quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanhóis celebram triunfo e dizem que estão a um passo da glória

Com um gol de cabeça do zagueiro Puyol, a Espanha venceu a Alemanha nesta quarta-feira, por 1 a 0, e disputará a final da Copa do Mundo pela primeira vez na história.

A decisão é contra a Holanda, no domingo, às 15h30. E o volante Xabi Alonso destacou que a passagem para a final é como um sonho. "Agora só resta um passo para a glória", afirmou ao jornal espanhol "Marca".

O meio-campista Xavi, eleito o melhor em campo em uma votação organizada pela Fifa, também comemorou muito a vitória sobre a Alemanha.

"Quero dedicar essa vitória para a Espanha toda. Vamos aproveitar esse momento, mas será preciso muita concentração para a final e vamos para vencer", falou Xavi, que elogiou o adversário da decisão.

" A Holanda vive um grande momento, com grandes figuras no centro do campo e no ataque."

Para ele, os espanhóis precisam manter o estilo de jogo, que valoriza a posse de bola. "Será preciso impor nossa personalidade. Se jogarmos como hoje, contra a Alemanha, teremos muitas chances de ganhar a Copa", acrescentou.

O lateral Capdevila confia no potencial do grupo para conquistar o título. "O sucesso não é só dos 11, mas dos 23. Aconteça o que acontecer terá sido um sucesso. Estamos com muita esperança, tentaremos não decepcionar", disse o jogador ao canal espanhol "Telecinco".

Com agências de notícias

Nenhum comentário: