quarta-feira, 3 de junho de 2009

Air France divulga lista parcial de passageiros; veja nomes de 137 ocupantes do voo 447


A Air France divulgou na noite desta quarta-feira parte da lista de ocupantes brasileiros que estavam no voo 447. De acordo com a assessoria da companhia aérea, foram divulgadas apenas as identidades de 53 dos 58 ocupantes brasileiros que estavam na aeronave, já que algumas famílias não autorizaram a divulgação dos nomes.

A lista não inclui os nomes dos ocupantes de outras nacionalidades. Segundo a Air France, ao todo, havia 228 pessoas no avião, de 32 nacionalidades diferentes.

Desde a última segunda-feira (1), a Folha Online vem publicando uma lista com os nomes dos ocupantes da aeronave, com base na confirmação dada por familiares e amigos das vítimas, além de jornais e agências internacionais de notícia.

Veja a lista divulgada pela Air France:

"É com muito pesar que a Air France vem a publico apresentar a lista com o nome dos brasileiros - apenas os autorizados pelos familiares - a bordo do voo AF 447, desaparecido em 31 de maio de 2009. São eles:

Lista extraoficial

Tripulantes - extraoficial

Voo 447

O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31). O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira que o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Jobim afirmou ontem que as buscas devem se concentrar sobre a caixa-preta, que pode estar situada em uma "profundidade que varia entre 2.000 e 3.000 metros" no oceano Atlântico. "A caixa-preta não boia. Teremos que fazer a busca. Estando em grande profundidade, haverá grande dificuldade para encontrá-la", disse.

Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

Divulgação
Imagem divulgada pela Aeronáutica em local de buscas ao Airbus mostra mancha de óleo no Atlântico
Imagem divulgada pela Aeronáutica em local de buscas ao Airbus mostra mancha de óleo no Atlântico

Nenhum comentário: