sexta-feira, 21 de agosto de 2009

São Caetano bate o Figueira fora, vence a sexta seguida e chega ao G-4

A casa era do Figueirense, a torcida era toda do time catarinense, mas quem fez a festa no estádio Orlando Scarpelli foi o São Caetano, que venceu por 2 a 0, alcançou o sexto triunfo seguido, chegando finalmente ao G-4, com 30 pontos. Washington, aos quatro minutos do segundo tempo, e Xuxa, aos 43, garantiram a ótima reação do Azulão na Série B do Brasileirão. Com a derrota, o Figueira fica em sexto, com 29 pontos. Após sofrer o segundo gol, a torcida alvinegra hostilizou os jogadores e pediu a demissão do técnico Roberto Fernandes.

Para completar, observadores do FC Twente, da Holanda, e do Werder Bremen, da Alemanha, estiveram no estádio observando o atacante Rafael Coelho, artilheiro da competição com 12 gols. Indícios de que o jogador poderá ser negociado para o futebol europeu a qualquer momento.

Na próxima rodada, o Figueirense encara o Ipatinga, às 19h30m (de Brasília), no Vale do Aço, enquanto o São Caetano recebe o Bragantino, às 21h30m, no Anacleto Campanella.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Figueira ataca sem objetividade

Quando árbitro autorizou o início da partida, o Figueirense partiu para cima, mas atacando de forma atabalhoada. O São Caetano se preocupava em sair nos contra-ataques. Aos sete, Fernandes arriscou da meia-lua, assustando o arqueiro Luiz, que completou 39 jogos vestindo a camisa do Azulão.

Azulão bate o Figueirense e chega ao G-4

Fernandes novamente ameaçou a meta paulista, aos 12, com um chute cruzado. A bola passou rente à trave. O Figueira chegou novamente, aos 27. Após o lançamento para a área, Edson apareceu em posição legal e escorou de cabeça, assustando o goleiro, que era a maior figura do até então inoperante São Caetano. Aos 35, ele também salvou o chute de Douglas. Dos visitantes, apenas dois escanteios ameaçadores, mas a zaga afastou.

Washington e Xuxa garantem a sexta vitória consecutiva do Azulão

As equipes voltaram sem qualquer alteração para a etapa complementar, porém com posturas diferentes. O São Caetano passou a forçar o jogo pelo lado esquerdo da defesa catarinense, enquanto o Figueirense, sem explicação, renunciou ao ataque. Aos quatro, Washington recebeu o cruzamento na área, se antecipou ao zagueiro Toninho e escorou de cabeça, abrindo o placar para o Azulão.

Perdendo diante de sua torcida, o Figueira voltou atacar de maneira atabalhoada. O técnico Roberto Fernandes tornou o time mais ofensivo com as entradas de Marcelo e Paulo Sérgio, mas o ‘paredão’ Luiz continuou fazendo boas defesas. No finzinho, ainda deu tempo de Xuxa, que substituiu o atacante Washington, marcar o segundo do Azulão, aproveitando uma jogada de Eduardo Ramos, aos 43, e dar números finais ao jogo.

Nenhum comentário: