quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dida oficializa saída do Milan e deve retornar ao Brasil

Depois de uma década defendendo as cores do Milan, da Itália, o goleiro Dida oficializou nesta quinta-feira sua saída da equipe rubro-negra. Em um discurso emocionado, o arqueiro, que deverá retornar ao Brasil para encerrar a carreira, adotou um discurso de agradecimento para externar a satisfação pelos anos de convivência no clube.

"Após dez anos, hoje (quinta-feira) é meu primeiro dia como um ex-rossonero. Estava esperando pelo final do meu contrato para me despedir afetuosamente de todos os torcedores do Milan. Em todos esses anos, eles estavam ao meu lado na alegria e na tristeza", discursou o goleiro, antes de fazer um agradecimento especial ao antigo técnico do Milan Carlo Ancelotti - atual comandante do Chelsea.

"Ele me permitiu jogar em uma equipe fantástica, a qual passei grande parte da minha vida aqui no Milan. Meus companheiros atuais, os antigos, agradeço a todos pelos anos bonitos que tive aqui", completou o experiente goleiro, pentacampeão mundial no Mundial da Coreia do Sul e Japão, em 2002.

E o destino do titular do Brasil na Copa do Mundo de 2006 deverá ser o Corinthians. Sem Felipe, próximo de acordar sua transferência para o Genoa, o clube de Parque São Jorge encontrou o experiente arqueiro como a solução para a vaga deixada no gol. No alvinegro paulista, Dida terá a companhia de Ronaldo e Roberto Carlos, antigos companheiros na seleção brasileira.

Pelo clube de Parque São Jorge, o goleiro teve duas passagens vitoriosas. Com a camisa da equipe, Dida conquistou os Campeonatos Paulista e Brasileiro de 1999, o Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), em 2000, e o Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil de 2002.

Nenhum comentário: