sexta-feira, 2 de julho de 2010

Suárez: 'Mão de Deus agora é minha'


Atacante uruguaio toma emprestada expressão criada por Diego Maradona e diz que viu pelo telão Asamoah Gyan desperdiçar o pênalti na prorrogação

Por Rafael Maranhão Direto de Joanesburgo, África do Sul


O Uruguai ganhou mais alguns heróis nacionais nesta sexta-feira, mas Luis Suárez é talvez o maior deles. No último lance da prorrogação, o atacante botou a mão na bola para impedir Gana de fazer o que seria o gol da vitória e da classificação para as semifinais. Suarez foi expulso, mas seu sacrifício valeu à pena. Asamoah Gyan desperdiçou a cobrança, o jogo foi para a disputa de pênaltis e o Uruguai conseguiu, pela primeira vez em 40 anos, um lugar entre as quatro melhores equipes do mundo. Para explicar o que aconteceu, Luis Suárez pegou emprestado um termo criado por Diego Maradona.

- A mão de Deus agora é minha.

A tal mão divina foi citada por Maradona após a partida em que a Argentina eliminou a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986. Agora, reapareceu com Luis Suárez, que disse não ter outra coisa a fazer.

- Era a única alternativa, a única coisa que eu poderia fazer. Achei que meu corpo estava dentro do gol e que não dava para tirar com a cabeça, então usei as mãos mesmo. Fiquei olhando a cobrança pelo telão e torcendo para que o jogador de Gana errasse. Deu certo.

Luis Suarez disse que não conseguia imaginar o tamanho da festa em seu país após a histórica classificação.

- Todas as pessoas que sempre nos apoiaram, que acreditaram em nós, devem estar muito felizes agora. Acredito que o país esteja em festa.

Nenhum comentário: