segunda-feira, 30 de junho de 2008

São Paulo espera fracasso do Porto para acelerar contratação de Ibson

Clube português vai tentar vender o volante na Europa. Se isso não vingar, clube do Morumbi aparece como favorito para ficar com o meio-campista,Ibson tem contrato com o Porto até 2011.

O São Paulo espera um fracasso do Porto na tentativa de negociar Ibson com algum time da Europa para iniciar negociação e tentar levar o volante para o Morumbi. O empréstimo do jogador para o Flamengo termina nesta segunda-feira, e a imprensa portuguesa aponta o Tricolor como um dos favoritos. O clube confirma. - O interesse na contratação do Ibson procede. Mas agora nós estamos esperando para ver como as coisas vão acontecer. O Porto quer vender o jogador na Europa mesmo. Se isso não acontecer, o São Paulo tem chances. Vamos esperar – diz Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo. A quantia que o Porto busca pelo meio-campista é de € 4 milhões (mais de R$ 10 mi). Ainda não se sabe qual o valor, mas o São Paulo deve fazer uma proposta para comprar o atleta em definitivo. Especula-se até que poderia envolver algum outro jogador na negociação. Na pior das hipóteses acertaria empréstimo de seis meses. Do lado do Flamengo, existe irritação com a diretoria são-paulina pelo fato dela ter procurado diretamente o Porto para negociar – os cariocas esperavam que o time paulista entrasse em contato com o empresário de Ibson, Eduardo Uram, que está em Portugal com o vice de futebol do Fla, Kléber Leite, para reunião com o Porto.
var midiaEmbed = {
tema: "cinzaEscuro",
imagem: '/GMC/foto/0,,14982785-EX,00.jpg' ,
banda: 'TIPO_TXT' ,
corFundo : "FFFFFF",
corFonte : "000000",
corLink : "FF00FF",
corBorda : "00FF00",
autoStart: false,
midiaId: 848296
};


var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);
embed.print();


Um forte indício de que o São Paulo ganhou força recentemente nessa negociação é a mudança no discurso de Ibson. Quando o interesse tricolor surgiu, o volante se apressou em dizer que “no Brasil só jogaria no Flamengo”. Mas depois que o time da Gávea viu a negociação para a sua permanência endurecer, ele mudou a fala.- A vontade é grande de permanecer no Flamengo, estou feliz aqui, adaptado. Se for para ser emprestado de novo, prefiro ficar no Flamengo. Agora, se for vendido, não cabe mais a mim, e sim ao Porto e ao meu empresário. Mas espero que não seja a minha despedida – falou Ibson após a vitória sobre o Sport. O contrato de Ibson com o Porto tem validade até 2011, mas a diretoria do clube português já avisou que não pretende contar com o jogador na próxima temporada.

Nenhum comentário: