, mas ainda está bem distante do que a marca Fiat merece.

Vamos torcer para que a Autovema consiga valorizar e aprovar as boas idéias que a Focus venha apresentar ao seu cliente.



Comunicólogo – Pós-Graduando, MBA em Comunicação Estratégica.
(Idealizador e dono do Blog Esponja)

DROGARIAS DE PORTO VELHO

Farmacoteca - farmácia de manipulação
R. Carlos Gomes, 2329 - Porto Velho - RO, 78901-200‎ - (0xx)69 3224-5742


Farmácia Empório‎
Rua Júlio Castilho, 513 - Centro, Porto Velho - RO, 78900060‎ - (0xx)69 3221-4407


Drogaria Econômica‎
Av 7 Setembro, 984 - Centro, Porto Velho - RO, 78916000‎ - (0xx)69 3026-3716
Categoria: Farmácias e Drogarias


Farmácia Biofórmula‎
Av Pinheiro Machado, 1628 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78901250‎ - (0xx)69 3229-8400


Farmácia e Drogaria Goiás
Av Calama, 3800 - Embratel, Porto Velho - RO, 78905230‎ - (0xx)69 3222-1202

Farmácia Drogabi
Av Dos Imigrantes, 3129 - Porto Velho - RO, 78903725‎ - (0xx)69 3043-1761


Farmácia Manipulação
Av Carlos Gomes, 1987 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3224-4422


Farmácia Ulisses
Rua Capricórnio, 11635 - Ulisses Guimarães, Porto Velho - RO, 78920070‎ - (0xx)69 3214-7208‎


Farmácia Mega Farma
Rua Jatuarana, 4797 - Nova Floresta, Porto Velho - RO, 78913180‎ - (0xx)69 3227-7903


Conselho Regional de Farmácias dos Estados de RO
Rua Rafael Vaz Silva, 2553 - Liberdade, Porto Velho - RO, 78904120‎ - (0xx)69 3221-5962

Farmácia Vitória‎unstarred
Av Calama, 2488 - Porto Velho - RO, 78904100‎ - (0xx)69 3026-2929‎
Rota‎
B
Farmácia
Rua Jatuarana, 4698 - Caladinho, Porto Velho - RO, 78913180‎ - (0xx)69 3210-0084‎



Rua João Goulart, 3076 - São João Bosco, Porto Velho - RO, 78902600‎ - (0xx)69 3224-2669‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Farmácia A Popular‎unstarred
Av Mamoré, 4352 - Tiradentes, Porto Velho - RO, 78919541‎ - (0xx)69 3226-3477‎
Rota‎
E
Drogaria Fox‎unstarred 1 resenha - Escrever resenha
Av Campos Sales, 1291 - Areal, Porto Velho - RO, 78915670‎ - (0xx)69 3224-4974‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
"ESTAMOS COM REPRESENTANTE EM PORTO VELHO O SR. PATRICE ÁVILA -FONE 9237-3700"
Rota‎
F
Drogaria Natal‎unstarred Escrever resenha
Av Pinheiro Machado, 1041 - Olaria, Porto Velho - RO, 78902100‎ - (0xx)69 3043-2575‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Valfarma Manipulação Farmacêutica Ltda ME‎unstarred Escrever resenha
Rua Jatuarana, 4846 - Cohab, Porto Velho - RO, 78911306‎ - (0xx)69 3227-0766‎
Categoria: Farmácias de Manipulação
Rota‎
H
Farma Plus‎unstarred Escrever resenha
Rua Jatuarana, 4629 - Nova Floresta, Porto Velho - RO, 78913180‎ - (0xx)69 3227-7080‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
I
Central Drogas‎unstarred Escrever resenha
Rua Joaquim Nabuco, 2464 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900850‎ - (0xx)69 3224-4689‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
J
Farmabem‎unstarred Escrever resenha
Av 7 Setembro, 893 - Centro, Porto Velho - RO, 78900000‎ - (0xx)69 3217-4401‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Farma Shopping‎unstarred Escrever resenha
Av Dos Imigrantes, 2979 - Porto Velho - RO, 78903725‎ - (0xx)69 3043-1520‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
B
Drogaria Fox‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 5440 - Porto Velho - RO, 78905230‎ - (0xx)69 3225-1632‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Farmabem III‎unstarred Escrever resenha
Rua Brasília, 3251 - São João Bosco, Porto Velho - RO, 78904160‎ - (0xx)69 3217-4444‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
D
Drogaria Cristo Rei Ltda ME‎unstarred Escrever resenha
Av Campos Sales, 4357 - Nova Floresta, Porto Velho - RO, 78904040‎ - (0xx)69 3227-0323‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Drogaria Primavera‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 2665 - Liberdade, Porto Velho - RO, 78902040‎ - (0xx)69 3221-0864‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Brasilmed Distribuidora de Medicamentos‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 4119 - Embratel, Porto Velho - RO, 78905230‎ - (0xx)69 3217-9387‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Drogaria Ceará‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 1996 - São João Bosco, Porto Velho - RO, 78902040‎ - (0xx)69 3221-0330‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Drogaria Village‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 1071 - Olaria, Porto Velho - RO, 78902040‎ - (0xx)69 3223-1848‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
I
Drogaria Multifarma‎unstarred Escrever resenha
Rua Pe Chiquinho, 515 - Panair, Porto Velho - RO, 78903038‎ - (0xx)69 3223-2183‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
J
Drogaria Biofarma‎unstarred Escrever resenha
Rua José Amador Reis, 2956 - Porto Velho - RO, 78919180‎ - (0xx)69 3226-0818‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

A
Farmácia Popular Municipal‎unstarred Escrever resenha
Centro, Porto Velho - RO, 78900850‎ - (0xx)69 3223-2845‎
Rota‎
B
Drogamais‎unstarred Escrever resenha
Rua Jatuarana, 4011 - Nova Floresta, Porto Velho - RO, 78913180‎ - (0xx)69 3227-7591‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Drogaminas‎unstarred Escrever resenha
Av Amazonas, 1526 - Porto Velho - RO, 78916720‎ - (0xx)69 3224-2531‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
D
Drogaria Alphaville‎unstarred Escrever resenha
Av Rio Madeira, 4791 - Industrial, Porto Velho - RO, 78905450‎ - (0xx)69 3225-1098‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Farma Plus‎unstarred Escrever resenha
Rua Geraldo Siqueira, 4044 - Cidade Do Lobo, Porto Velho - RO, 78913010‎ - (0xx)69 3227-4879‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Drogaria Santa Madalena‎unstarred Escrever resenha
Rua Angico, 3240 - Eletronorte, Porto Velho - RO, 78913210‎ - (0xx)69 3228-2389‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Brasilmed Distribuidora Comércio de Medicamentos‎unstarred Escrever resenha
Rua José Amador Reis, 3563 - Tancredo Neves, Porto Velho - RO, 78910491‎ - (0xx)69 3214-9000‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Drogaria Rondrogas‎unstarred Escrever resenha
Rua José Amador Reis, 3319 - Tancredo Neves, Porto Velho - RO, 78910491‎ - (0xx)69 3226-0303‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
I
Farmabem-Guanabara‎unstarred Escrever resenha
Av Carlos Gomes, 2349 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3221-2388‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
J
Valfarma Manipulação Farmacêutica Ltda ME‎unstarred Escrever resenha
Av Carlos Gomes, 1987 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3224-3001‎
Categoria: Farmácias de Manipulação

Mega Farma‎unstarred Escrever resenha
Rua União, 2251 - São Francisco, Porto Velho - RO, 78903547‎ - (0xx)69 3226-7529‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
B
Drogaria dos Milagres‎unstarred Escrever resenha
Av Dos Imigrantes, 1379 - Porto Velho - RO, 78903100‎ - (0xx)69 3043-9416‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Drogaria Cascavel‎unstarred Escrever resenha
Av Brasília, 2639 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78902500‎ - (0xx)69 3043-1144‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
D
Drogaria Avenida
Av Imigrantes, 3334 - Liberdade, Porto Velho - RO, 78904115‎ - (0xx)69 3223-2443‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Drogas Rose Ltda ME‎unstarred
Rua Paulo Leal, 381 - Centro, Porto Velho - RO, 78916010‎ - (0xx)69 3229-1354‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Drogaria Econômica‎unstarred
Rua Oreon, 2743 - Porto Velho - RO, 78900000‎ - (0xx)69 3226-7384‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Drogas Vida Ltda‎unstarred
Av Calama, 3891 - Embratel, Porto Velho - RO, 78905230‎ - (0xx)69 3212-5011‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Drogas Reunidas‎unstarred Escrever resenha
Av Carlos Gomes, 2886 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3221-5742‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
I
Farmácia Vitória‎unstarred Escrever resenha
Rua Pedro Albeniz, 6161 - Nova Caiari, Porto Velho - RO, 78908470‎ - (0xx)69 3043-4340‎
Rota‎
J
Rio Grande Comércio de Medicamentos‎unstarred Escrever resenha
Rua Pe Chiquinho, 515 - Pedrinhas, Porto Velho - RO, 78904145‎ - (0xx)69 3043-2184‎

A
Farmácia La Paz‎unstarred Escrever resenha
Av Amazonas, 3680 - Agenor M Carvalho, Porto Velho - RO, 78910000‎ - (0xx)69 3222-3417‎
Rota‎
B
Drogaria Pai Eterno‎unstarred Escrever resenha
Av Campos Sales, 4326 - Eletronorte, Porto Velho - RO, 78914230‎ - (0xx)69 3210-1447‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Drogaria Nacional‎unstarred Escrever resenha
Av Tiradentes, 3550 - Embratel, Porto Velho - RO, 78905220‎ - (0xx)69 3217-9385‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
D
Drogaria Caula‎unstarred Escrever resenha
Nova Porto Velho, Porto Velho - RO, 78909490‎ - (0xx)69 3222-1111‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Drogaria Talismã‎unstarred Escrever resenha
Rua Alexandre Guimarães, 5824 - Agenor M Carvalho, Porto Velho - RO, 78910100‎ - (0xx)69 3212-1199‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Drogaria Cláudia‎unstarred Escrever resenha
Av 7 Setembro, 984 - Centro, Porto Velho - RO, 78900000‎ - (0xx)69 3223-0144‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Droga Montoia Ltda‎unstarred Escrever resenha
Rua Brasília, 2748 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78901700‎ - (0xx)69 3221-4933‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Farmasul Comércio Ltda‎unstarred
Rua Alm Barroso, 2299 - Porto Velho - RO, 78915020‎ - (0xx)69 3229-2684‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
I
DROGARIA BOM
RUA:BUENOS AIRES NUMERO:1806 BAIRRO:EMBRATEL, ESQUINA C/ VIEIRA CAULA, PORTO VELHO - RO, 78900000‎ - (0xx)69 3222-2530‎
Categoria: Lojas - Farmácias
Rota‎
J
Marinho e Castro‎unstarred
Av Imigrantes, 2860 - São João Bosco, Porto Velho - RO, 78904015‎ - (0xx)69 3223-0596‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Drogaforte‎unstarred
Av Imigrantes, 3339 - Costa E Silva, Porto Velho - RO, 78900000‎ - (0xx)69 3229-6360‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
B
Mega Farma‎
Av José Vieira Caula, 3621 - Embratel, Porto Velho - RO, 78905240‎ - (0xx)69 3212-3156‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Drogaria Goianá Ltda‎unstarred Escrever resenha
Av Rio Madeira, 1345 - Nova Porto Velho, Porto Velho - RO, 78906520‎ - (0xx)69 3212-0336‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
D
Drogaria Roma‎unstarred Escrever resenha
Rua Raimundo Cantuária, 5058 - Nova Porto Velho, Porto Velho - RO, 78910790‎ - (0xx)69 3026-2307‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Drogaria Eliane‎unstarred Escrever resenha
Av Amazonas, 3508 - Agenor M Carvalho, Porto Velho - RO, 78910000‎ - (0xx)69 3222-7179‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Drogaria Santa Bárbara‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 5690 - Igarapé, Porto Velho - RO, 78908010‎ - (0xx)69 3222-4335‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Drogaria dos Milagres‎unstarred Escrever resenha
Rua Anari, 6278 - Eldorado, Porto Velho - RO, 78912320‎ - (0xx)69 3043-9415‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Droga Vilas‎unstarred Escrever resenha
Rua Alexandre Guimarães, 7745 - Tancredo Neves, Porto Velho - RO, 78910100‎ - (0xx)69 3226-1146‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
I
Droga Fox‎unstarred Escrever resenha
Av Carlos Gomes, 1395 - Centro, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3224-3354‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
J
Drogaria Village‎unstarred Escrever resenha
Av Carlos Gomes, 2000 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3223-2313‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Droga Reunidas‎unstarred Escrever resenha
Av Carlos Gomes, 2886 - São Cristóvão, Porto Velho - RO, 78900030‎ - (0xx)69 3224-7584‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
B
Drogaria América‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 1131 - São João Bosco, Porto Velho - RO, 78902040‎ - (0xx)69 3221-2485‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Drogaria Vila Rica‎unstarred Escrever resenha
Rua Amazonas, 2775 - Porto Velho - RO, 78906000‎ - (0xx)69 3026-1204‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
D
Portopharma Ltda‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 4321 - Porto Velho - RO, 78905230‎ - (0xx)69 3225-2020‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Drogaria Eldorado‎unstarred Escrever resenha
Rua Jatuarana, 4917 - Nova Floresta, Porto Velho - RO, 78913180‎ - (0xx)69 3227-6764‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Rede Farmaplus‎unstarred Escrever resenha
Rua Jatuarana, 4629 - Nova Floresta, Porto Velho - RO, 78913180‎ - (0xx)69 3227-2300‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Droga Sul Ltda‎unstarred Escrever resenha
Av Calama, 6628 - Igarapé, Porto Velho - RO, 78908010‎ - (0xx)69 3215-2322‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Associação das Farmácias e Drogarias Independentes de Rondônia‎unstarred Escrever resenha
Av Mamoré, 4330 - Tiradentes, Porto Velho - RO, 78919541‎ - (0xx)69 3214-0817‎
Rota‎
I
Drogaria Econômica‎unstarred Escrever resenha
Nova Porto Velho, Porto Velho - RO, 78900000‎ - (0xx)69 3217-9386‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
J
Farmácia Drogabi‎unstarred Escrever resenha
Av Dos Imigrantes, 2079 - Porto Velho - RO, 78903725‎ - (0xx)69 3043-3133‎

Drogaria e Farmácia América‎unstarred Escrever resenha
Av Candeias, 1888 - Ariquemes - RO, 78930000‎ - (0xx)69 3535-2053‎
Rota‎
B
Farmácia e Perfumaria São Paulo‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1599 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3536-7195‎
Rota‎
C
Farmácia Líder‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1535 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-5405‎
Rota‎
D
Farm Drogaria São Paulo‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1599 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-2721‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
E
Farmácia Droga 2 Mil‎unstarred Escrever resenha
Av Jamary, 3300 - Ariquemes - RO, 78930000‎ - (0xx)69 3536-1134‎
Rota‎
F
Farmácia Canaã‎unstarred Escrever resenha
Av Canaã, 2866 - Ariquemes - RO, 78931010‎ - (0xx)69 3535-2870‎
Rota‎
G
Farmácia e Drogaria Alfa‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1627 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-4272‎
Rota‎
H
Farmácia Nova Ltda‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1765 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-2871‎
Rota‎
I
Farmácia Farma Mais‎unstarred Escrever resenha
Av Guaporé, 3152 - Ariquemes - RO, 78932110‎ - (0xx)69 3536-0101‎
Rota‎
J
Farma Mais‎unstarred Escrever resenha
Rua Caçapava, 4252 - Ariquemes - RO, 78933255‎ - (0xx)69 3536-6307‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Farma Vida‎unstarred Escrever resenha
Av Canaã, 5381 - Ariquemes - RO, 78931010‎ - (0xx)69 3535-7533‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
B
Drogaria da Economia‎unstarred Escrever resenha
Rua Caçapava, 4633 - Ariquemes - RO, 78933255‎ - (0xx)69 3535-5376‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
C
Farmácia Catedral‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1885 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-4158‎
Rota‎
D
Farmácia e Drogaria Paraná‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1427 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-3297‎
Rota‎
E
Drogaria da Economia‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 1745 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-2361‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
F
Drogaria Tropical‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 2463 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-4844‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
G
Farma Mais‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 2331 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3536-3031‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎
H
Drogaria e Perfumaria Andradina Ltda‎unstarred Escrever resenha
Av Tancredo Neves, 2025 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-3222‎
Categoria: Farmácias e Drogarias
Rota‎

Drogaria e Perfumaria Andradina
Av Tancredo Neves, 1381 - Ariquemes - RO, 78931740‎ - (0xx)69 3535-5890‎
Categoria: Farmácias e Drogarias


Rondofarma
Av Perimetral Leste, 532 - Ariquemes - RO, 78932056‎ - (0xx)69 3536-3438‎


Drogaria Liderfarma‎unstarred Escrever resenha
Rua Ipê, 1955 - Ariquemes - RO, 78931380‎ - (0xx)69 3535-4457‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Farmácia Santa Lúcia‎unstarred Escrever resenha
Av D Pedro I, 2552 - Jaru - RO, 78940000‎ - (0xx)69 3521-2430‎

Farmácia Sialex‎unstarred Escrever resenha
Av Pe Adolfo Rohl, 1528 - Jaru - RO, 78940000‎ - (0xx)69 3521-3281‎

Farmácia Laboratório Natal‎unstarred Escrever resenha
Av Guaporé, 3826 - Ariquemes - RO, 78932110‎ - (0xx)69 3535-5994‎

Erva Doce Farmácia de Manipulação‎unstarred Escrever resenha
Av Pe Adolfo Rohl, 2102 - Jaru - RO, 78940000‎ - (0xx)69 3521-3536‎

Drogaria Farmais‎unstarred Escrever resenha
Av Brasil, 2914 - Jaru - RO, 78940000‎ - (0xx)69 3521-5813‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Drogaria Cruz Vermelha‎unstarred Escrever resenha
Av D Pedro I, 2525 - Jaru - RO, 78940000‎ - (0xx)69 3521-1322‎
Categoria: Farmácias e Drogarias

Farmácia Droga Mais‎unstarred Escrever resenha
Av Mal Rondon, 2306 - Ji-Paraná - RO, 78962510‎ - (0xx)69 3421-9554‎

Farmácia São Francisco
Av Mal Rondon, 2469 - Ji-Paraná - RO, 78962510‎ - (0xx)69 3421-7770‎

Farmácia Monte Castelo
Rua Monte Castelo, 314 - Ji-Paraná - RO, 78962070‎ - (0xx)69 3416-9801‎

domingo, 30 de agosto de 2009

Site de Classificados e endereços

Anunciado na TV, sumiço de Belchior vira piada na internet

Onde está Belchior? Em tom de piada, essa pergunta tem sido respondida incontáveis vezes na internet desde o último domingo, quando o "Fantástico" exibiu uma reportagem noticiando o sumiço do cantor cearense, autor de clássicos da MPB gravados nos anos 70 por Elis Regina ("Velha Roupa Colorida" e "Como Nossos Pais") e Roberto Carlos ("Mucuripe").

O blog "Cadê Belchior?" (cadebelchior.tumblr.com), por exemplo, "insere" o artista brasileiro em vários momentos históricos, por meio de fotomontagens. Como um dos rostos da capa de "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, posando ao lado de Hitler, correndo ao lado do jamaicano Usain Bolt, um dos maiores velocistas do mundo.

Cleo Velleda/Folha Imagem
Mistério sobre o cantor Belchior virou motivo de piada na internet
Mistério sobre o cantor Belchior virou motivo de piada na internet

Já os humoristas do Treta (www.treta.com.br) anunciam que, depois da passagem relâmpago de Rodrigo Santoro pela série, temos "mais um brasileiro em "Lost'". Ilustram a piada com uma montagem em que o rosto do cantor vem colado sobre os ombros de um dos personagens originais da série.

Foram criadas algumas comunidades no Orkut especialmente para tentar encontrar o cantor. Três comunidades com o nome "Cadê o Belchior?", uma "Belchior, cadê você?" e outra "Cadê você Belchior?".

Fãs do cantor nesse site estão programando um manifesto que chamam de "Campanha "Volta Belchior'" no show que o também cearense Fagner faz no sábado, no Rio de Janeiro.

O texto convoca: "Sabendo que nosso ídolo tem um público em comum com o Fagner, tivemos a ideia de comparecer ao evento com bigodes e cartazes com frases do tipo: "Volta Belchior!", "Belchior no Rio já!" e "Queremos DVD do Belchior". Precisamos manter acesa a chama da esperança de ver ao menos um show ao vivo."

O sumiço

Segundo a matéria do "Fantástico", a família de Belchior não o vê desde 2007. Produtores o teriam procurado muitas vezes para contratar shows, mas nenhum antigo empresário do cantor tinha notícia de seu paradeiro. O clima de mistério se acentuou quando descobriu-se que Belchior deixou, sem olhar para trás, o hotel em que morava. Abandonou ali vários de seus pertences, inclusive sua Mercedes Benz.

O segundo carro do cantor foi encontrado no estacionamento do aeroporto de Congonhas, onde estaria parado desde outubro do ano passado. Já acumula quase R$ 18 mil em dívidas com diárias.

Apesar de todos esses estranhos acontecimentos, a possibilidade de Belchior não estar vivo parece ter sido descartada pelos familiares. Amigos e parentes do artista acreditam que ele está "por aí" e prepara para breve uma volta triunfal.

Anteontem, o caso foi notícia até no jornal britânico "The Guardian", que chamava Belchior de "um dos mais amados compositores brasileiros".

"É muita cobrança ser filha de Silvio Santos", diz Cíntia Abravanel

Um quadro com o rosto de Silvio Santos parece vigiar, com um meio sorriso, o que Cíntia Abravanel diz. "É muita cobrança ser filha desse homem", admite, com seu jeito despachado e sincero, a diretora do Centro Cultural Grupo Silvio Santos, responsável pelo Teatro Imprensa. Cíntia estreou, na semana passada, "Pinóquio". Para encenar a obra de Carlo Goldoni, convidou a Cia. Plat du Jour, conhecida pela capacidade de recriar, sem simplificações, grandes clássicos.

Como acontece com todas as peças montadas por Cíntia, "Pinóquio" inclui um projeto educativo, feito em parceria com as secretarias municipal e estadual de educação. "É importante falar do lado educativo porque, como o teatro pertence ao grupo, algumas pessoas ainda têm uma imagem errada do nosso trabalho", diz.


Leonardo Wen/Folha Imagem
Cintia Abravanel, no Teatro Imprensa, em Sao Paulo, que estreia peça infantil Pinocchio.
Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos, no Teatro Imprensa, em Sao Paulo, que estreia peça infantil Pinocchio.

O "grupo", termo recorrente na fala de Cíntia, é o Grupo Silvio Santos, "que reúne 30 empresas, uns 10 mil empregados" e que, durante muito tempo, olhou com desconfiança para seus passos. "Os diretores do Baú, da Tele Sena e do SBT são meus patrões", diz. "Não foi simples explicar que, no teatro, o lucro é o que a criança leva para casa, não bilheteria." Já fora do "grupo", ouve uma piadinha recorrente quando pede patrocínio: "E seu pai, não ajuda?".

Curioso destino o seu. O desinteresse pelos negócios, que pontuou sua vida até os 30 anos, acabou por colocá-la na contramão. "Tento ensinar à empresa que é preciso compartilhar, que existe outra forma de ver as coisas", diz, revelando a porção estranha no ninho.

Ela conta que, desde pequenina, seu sonho resumia-se a ser mãe. Aos 21 anos, estava casada. Aos 26, tinha três filhos. Aos 30, se separou. Resolveu então dar meia volta e espiar o que tinha descartado. Fez uma espécie de estágio para conhecer as empresas do pai e, nesse momento, descobriu que ele tinha um teatro. Pouco tempo depois, tornou-se diretora do Teatro Imprensa.

Conselho paterno

Chegou às cegas, sem saber nada de palco ou textos. Mas carregou no bolso um conselho do pai. "Ou você berra ou ninguém vai te levar a sério." Cíntia parece mesmo ser das que berram, mas sem perder a ternura. O estilo "mãezona" evidencia-se na maneira como fala das crianças e dos funcionários do teatro. "Tenho fama de brava", brinca. "Quando cheguei, tive que mostrar que não era só a filha do patrão."

PUBLICIDADE

Sua primeira ideia, depois de assumir o espaço, até então alugado por terceiros, foi fazer uma peça adulta. Deu tudo errado. Imaginou que teatro infantil seria mais fácil. Começou em 1998, com "No Reino das Águas Claras", adaptação de Monteiro Lobato. Surgiu nessa peça o pó de pirlimpimpim que a fez transformar o teatro em projeto educativo e social: a carta de uma menina de um colégio de Franco da Rocha. "Ela dizia que queria ser bailarina e trabalhar comigo quando crescesse. Mexeu muito comigo."

Mas, se no teatro infantil Cíntia conquistou o respeito dos pares, com peças como "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", adaptação de Vladimir Capella, e "O Poeta das Andorinhas", baseado em Oscar Wilde, o mesmo não se pode dizer do teatro adulto. A briga do pai com Zé Celso Martinez Corrêa faz, até hoje, com que muitos artistas se recusem a pisar no palco administrado por Cíntia.

Este ano, ela criou o projeto "Vitrine Cultural", que abriu o espaço para grupos autorais e, finalmente, começou a ver, ali, críticos e artistas. "Estão descobrindo que meu trabalho não é vender carnê do Baú."

Lideranças do PV defendem candidatura de Marina à Presidência

ODIL AUGUSTO DAVID
colaboração para a Folha Online

Embora a senadora Marina Silva (AC) ainda não se declare pré-candidata à sucessão presidencial em 2010, as principais lideranças do partido a apontam como a melhor opção da legenda para as próximas eleições. Mesmo integrando o governo Luiz Inácio Lula da Silva, os líderes do partido não têm desconforto para apoiar Marina em oposição à pré-candidata petista Dilma Roussef (Casa Civil).

"Sou a favor [da candidatura própria do PV]. E no partido, ela [Marina] é, disparado, o melhor nome", afirmou o ministro Juca Ferreira (Cultura) momentos antes de a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente de Lula se filiar ao PV nesta tarde, em ato que reuniu cerca de 1.000 na zona oeste de São Paulo.

Ao comentar a possibilidade de enfrentamento entre Marina e Dilma nas urnas, Ferreira contemporizou. "Não é enfrentar a Dilma, mas propor uma contribuição importante para o Brasil", afirmou Ferreira, que vinculou a imagem de Marina à elaboração de novas propostas de desenvolvimento sustentável defendida pelo PV.

Cotado para a disputa de uma vaga no Senado ou mesmo ao governo do Rio em 2010, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) também aposta em Marina para a sucessão de Lula. Mas, a exemplo de Ferreira, o deputado evita comparações entre Marina e os demais pré-candidatos à Presidência.

"Nós não estamos pensando na candidatura da Marina como uma afronta [ao PT], e sim como uma oferta generosa aos eleitores", afirmou. "O PV não está considerando nem a Dilma e nem o [José] Serra (governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB)."

Contudo, Gabeira elevou o tom do discurso momentos mais tarde, ao abonar a filiação de Marina. Numa única frase, o deputado criticou todas as esferas de poder em Brasília. "Nós temos no Brasil um governo moralmente frouxo, um Congresso apodrecido e um Supremo [Tribunal Federal] em processo de decomposição."

Confortável

O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, afirmou que o partido terá candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2010 e aposta em Marina para a indicação. Porém, ele disse que a decisão de ir ou não à disputa caberá exclusivamente à senadora.

"Se for confortável para ela, nós a apoiaremos. Mas se ela se decidir por outra coisa, o partido vai definir outro nome", adiantou. "Se ela quiser ser a nossa candidata, será. Mas depende do conforto dela para enfrentar essa batalha."

Muricy volta ao Morumbi e, na saída do gramado, detona os desafetos tricolores

Antes e depois do clássico, muitos jogadores do São Paulo abraçaram o atual treinador da equipe do Palestra Itália

Carolina Elustondo, Marcelo Prado e Paula Ab São Paulo


Muricy não esconde o nervosismo ao descer do ônibus do Palmeiras

O relógio marcava 14h44 quando o ônibus que trazia a delegação do Palmeiras adentrou o estádio do Morumbi. Nele estava o principal personagem do clássico contra o São Paulo: o técnico Muricy Ramalho, que, pela primeira vez desde janeiro de 2006, não se dirigiu para o vestiário principal do Cícero Pompeu de Toledo. Afinal, comandou a equipe durante três anos e meio até ser demitido após a desclassificação na Taça Libertadores da América, em abril. Um mês depois, acabou contratado pelo Verdão.

Com o semblante sério, ele não quis conversa com os jornalistas.


Meia hora depois, aconteceu o momento mais esperado. Com o uniforme da comissão técnica alviverde, o treinador subiu para o gramado e dirigiu-se para o banco palmeirense. E, mesmo que timidamente, a torcida são-paulina, grande maioria nas arquibancadas, o vaiou.


Ao ser questionado sobre o fato, o treinador, nervoso, deu sua tradicional 'patada'.


- Vocês (jornalistas) só gostam de valorizar coisas ruins.

Washington cumprimenta o treinador alviverde antes do jogo começar

Na sequência, vários jogadores do São Paulo, entre eles Rogério Ceni e Dagoberto, se deslocaram até o banco de reservas do Palmeiras e abraçaram o treinador, como uma prova de reconhecimento pelo ótimo serviço prestado enquanto ele esteve na equipe do Morumbi. Afinal, foram três títulos nacionais em 2006, 2007 e 2008.


A partida começou, e Muricy Ramalho, como é do seu costume, gesticulava muito para comandar a equipe, que iniciou o jogo melhor que o adversário. Logo, foi obrigado a queimar uma alteração, já que o zagueiro Maurício Ramos se contundiu. Ele colocou Marcão no seu lugar. Ele também mudou o esquema tático do time, que saiu do 4-4-2 para o 3-5-2.

Treinador reclama de uma falta cometida por Miranda em Ortigoza

Aos 43, o treinador discutiu com Héber Roberto Lopes para reclamar de uma falta de Miranda em cima de Ortigoza. O árbitro o repreendeu e, em seguida, aplicou o cartão amarelo para o camisa 5 do time do Morumbi. Já nos descontos, o treinador se desesperou com a oportunidade perdida por Diego Souza, que após falha de André Dias, avançou livre e bateu à direita do gol de Rogério Ceni.


No intervalo, Muricy resolveu fazer a segunda alteração. Ele sacou o paraguaio Ortigoza e colocou o volante Souza. E explicou os motivos.


- Com isso, o Cleiton (Xavier) e o Diego (Souza) estão soltos para buscarem as jogadas individuais. Com isso, podemos ter mais qualidade na chegada ao ataque.


A etapa complementar começou e, como havia acontecido no primeiro tempo, o Verdão foi melhor. Mas novamente o treinador foi obrigado a fazer uma alteração, já que Cleiton Xavier, que entrou no sacrifício, com dores no tornozelo direito, pediu substituição. No seu lugar, entrou Dayvid Sacconi.

Com a saída do seu principal articulador, o Palmeiras viu o São Paulo reequilibrar a partida. E, nos últimos 15 minutos, apesar da grande disputa no meio-campo, o jogo caiu em qualidade.

Quando Héber Roberto Lopes apitou o fim da partida, Muricy caminhou pelo gramado. E novamente foi abraçado pelos jogadores do São Paulo. Quando reencontrou os jornalistas, não economizou nas críticas a alguns diretores do time do Morumbi, que sempre trabalharam pela sua saída.

- Vocês podem observar que eu estou mais light aqui no Palmeiras. Porque os caras são parceiros, tem aquela coisa do sangue italiano e isso me deixa mais tranquilo. Você olha para o lado e vê um parceiro e não um traíra. Aqui tinha um ou dois que não faziam p....nenhuma mas eram muito vaidosos. E isso eu não gosto mesmo.

Dupla sub-20 do Santos marca de cabeça e deixa Flu abandonado na lanterna

Sem muito esforço, time paulista vence por 2 a 0 na Vila Belmiro. Tricolor tem apenas 16 pontos e fica estacionado no fundo do Brasileiro

O Santos não de precisou de brilhantismo para vencer o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Bastaram cabeçadas precisas de dois jogadores sub-20. Uma do atacante André, de 18 anos, e outra de Ganso, de 19. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado põe o Peixe na nona posição, com 32 pontos e o posiciona na rota do G-4. Mas, apesar da vitória, o time passou por alguns apuros na segunda etapa. Emerson, ex-Milan, foi titular e participou de 45 minutos.

A 12ª derrota em 22 jogos mantém a agonia do Fluminense na classificação. O time está na lanterna com 16 pontos e vê o início da zona de rebaixamento cada vez mais distante. No momento, o 16ª colocado, Santo André, tem 24 pontos.

A esperança tricolor reside nos reforços. Ainda há quatro deles para estrear: Urrutia, Paulo César, Fábio Neves e Ezequiel Gonzalez. Nesta semana, a delegação fará um retiro em Itu, no interior de São Paulo, em busca de inspiração para a reabilitação.

Confira a tabela de classificação do Brasileiro

Na próxima rodada, o time do litoral paulista joga o clássico contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Já o Flu terá o próximo compromisso no domingo contra o Náutico, no Maracanã.

Bom da cabeça

Por pouco, André, o substituto do suspenso Kleber Pereira, não dá o primeiro toque na bola comemorando um gol. Aos dois, ele aproveitou cruzamento de Madson e completou por cima. A resposta do Fluminense foi instantânea. Luiz Alberto recebeu na pequena área uma bola levantada por Conca, mas se atrapalhou e perdeu a chance.

Aos cinco, novamente em um cruzamento, Domingos apareceu livre na marca do pênalti e cabeceou. Rafael se esticou e espalmou para escanteio. O goleiro tricolor apareceu de novo para salvar uma finalização de Madson, aos sete minutos.

O ritmo frenético das equipes diminuiu aos poucos e os lances de gol foram trocados por faltas, empurrões e cinco cartões amarelos. Somente aos 41 o Santos voltou a ameaçar. Léo recebeu na esquerda, cortou para o meio, bateu rasteiro e Rafael abaixou-se e defendeu. De tanto insistir, os mandantes abriram o placar aos 44, mas em um lance que irritou os tricolores. Luiz Alberto foi reclamar de uma marcação errada do árbitro Evandro Roman e foi punido com falta técnica. George Lucas cobrou o lance, Fabinho somente olhou e André apareceu na segunda trave para cabecear e vencer Rafael.

No intervalo, Luiz Alberto e o técnico Renato Gaúcho foram interpelar Roman por causa do lance.

- É uma vergonha. Fui pedir para ele prestar atenção e o juiz deu falta – afirmou o capitão do Flu.

Flu esbarra nas próprias limitações
Estreante no Peixe, Emerson pediu para sair e não voltou para o segundo tempo. O Fluminense, por sua vez, partiu para o tudo ou nada. Diogo teve a chance de empatar aos três, mas Germano conseguiu bloqueá-lo. Gum, aos 11, também passou perto em cabeçada à direita do gol de Felipe.

A principal chance caiu da igualdade nos pés de Kieza, aos 19. Ele recebeu, iludiu Domingos, mas de frente para o gol chutou torto. Em outra jogada de bola parada, aos 29, George Lucas cruzou para a área e Ganso desviou para ampliar: 2 a 0 Santos. Daí para frente, o Fluminense teve de ouvir "olé" e repetiu a desorganização que lhe é peculiar na trajetória neste Brasileiro.

Decotes de Gostosas do Orkut



xxxFree Porn MovieLesbian Girl Fucking
Fucking VideoFree Porn MoviesLesbian Girls
Amateur Porn Moviesite de SexoFotos de Sexo, Sexo Anal
Videos de SexoLive CamsPorn Pictures
Fucking PicturesXXX, SexFree Pornos

Fotos de Mulheres Gostosas