segunda-feira, 8 de junho de 2009

Kaká celebra chance de voltar a ser melhor do mundo no Real Madrid

Confirmado nesta segunda-feira como novo reforço do Real Madrid, o meia-atacante Kaká disse que a troca de clube pode ajudá-lo a conquistar novamente o título de melhor jogador do mundo. Ele venceu em 2007, quando defendia o Milan.

"Foi uma nova oportunidade que se abriu. É um projeto esportivo interessante, uma motivação. Tenho 27 anos e acho que o Real Madrid pode me ajudar a ganhar títulos individuais importantes", disse o jogador, durante entrevista coletiva no Recife, onde a seleção brasileira se prepara para o jogo de quarta-feira, contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa-2010.

O jogador já fez exames médicos acompanhado de um médico do clube espanhol nesta manhã. Apesar de o valor da negociação não ter sido divulgado, o clube espanhol deve pagar 65 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões) ao time italiano pelo brasileiro, o que configura a segunda maior transação da história --Zidane foi da Juventus para o próprio Real Madrid em 2001 por 78 milhões de euros, em valores atualizados.

O jogador, que segundo o comunicado oficial assinou contrato por seis temporadas, deverá receber 9 milhões de euros anuais, livres de impostos.

Kaká disse que a crise financeira mundial influenciou em sua saída do clube. Segundo ele, a transação foi feita em comum acordo com o Milan.

"A crise financeira pegou muitas pessoas de surpresa, inclusive clubes de futebol como o Milan. Isso me foi passado. Soube que a melhor forma de ajudar o Milan seria sair. Mas tenho uma gratidão e um carinho especial. Sou muito grato ao Milan", disse o jogador, que no início do ano descartou se transferir para o Manchester City, da Inglaterra.

Kaká disse ainda que não escolheu o número da camisa que usará, mas que, para evitar comparações, não utilizará a camisa 5, usada pelo francês Zidane durante sua passagem pelo time madrileno.

Kaká inaugura uma nova "era galáctica" no Real Madrid. Florentino Pérez, dirigente responsável por levar Zidane, Beckham, Ronaldo e Owen à Espanha, reassumiu a presidência do clube na semana passada prometendo novamente grandes contratações.

Segundo o jornal espanhol "Marca", Kaká será apresentado oficialmente no 30 de junho, após encerrar seus compromissos neste mês com a seleção brasileira. Depois da partida contra o Paraguai, o time de Dunga disputa a Copa das Confederações, na África do Sul.

Nenhum comentário: