Montevidéu - Uruguai

Diante de tanto assédio, o técnico Óscar Tábarez e a maioria de seus comandados ficaram pendurados nas janelas (muitos com câmeras fotográficas e filmadoras em punho) do ônibus para saudar o público. Já o atacante 'Loco' Abreu, do Botafogo, e o defensor Martín Cáceres preferiram subir em cima do veículo.
No Palácio Legislativo, o presidente José Mujica discursou com entusiasmo. "Nunca estivemos tão unidos, passando por cima de classes sociais e políticas. Vocês nos deram um exemplo de coragem e a esperança de sonhar", afirmou o governante, que distribuiu medalhas aos jogadores.
Já os ídolos se dirigiram à torcida uruguaia. "Agradeço ao povo, que nos apoiou e viveu tudo isso conosco. Foi algo realmente emocionante", disse o atacante Diego Forlán, eleito o melhor atleta do Mundial. "O prêmio que ganhei foi graças aos quatro anos de trabalho, com seriedade, humildade e respeito."
Capitão da equipe, o ex-são-paulino Diego Lugano se disse surpreso com a euforia da população. "Embora as pessoas comentassem a maneira como o Uruguai estava vivendo o Mundial, não imaginávamos tudo isso. Demos tudo pela camisa. Ficamos próximos da glória, mas não deu. Ainda assim, encontramos esse carinho todo", declarou o zagueiro.
Confira as fotos da festa do Uruguai em Montevidéu
Nenhum comentário:
Postar um comentário