terça-feira, 30 de junho de 2009

Kaká se diz compatível com Cristiano Ronaldo e nega "guerra de egos"

Em sua primeira entrevista após ser apresentado como jogador do Real Madrid, o meia-atacante brasileiro Kaká afirmou nesta terça-feira que é compatível com o português Cristiano Ronaldo, o outro grande reforço para esta temporada, e que o clube espanhol não verá uma "batalha de egos" entre as duas estrelas.
Vencedores dos prêmios de melhores jogadores do mundo nos dois últimos anos, Kaká e Cristiano Ronaldo encabeçam a "segunda era galáctica" implantada pelo presidente madrileno, Florentino Pérez.
O português, que defendia o Manchester United, custou 80 milhões de libras (R$ 258,3 milhões), na maior transação da história do futebol. O brasileiro saiu do Milan por menos: 65 milhões de euros (cerca de R$ 178,4 milhões).
"Somos jogadores compatíveis. Vamos poder jogar juntos dentro de campo. E fora de campo, não vai existir nenhuma rivalidade, nenhum ciúme", prometeu Kaká.
O brasileiro elogiou seus novos companheiros de clube, mas afirmou que o Real Madrid precisará de mais do que "jogadores galácticos" para ter sucesso na missão de desbancar o Barcelona, seu maior rival, que ganhou todos os títulos que disputou na última temporada.
"É um privilégio estar em uma grande equipe. Não só pelo Cristiano Ronaldo, mas também pelo Raúl, que tem uma grande história aqui, Casillas, Guti e os holandeses. Pela experiência que tenho, descobri que só o talento não é suficiente. Os jogadores precisam se sacrificar", adicionou.
Recepcionado por cerca de 40 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu, Kaká foi apresentado com a camisa 8, que marcou o início de sua carreira, no São Paulo. Momentos antes, a imprensa espanhola afirmava que o brasileiro utilizaria o número 9, vago com a saída de Javier Saviola para o Benfica.
"Como todos vocês sabem, estavam vagos os números 5, 18 e 9. Tínhamos a notícia de que Gago [antigo camisa 8] queria jogar com o 5, número que identifica o primeiro volante na Argentina", explicou o diretor esportivo Jorge Valdano.
Assim que foi anunciado como reforço do Real, Kaká teve a camisa 5 oferecida pelo francês Zinedine Zidane, que a utilizou durante passagem pelo clube. O brasileiro rejeitou a proposta, alegando que não queria ser comparado ao atual conselheiro do presidente Florentino Pérez.
Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador da competição preparatória para o Mundial do próximo ano, o meia-atacante terá quase um mês de férias antes de se apresentar ao técnico Manuel Pellegrini e iniciar os trabalhos visando sua temporada de estreia na Espanha.
"Depois do dia 27 [de julho], vou me apresentar junto com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, fazer alguns jogos de pré-temporada. E assim, o primeiro gol vai sair naturalmente", concluiu.

Nenhum comentário: