sexta-feira, 23 de julho de 2010

Empate com o Palmeiras dá novo ânimo aos botafoguenses

O Botafogo está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e, com apenas 11 pontos, está muito próximo da zona de rebaixamento. Porém os jogadores ganharam um novo ânimo para o clássico deste domingo, às 18h30, contra o Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada da competição. Isso porque, após estar perdendo por 2 a 0, o Glorioso conseguiu reagir diante do Palmeiras, deixando a capital paulista com um empate por 2 a 2.

"Nós conseguimos uma reação que muitos poderiam não acreditar, mas que batalhamos para conseguir. O nosso grupo tem qualidade e com certeza estamos precisando dessas demonstrações de força para que as coisas caminhem conforme todos desejam. Com certeza ganhamos mais um motivo para acreditarmos em uma vitória contra o Fluminense no próximo domingo", afirmou o volante Somália.

Pensamento parecido tem o atacante Edno, que entrou no segundo tempo do jogo contra os palmeirenses, ajudando na reação botafoguense.

"O Botafogo sabia das dificuldades de enfrentar o Palmeiras em São Paulo e mostrou muita personalidade. Poderia, inclusive, ter deixado o gramado com o resultado positivo. Agora precisamos trabalhar muito para vencermos o Fluminense e terminarmos com essa sequência negativa de resultados. Quando a vitória sair tenho certeza de que as coisas melhorarão ainda mais para nós", falou Edno.

O técnico Joel Santana foi outro que considerou o empate como o Palmeiras um resultado que pode se tornar um marco positivo para o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

"O nosso time mostrou muita personalidade quando estava trás no marcador e isso foi fundamental para a conquista deste ponto, que é melhor do que ser derrotado. Jogamos de igual para igual e poderíamos ter vencido. Agora teremos mais um jogo muito complicado, contra o líder do Campeonato Brasileiro. Porém será na nossa casa e acredito que temos condições de ganhar", afirmou Joel.

Para o jogo contra o Fluminense Joel Santana tem problemas. O Botafogo não contará com o zagueiro Fábio Ferreira, que recebeu o terceiro o cartão amarelo diante do Palmeiras, e nem com o atacante Jobson, expulso no mesmo jogo. Com isso, Danny Morais entra na zaga enquanto o argentino Herrera, que retorna de suspensão, fica com a vaga no ataque. A expectativa é pela estreia do apoiador Maicosuel, principal contratação para esta temporada e que poderá ficar como opção no banco de reservas. Dessa forma o esboço de time para o clássico é o seguinte: Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio. Neste sábado o elenco participa de um trabalho tático e depois começa o período de concentração para a partida.

Nenhum comentário: