quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Naufrágio de barco no Amazonas deixa sete mortos; 92 são resgatados

As equipes de resgate que trabalham nas buscas de vítimas de um naufrágio no rio Amazonas resgataram 92 pessoas com vida, nesta quinta-feira. Outras sete vítimas morreram afogadas e existe a possibilidade de 11 pessoas estarem desaparecidas.

Segundo a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental da Marinha, a embarcação Almirante Monteiro, feita de madeira, havia saído de Alenquer (PA) na quarta-feira (20) e seguia rumo a Manaus (AM). Por volta das 22h30, na altura do município de Itacoatiara, já no Amazonas, ela bateu contra uma balsa de aço não identificada.

A colisão danificou parte da estrutura, e a embarcação começou a afundar entre o final da noite e madrugada desta quinta. A balsa fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, segundo a Marinha.
Uma embarcação da Polícia Civil teria captado o pedido de socorro do comandante do barco e prestou os primeiros socorros. Bombeiros, mergulhadores e equipes da Marinha utilizam barcos, um hidroavião e um helicóptero para vasculhar a área e socorrer eventuais vítimas.
A Marinha não forneceu detalhes sobre os corpos resgatados. Entre eles estão uma mulher e duas crianças. O helicóptero da Marinha também está empenhado em procurar a balsa que estaria envolvida no acidente.

Legal
Ainda de acordo com a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, a embarcação Almirante Monteiro estava registrada e possuía condições de navegar.
A estrutura do barco possui capacidade para 165 passageiros e segundo informações colhidas com o comandante, levava cerca de 110 pessoas.

Nenhum comentário: