terça-feira, 13 de julho de 2010

Rodrigo Souto admite: "É difícil não pensar no Inter"

O reinício do Campeonato Brasileiro, marcado para a próxima quarta-feira, marcará o primeiro compromisso oficial das equipes da Primeira Divisão nacional. Nesta data, a partir das 19h30 (de Brasília), o São Paulo terá pela frente o Avaí, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela oitava rodada do torneio. No entanto, na manhã desta quinta-feira, o volante Rodrigo Souto admitiu que o foco da equipe está no Internacional, adversário nas semifinais da Copa

Libertadores da América.

"É difícil não pensar no Internacional, pensamos muito neste confronto. Mas não podemos esquecer o Campeonato Brasileiro, que é um dos mais difíceis do mundo. Não adianta ficarmos embaixo da tabela e ‘chorarmos o leite derramado’ depois", afirmou Rodrigo Souto, em entrevista concedida no CCT da Barra Funda.

O jogo contra o Inter, compromisso mais importante do São Paulo neste reinício de temporada, está marcado para o próximo dia 28, no estádio do Beira Rio. Em Porto Alegre, o Tricolor poderá reencontrará o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis, algozes dos paulistas na decisão da Libertadores de 2006, quando o Colorado conquistou seu único título no torneio.

Contratada recentemente pelo time gaúcho, a dupla depende de uma manobra arquitetada pelo Inter para poder entrar em campo no primeiro duelo. Oriundos de fora do país, Rafael Sobis e Tinga precisam da abertura da janela de transferências, marcada para o dia 2 de agosto, para poderem enfrentar o hexacampeão nacional. O Colorado pede uma semana de antecipação, com objetivo de escalar os jogadores no duelo.

A possível presença dos campeões da América em 2006 já preocupa Rodrigo Souto. "Enfrentei os dois já. Ambos possuem excelente potencial e tenho certeza que ajudarão bastante o Internacional, pois são dois atletas vencedores", analisou o volante tricolor, que está recuperado de uma lesão na panturrilha.

Nenhum comentário: