sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mauricio Kubrusly bebendo Dydyo.

Bom pessoal apesar de antigo (mais velho que minha vó) vou comentar uma matéria que foi divulgada num site de noticias aqui de Rondônia há uns 2 anos.
Resolvi falar dessa matéria devido ao fato do personagem principal da reportagem ter feito uma matéria para o Fantástico nesta ultima semana sobre Porto Velho-RO.


"O jornalista da Rede Globo de Televisão, Mauricio Kubrusly esteve na tarde de hoje (16) visitando a fábrica de refrigerantes Dydyo. O motivo da visita foi a curiosidade do jornalista em conhecer a fábrica do refrigerante produzido no Estado. “Gostei do sabor, mesmo não sendo muito fã de refrigerante”, afirmou o jornalista ao rondoniaovivo.com.

Para o gerente da empresa, Wilson Petisco,o jornalista falou que tinha gostado de saber que a empresa produz também refrigerante de “cola” e que, por ser produto local, deve ser bastante valorizado."


Fonte: Rondônia ao vivo



---------------------------------------------



Por isso que eu sempre falo que publicitário e jornalista têm que andar juntos e serem aliados uns dos outros.

O testemunho e opinião de uma pessoa com a credibilidade do Kubrusly agrega um valor fora de serie à marca. E a Dydyo não precisou contratar o jornalista, pagar cachê, montar toda uma produção pra ele aparecer num comercial do refrigerante. E exatamente por não ter sido pago pra dizer aquilo é que faz com que as pessoas confiam e acreditam no que o jornalista está dizendo.

Quem utiliza com maestria a união entre os publicitários e jornalistas para propagar uma ação de marketing ou uma marca nos mais variados meios de comunicação em forma de matéria jornalística são os profissionais da Espalhe (primeira agência especializada em Marketing de Guerrilha do Brasil).

Eles criam uma ação de marketing que chame atenção de todos e junto com seu departamento de relações publicas, unidos com sua empresa-irmã a Fan, eles conseguem fazer com que essas ações se tornem noticias no Brasil todo divulgando assim (na sua grande maioria de graça) as marcas de seus clientes em jornais como o Fantastico, JN, Globo Esporte, dentre outros.

Se em RO as agências fossem bem estruturadas e tivessem uma visão mais ampla da publicidade e propaganda, talvez a agência que têm a conta da Dydyo tirasse um proveito ainda maior desse episódio e aproveitasse o retorno dele à cidade para vincula-lo ainda mais a marca de refrigerante.

Com essa declaração na época por exemplo, a Dydyo (não sei se foi planejado ou sem querer) provavelmente conseguiu diminuir um pouco a resistência que pessoas das classes A e B têm sobre a marca. Classe essa que lê sites de noticias como o Rondoniaovivo.com.

Texto fuleiro de: Eduardo Moreira (Tarzan)
Idealizador e dono do Blog Esponja.

Nenhum comentário: