domingo, 14 de junho de 2009

Presidente do TCE-RS é esfaqueado durante assalto

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), João Luiz Vargas, foi esfaqueado de forma superficial na noite de sábado durante um assaltou à sua residência em São Sepé, região central do Estado. No roubo foram levados diversos itens da casa, além de jóias e de uma caminhonete.
Segundo informações do Plantão da Polícia Civil de Santa Maria, a casa de Vargas foi invadida por volta das 22h por homens armados. No momento do roubo, ele estava acompanhado de sua mulher, de seu filho e a namorada e da irmã.
Segundo o filho, eles foram rendidos por quatro homens e amarrados. Na ação, o presidente do TCE foi esfaqueado de forma superficial no peito e sua irmã foi agredida com coronhadas, mas sem gravidade. Vargas foi internado por conta do ferimento, mas passa bem, informou a polícia.
Após o roubo, dois dos ladrões fugiram na Ford Ranger de Vargas. Ao ser alertada do crime, a Brigada Militar estabeleceu barreiras policiais no entorno de São Sepé e o veículo foi avistado em Santa Maria.
Com a intervenção da polícia houve perseguição e troca de tiros. Um policial ficou ferido, sem gravidade, e os dois ocupantes da caminhonete foram baleados e presos. Segundo a Polícia Civil, o estado de saúde deles é grave.
Na Ranger recuperada os policiais encontraram as jóias da família do presidente do TCE. Segundo o plantão policial, ainda não foi definido se o crime será investigado pela polícia de Santa Maria ou de São Sepé. Os outros dois assaltantes ainda estão foragidos.

Nenhum comentário: