sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Pra ler só se for com leitura dinâmica



Uma das coisas que se aprende em faculdade no curso de publicidade é como, quando e porque usar esta ou aquela mídia. O propósito disso é, primeiro o de potencializar o máximo possivel cada mídia de forma que ela atinja o maior numero possivel de pessoas, e segundo é o de não jogar fora o dinheiro do cliente que investe em propaganda com o intuito de aumentar ainda mais seu lucro.Nessa mesma faculdade um professor uma vez me disse que em media a pessoa tem de 10 a 13 segundos para ler uma placa de outdoor.O problema é que não se tem apenas a placa para prestarmos atenção. Além dela tem outros carros, pedestres, onibus, bicicletas e varias outras placas de outdoor, painéis, frontlights, ou seja somos bombardeados com varias informações todos os dias.Por causa desse bombardeio devemos tomar cuidado com a quantidade de informações que colocamos numa mídia como o outdoor. Esse na foto aí em cima por exemplo tem tanta informação que fica até complicado saber por onde começar a ler de forma que guarde a informação que interessa. Bom, provavelmente você no transito ficará tão perdido (assim como eu) que não vai conseguir guardar informação nenhuma.E o outdoor uma mídia com um potencial enorme, é mais uma vez desperdiçado e o anunciante tem mais uma vez o seu dinheiro mal aplicado.

Texto: Eduardo Moreira (Tarzan)Idealizador e dono do Blog Esponja.

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