sábado, 28 de junho de 2008

Só da Cassol;Revista Carta Capital desta semana denuncía ações de Ivo Cassol contra procurador do MP



A revista Carta Capital em sua edição de capa desta semana faz sérias denúncias contra o governador de Rondônia Ivo Cassol (sem partido) e sua tentativa de jogar o procurador federal Reginaldo Trindade contra a opinião pública através de matérias jornalísticas do site Rondoniagora.

De acordo com a matéria, produzida pelo jornalista Leandro Fortes, as jornalistas Ivonete Gomes e Marley Trifiglio, do Rondoniagora, procuraram uma das principais testemunhas do processo que apura contrabando de diamantes na Reserva Roosevelt, Edvaneide Vieira de Oliveira, de 35 anos, para que inventasse alguma história contra o procurador.

Segundo o jornalista, o depoimento de Edvaneide foi dada à Polícia Federal e o fato aconteceu em dezembro de 2007 e que chegou a receber uma proposta em dinheiro para inventar as histórias que seriam contadas.

No depoimento tomado pelo delegado federal Rodrigo Carvalho, Edvaneide de Oliveira afirmou que Ivonete Gomes (“meio gordinha, cabelo com reflexos loiros, comprido”), e Marley (“gordinha, cabelo com reflexos, mais curto”), características bastante parecidas com as duas jornalistas.

O foco no procurador Trindade, personagem central da tal “videorreportagem” produzida pelo grupo de jornalistas do Rondoniagora, segundo o jornalista, "é parte de um enredo político montado, segundo a Polícia Federal, para desviar a atenção dos muitos problemas pelos quais passa o governador do estado, Ivo Narciso Cassol, eleito pelo PPS, mas sem partido desde que foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF), por compra de votos, em agosto de 2007.

A ação do Ministério Público teve a participação ativa de Reginaldo Trindade, inclusive no desdobramento do caso, que resultou em outro processo, por coação e intimidação de testemunhas.
Clique o link abaixo e leia a matéria na íntegra:

http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=1211

Nenhum comentário: