domingo, 30 de agosto de 2009

Dupla sub-20 do Santos marca de cabeça e deixa Flu abandonado na lanterna

Sem muito esforço, time paulista vence por 2 a 0 na Vila Belmiro. Tricolor tem apenas 16 pontos e fica estacionado no fundo do Brasileiro

O Santos não de precisou de brilhantismo para vencer o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Bastaram cabeçadas precisas de dois jogadores sub-20. Uma do atacante André, de 18 anos, e outra de Ganso, de 19. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado põe o Peixe na nona posição, com 32 pontos e o posiciona na rota do G-4. Mas, apesar da vitória, o time passou por alguns apuros na segunda etapa. Emerson, ex-Milan, foi titular e participou de 45 minutos.

A 12ª derrota em 22 jogos mantém a agonia do Fluminense na classificação. O time está na lanterna com 16 pontos e vê o início da zona de rebaixamento cada vez mais distante. No momento, o 16ª colocado, Santo André, tem 24 pontos.

A esperança tricolor reside nos reforços. Ainda há quatro deles para estrear: Urrutia, Paulo César, Fábio Neves e Ezequiel Gonzalez. Nesta semana, a delegação fará um retiro em Itu, no interior de São Paulo, em busca de inspiração para a reabilitação.

Confira a tabela de classificação do Brasileiro

Na próxima rodada, o time do litoral paulista joga o clássico contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Já o Flu terá o próximo compromisso no domingo contra o Náutico, no Maracanã.

Bom da cabeça

Por pouco, André, o substituto do suspenso Kleber Pereira, não dá o primeiro toque na bola comemorando um gol. Aos dois, ele aproveitou cruzamento de Madson e completou por cima. A resposta do Fluminense foi instantânea. Luiz Alberto recebeu na pequena área uma bola levantada por Conca, mas se atrapalhou e perdeu a chance.

Aos cinco, novamente em um cruzamento, Domingos apareceu livre na marca do pênalti e cabeceou. Rafael se esticou e espalmou para escanteio. O goleiro tricolor apareceu de novo para salvar uma finalização de Madson, aos sete minutos.

O ritmo frenético das equipes diminuiu aos poucos e os lances de gol foram trocados por faltas, empurrões e cinco cartões amarelos. Somente aos 41 o Santos voltou a ameaçar. Léo recebeu na esquerda, cortou para o meio, bateu rasteiro e Rafael abaixou-se e defendeu. De tanto insistir, os mandantes abriram o placar aos 44, mas em um lance que irritou os tricolores. Luiz Alberto foi reclamar de uma marcação errada do árbitro Evandro Roman e foi punido com falta técnica. George Lucas cobrou o lance, Fabinho somente olhou e André apareceu na segunda trave para cabecear e vencer Rafael.

No intervalo, Luiz Alberto e o técnico Renato Gaúcho foram interpelar Roman por causa do lance.

- É uma vergonha. Fui pedir para ele prestar atenção e o juiz deu falta – afirmou o capitão do Flu.

Flu esbarra nas próprias limitações
Estreante no Peixe, Emerson pediu para sair e não voltou para o segundo tempo. O Fluminense, por sua vez, partiu para o tudo ou nada. Diogo teve a chance de empatar aos três, mas Germano conseguiu bloqueá-lo. Gum, aos 11, também passou perto em cabeçada à direita do gol de Felipe.

A principal chance caiu da igualdade nos pés de Kieza, aos 19. Ele recebeu, iludiu Domingos, mas de frente para o gol chutou torto. Em outra jogada de bola parada, aos 29, George Lucas cruzou para a área e Ganso desviou para ampliar: 2 a 0 Santos. Daí para frente, o Fluminense teve de ouvir "olé" e repetiu a desorganização que lhe é peculiar na trajetória neste Brasileiro.

Nenhum comentário: