sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Juniores e juvenis disputam seletivas para Pan e Sul-americano

O final de semana será de disputas decisivas para os atletas das categorias de base da seleção brasileira de judô. Neste sábado e domingo, os atletas juniores e juvenis sobem no tatame para as seletivas que definirão as equipes para os campeonatos Pan-americano e Sul-americano. A seletiva pan-americana será em São Paulo, enquanto a sul-americana, em Rondônia.

Técnico da seleção júnior, o medalhista olímpico Henrique Guimarães destaca que a nova geração já comprovou seu potencial. 'O Brasil tem atletas que já brigam por vagas na equipe principal e têm idade de júnior, como o Victor Penalber, Mayra Aguiar e Charles Chibana', destaca. 'Isso mostra a força da garotada. Nos últimos anos, conquistamos a hegemonia continental nas categorias de base e são delas que saem os nossos futuros representantes em Olimpíadas e Mundiais'.
Entre os destaques do grupo que competirá neste final de semana está a super ligeiro Catiere Moya. Bicampeã pan-americana, ela abre a temporada otimista. 'É a primeira competição do ano e por isso não temos uma idéia concreta de como estamos técnica e fisicamente, também não sabemos como os nossos adversários se prepararam, mas trabalhei bastante e estou muito motivada para defender o título'.

Catiere venceu o torneio em 2005, na Costa Rica, e em 2007, na República Dominicana. 'Participar de um Pan-americano é uma grande oportunidade de adquirir experiência internacional. Vou me esforçar ao máximo na seletiva para garantir uma vaga e representar o Brasil nessa competição'.

Nenhum comentário: