terça-feira, 30 de junho de 2009

Brasil tem 680 casos de gripe H1N1; 2 pacientes em estado grave

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O número de casos da gripe H1N1 no Brasil subiu para 680 nesta terça-feira com a confirmação de 55 novos infectados, segundo o Ministério da Saúde. Todos os Estados brasileiros confirmaram casos da nova doença e há dois pacientes em estado grave.
"A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação", disse nota do ministério.
Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é estável o estado de saúde de uma paciente contaminada pelo vírus H1N1 durante viagem à Argentina. Ela segue na UTI sem previsão de alta.
A paciente, de 14 anos, é do município gaúcho de São Gabriel, que teve as aulas retomadas na terça-feira após ter decretado situação de emergência na semana passada. No entanto, continuam suspensos eventos em locais fechados no município.
Na segunda-feira, Itaqui (RS) também declarou estado de emergência após o registro de casos suspeitos da doença na cidade.
Em Belo Horizonte, foi confirmada a contaminação de um paciente de 27 anos. Ele apresenta "quadro respiratório muito grave", segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Mais cedo, o Hospital das Clínicas de Minas Gerais havia divulgado que o paciente tinha 34 anos, informação que foi corrigida no final da tarde. A esposa do paciente, de 26 anos, também está internada, mas passa bem, disse a secretaria.
Há 673 casos considerados suspeitos e outros 933 foram descartados, de acordo com nota do ministério.
No domingo, o país registrou a morte de um paciente de 29 anos infectado na Argentina, a primeira vítima fatal da gripe H1N1 no Brasil.
Suspeitava-se que um norte-americano morto na última sexta-feira em Montenegro (RS) teria sido vítima da nova doença, mas a Secretaria Estadual de Saúde informou na noite desta terça-feira que exames comprovaram que a causa da morte foi bacteriana e descartou a contaminação do paciente pelo vírus H1N1.
Nesta terça-feira, 13 hospitais particulares de São Paulo passaram a integrar a rede de atendimento de casos suspeitos de gripe H1N1. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 18 hospitais públicos já realizavam este atendimento.
São Paulo registrou 308 casos da doença e é o Estado com o maior número de confirmações da nova gripe no país. Rio Grande do Sul confirmou 85 casos e Minas Gerais teve 67 registros.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram confirmados cerca de 73 mil casos da doença, com 317 mortes. Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina, Austrália e Reino Unido são países com transmissão sustentada do vírus, segundo o órgão.
(Por Hugo Bachega)

DEM, PSDB e PDT pedem afastamento de Sarney; PMDB apoia peemedebista

MÁRCIO FALCÃOda Folha Online, em Brasília
O pedido de afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do cargo -- defendido pelo DEM e PSDB -- ganhou nesta terça-feira o reforço do PDT. Minutos depois do senador Valdir Raupp (PMDB-RR), representando a bancada do PMDB, utilizar a tribuna para defender a permanência de Sarney, o líder do PDT, Osmar Dias (PR), anunciou que o partido apoia a licença temporária do peemedebista do comando do Senado.
Dias afirmou que o afastamento é importante para dar credibilidade às investigações. "O PDT tomou essa posição porque também fazemos parte desse Senado queremos recuperar a imagem dessa instituição. Há uma sucessão de erros administrativos nos últimos anos que mostram que o descontrole com que esta Casa está sendo administrada. Não podemos responsabilizar quem assumiu a cinco meses, mas podemos cobrar medidas para corrigir os ilícitos. Estamos defendendo uma investigação livre de qualquer influência para que ela tenha crédito perante o Senado e a sociedade", disse.
A defesa de Sarney foi feita pelo senador Valdir Raupp (RO). O líder da bancada, Renan Calheiros (AL), principal aliado do presidente da Casa estava em plenário, mas não leu o documento. A nota do partido afirma que medidas administrativas estão sendo tomadas para tentar contornar a crise que arranha a imagem da instituição. No documento, os peemedebistas dizem que há um esforço de Sarney para corrigir "erros administrativos".
"Os senadores do PMDB têm consciência das suas responsabilidades e apoiam as ações que estão sendo realizadas. Esse é o momento de grandes mudanças e por isso mesmo está apoiando o presidente Sarney e a Mesa Diretora", afirma o documento.
Segundo Raupp, o afastamento é uma injustiça e os partidos deveriam dar um prazo de 60 dias para Sarney apresentar resultados. "Nós estaríamos fazendo um pré-julgamento, sem direito de defesa. P que não inverter e dar 60 dias para que o senador José Sarney possa se defender e comprovar sua inocência já que as investigações estão fora do Senado Federal", afirmou o senador.
Confira a íntegra da nota do PMDB:
As instituições brasileiras vivem um processo permanente de aperfeiçoamento interno, com o objetivo de bem servir à sociedade. Com o Senado Federal, não poderia ser diferente.
A bancada do PMDB tem consciência dessa necessidade e, por isso mesmo, apoia integralmente a apuração de todos os fatos com repercussão jurídica necessária, a fim de tornar o Senado Federal uma instituição respeitada pela sociedade. A sua modernização e a transparência político-administrativa são compromissos que a bancada do PMDB não abre mão.
Sob a presidência do Senador José Sarney, a Mesa Diretora tem agido em consonância com esses objetivos.
Em virtude de erros administrativos que se acumularam ao longo dos anos, vários procedimentos já foram e outros estão sendo adotados, a exemplo da instauração de sindicâncias; inquéritos na Polícia Federal a pedido do próprio Senado; convocação do Ministério Público e Tribunal de Contas da União para acompanhar tais procedimentos; normatização do pagamento de horas-extras; regulamentação do uso da cota de passagens aéreas; auditoria nos contratos e na folha de pagamento; recadastramento de todos os servidores; criação, em tempo recorde, do portal da transparência, com acesso universal sem necessidade de senhas; corte linear no orçamento; consulta pública das despesas dos Senadores; mudança da regra para a nomeação do Diretor-Geral, além de decisões de caráter reparador e punitivo como afastamento de servidores e demissão de diretores.
Os senadores do PMDB têm consciência das suas responsabilidades e aprovam as ações que estão sendo realizadas. Este é o momento para a implementação de grandes mudanças e, por isso mesmo, o partido continuará apoiando o Presidente José Sarney e a Mesa Diretora na consecução desse objetivo.

De saída, Carlitos Tevez dispara contra técnico do Manchester United

da Lancepress
O atacante argentino Carlos Tevez, ex-Corinthians, fez duras críticas ao técnico do Manchester United, Alex Ferguson, com quem trabalhou nas duas últimas temporadas. Segundo o argentino, o treinador não dá ouvidos para os outros.
"É impossível discutir com Ferguson. É como se fosse o 'presidente' da Inglaterra. É impossível, sempre o outro lado sai perdedor", declarou o jogador ao jornal "The Guardian".
Tevez já anunciou que não continuará em Old Trafford na próxima temporada. O contrato de empréstimo do atacante termina nesta terça-feira. Seu provável destino é o rival Manchester City.
Um dos motivos determinantes para a saída do argentino foi a falta de oportunidades entre os titulares. Tevez lembrou que, numa das vezes em que foi preterido, o Manchester United acabou derrotado pelo Barcelona na final da Copa dos Campeões.
"Ferguson cometeu um grande erro ao me deixar no banco de reservas na final da Copa dos Campeões, em Roma. Essa foi a única final que a equipe perdeu desde que cheguei aqui", disparou.

Kaká se diz compatível com Cristiano Ronaldo e nega "guerra de egos"

Em sua primeira entrevista após ser apresentado como jogador do Real Madrid, o meia-atacante brasileiro Kaká afirmou nesta terça-feira que é compatível com o português Cristiano Ronaldo, o outro grande reforço para esta temporada, e que o clube espanhol não verá uma "batalha de egos" entre as duas estrelas.
Vencedores dos prêmios de melhores jogadores do mundo nos dois últimos anos, Kaká e Cristiano Ronaldo encabeçam a "segunda era galáctica" implantada pelo presidente madrileno, Florentino Pérez.
O português, que defendia o Manchester United, custou 80 milhões de libras (R$ 258,3 milhões), na maior transação da história do futebol. O brasileiro saiu do Milan por menos: 65 milhões de euros (cerca de R$ 178,4 milhões).
"Somos jogadores compatíveis. Vamos poder jogar juntos dentro de campo. E fora de campo, não vai existir nenhuma rivalidade, nenhum ciúme", prometeu Kaká.
O brasileiro elogiou seus novos companheiros de clube, mas afirmou que o Real Madrid precisará de mais do que "jogadores galácticos" para ter sucesso na missão de desbancar o Barcelona, seu maior rival, que ganhou todos os títulos que disputou na última temporada.
"É um privilégio estar em uma grande equipe. Não só pelo Cristiano Ronaldo, mas também pelo Raúl, que tem uma grande história aqui, Casillas, Guti e os holandeses. Pela experiência que tenho, descobri que só o talento não é suficiente. Os jogadores precisam se sacrificar", adicionou.
Recepcionado por cerca de 40 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu, Kaká foi apresentado com a camisa 8, que marcou o início de sua carreira, no São Paulo. Momentos antes, a imprensa espanhola afirmava que o brasileiro utilizaria o número 9, vago com a saída de Javier Saviola para o Benfica.
"Como todos vocês sabem, estavam vagos os números 5, 18 e 9. Tínhamos a notícia de que Gago [antigo camisa 8] queria jogar com o 5, número que identifica o primeiro volante na Argentina", explicou o diretor esportivo Jorge Valdano.
Assim que foi anunciado como reforço do Real, Kaká teve a camisa 5 oferecida pelo francês Zinedine Zidane, que a utilizou durante passagem pelo clube. O brasileiro rejeitou a proposta, alegando que não queria ser comparado ao atual conselheiro do presidente Florentino Pérez.
Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador da competição preparatória para o Mundial do próximo ano, o meia-atacante terá quase um mês de férias antes de se apresentar ao técnico Manuel Pellegrini e iniciar os trabalhos visando sua temporada de estreia na Espanha.
"Depois do dia 27 [de julho], vou me apresentar junto com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, fazer alguns jogos de pré-temporada. E assim, o primeiro gol vai sair naturalmente", concluiu.

links

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

21 COISAS QUE APRENDI NO PORNOTUBE

1 – Toda mulher adora praticar oral.

No mundo real é uma dificuldade fazer sua mulher cair de boca no seu... Engolir? um sacrifício... Mas filme pornô não é um filme pornô se não houver nenhuma cena de sexo oral. Não importa a categoria. Seja um filme amador ou profissional, em todos eles a mulher sempre faz o trabalho oral antes de começar o espetáculo. É uma regra e não vi nenhuma exceção.

2 – Toda mulher adora receber sexo oral.

O ato fornicatório é uma via de mão dupla. Principalmente no caso das produções cinematográficas do gê. As famosas preliminares são obrigatórias em eróticos e, graças ao PornoTube aprendi que se usar a língua bem utilizada, como os mestres dessa arte fazem, o prazer feminino era garantido.

3 – Você não vai transar como nos filmes.

Quando somos jovens e virgens, acreditamos que nossas transas serão iguais às dos filmes que assistimos. Pensamos que transaremos com mulheres extremamente experientes e entendidas do assunto e que elas nos darão uma verdadeira de pernas e mostrarão como é que se faz o bom e velho vai-e-vem. Mas a realidade é completamente diferente.

4 – Ejaculação facial e na boca. Não agora, champs!

Da mesma forma que você não vai transar igual ao Rocco gravando com a Silvia Saint, não espere finalizar o ato da mesma forma com que os grandes mestres o fazem.

5 – A posição mais utilizada em filmes eróticos é a “doggy style”.

Ou na nossa língua pátria, o famoso “de quatro”. Dez em cada dez vídeos eróticos possuem cenas onde a “foda” acontece com a mulher de quatro. Dizem alguns especialistas que essa é uma das posições que proporciona maior prazer à ambas as partes.

E convenhamos, o ângulo de visão é um dos mais perfeitos que existe.

6 – Mulheres não gemem como loucas.

E não gemem mesmo. Nos filmes, apesar do sexo ser real, ambos estão encenando. É raro o caso de mulheres que gemem como uma porn star, mesmo sendo bastante excitante escutar um gemido escandaloso.

7 – Não é toda mulher que sabe rebolar.

Particularmente, em um filme pornô, uma das posições que mais me excita ao assistir é a “cavalgada” (não estou falando da sinfonia). Uma boa cavalgada requer uma dose de gingado e desenvoltura por parte da mulher. Provavelmente uma garota que foi campeã de bambolê na escola fará uma excelente cavalgada durante o sexo.

Agora outras simplesmente não sabem rebolar. Fica aquela coisa mecânica, parada que só consiste em sobe-e-desce. Portanto, fica que não é toda mulher que sabe rebolar.

8 – Algumas garotas têm uma garganta profunda, de fato.

Uma das manias dos grandes players da pornografia on-line é encontrar caras extremamente bem dotados e botá-los a deflorar jovens inocentes. Em alguns casos eu fico até com dó, mas em outros, as garotas não fazem feio.

Não sei qual é a distância existente entre os lábios e as… amídalas, mas algumas mulheres com certeza conseguem “coçar” a traquéia durante o sexo oral.

9 – Outras nem tanto.

Por outro lado, outras garotas sofrem do mal da boca pequena. Mal conseguem engolir um falo e, quando ainda nem passaram do prepúcio, já estão engasgando. Mas cada uma com suas habilidades.

10 – Algumas mulheres sofrem de excesso de saliva.

Ainda no quesito sexo oral, muitas mulheres sofrem de produção excessiva de saliva. Em alguns filmes o sexo oral é bem, err, molhado. A primeira vez que presenciei algo do tipo, me perguntei de onde a senhorita em questão tirou tanta saliva e baba.

11 – Sexo anal só é fácil de conseguir com atrizes pornô ou garotas de programa.

Não se iluda. Não é toda garota que está afim de abrir a dos fundos para um galãzinho de internet que nem você. As dos filmes, ao contrário, já estão sempre abertas à esse tipo de experiência. Não confunda ficção com realidade. E nunca, jamais, em hipótese alguma, entre sem ser convidado.

12 – O sexo pode ser algo muito ruim em alguns casos.

Tá aí o 2 Girls 1 Cup que não me deixa mentir.

13 – Uma boa maquiagem deixa mulheres mais jovens.

Ou você realmente acredita que aquelas “ninfetas” que você vê em vídeos de aparelhinho nos dentes e de trancinha tem 18 anos recém completados? Não nos filmes profissionais.

Várias das grandes “ninfetas” do universo pornô já são um pouco mais vividas do que aparentam e utilizam pequenas artimanhas para passar uma imagem de moça novinha.

No caso dos vídeos amadores, sim, em muitos casos a garota realmente tem 18 anos. Ou menos, nunca se sabe né?

14 – Namorados podem ser os caras mais sacanas do mundo.

- Amor, vamos gravar? Eu prometo que não mostro pra ninguém.

- Tá bom, lindão. Hihihi. Mas apaga ta?

Fulaninha e fulaninho terminam e dois dias depois aparece o vídeo da foda.

Essa é uma das atitudes que define a personalidade “filho da puta” de alguém. E não é pequeno o número de caras que fazem isso.

15 – Latinas tem as maiores e melhores bundas do universo cinematográfico erótico.

Não dá pra explicar. Você tem que assistir pra entender o que eu to falando. É uma experiência quase metafísica, transcendental (sempre quis usar essa palavra).

16 – Não se engane. 90% do casting do BangBross é de atrizes profissionais.

Você pensa que aquela morena maravilhosa do BangBross foi encontrada do nada, na rua? Claro que não. Enquanto você estava sentado na frente do procurando por “fotos de indianas nuas”, ela estava iniciando no mundo do entretenimento adulto.

Muitas produtoras criam filmes que nos passam a impressão de serem amadores, quando na verdade estamos vendo uma produção, ainda que de baixo orçamento, profissional.

17 – A ejaculação feminina existe.

Mas pessoalmente eu ainda não tive a oportunidade de vê-la acontecendo como nos filmes, tal qual um jato de urina. Eu ainda sou novo, dá um desconto.

18 – Até os caras mais feios que você conseguem uma bimbada.

Uma das coisas que mais chamou a minha atenção desde que comecei a me aventurar nesse mundo dos “tubes” eróticos foi a capacidade de alguns caras extremamente feios conseguirem bimbadas épicas com mulheres maravilhosas

19 – Muita gente curte se exibir.

Fato. Muita gente adora se exibir. Só isso pode explicar a quantidade de vídeos gravados através de webcams onde garotas realizam as mais belas strip-teases.

20 – Pornografia é bom, mas não é tudo.

Arrume uma namorada e você entenderá o que eu quero dizer com o último item.

Finalizando, a Internet se tornou a professora de muitos jovens. Basta uma rápida pesquisa no Google e pronto. Uma lição didática com direito a vídeos, fotos e tudo o mais.

Não adianta negar. Você também aprendeu muita coisa sobre sexo através de filmes eróticos.

21 – O PornoTube não ensina TUDO.

Claro que você não aprende tudo. Até porque Deus te deu um pênis e o mínimo que você pode fazer para retribuir é saber como usá-lo. É que nem o Windows, intuitivo, fácil, amigável, mas às vezes falha. Se não aconteceu com você, pode esperar que um dia aconteça.

Record fica em segundo com estreia do novo "Jornal da Record"

A estreia da jornalista Ana Paula Padrão ao lado de Celso Freitas no comando do "Jornal da Record", na noite desta segunda-feira (29), aumentou a audiência do noticiário da emissora em relação a semana passada.

Segundo dados consolidados do Ibope, a atração marcou 11 pontos de média. Na segunda-feira da semana passada, o programa havia marcado média de oito pontos. Comparado à época em que a jornalista Adriana Araújo dividia a bancada com Freitas, a atração aumentou sua audiência em 10%.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

O jornal, que foi ao ar pela emissora entre as 19h50 e 20h40, começou com Celso Freitas desejando boas vindas à nova apresentadora.

A Record ficou em segundo lugar na audiência do horário, perdendo para a Globo, que marcou 33 pontos de média. A Band e o SBT empataram em terceiro lugar, registrando cinco pontos.

Nota Oficial: Banco do Brasil precisa urgentemente melhorar atendimento

Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia

Nota Oficial: Banco do Brasil precisa urgentemente melhorar atendimento

Pesquisas apontam que as instituições financeiras são as que mais obtêm lucro financeiro no país. Lucros estes explícitos pelas altas taxas de serviços impostos aos clientes. Lucros estes que obrigatoriamente deveriam ser revertidos num bom atendimento. Agilidade, cordialidade, respeito aos pequenos, médios e grandes investidos, afinal, nenhum banco trabalha de graça.

Tendo em vista constantes ocorrências de agressões e constrangimentos em agências do Banco do Brasil em Rondônia, e, em especial, na Agência da Avenida Nações Unidas em Porto Velho/RO, a Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia, entidade que congrega especialistas na Gestão de Pessoas, vem a público, solicitar urgentes providências da Superintendência Regional e da Presidência desta instituição bancária, em respeito a dignidade dos clientes e demais usuários.

A nota pública na realidade se traduz num apelo, diante da infeliz constatação que os encaminhamentos dirigidos à Ouvidoria do Banco do Brasil não tem surtido efeito, e os maus tratos com clientes e usuários persistem.

A nota pública visa ainda, atuar de forma preventiva no sentido de que diante do tratamento disponibilizado por algumas agências do Banco do Brasil em Rondônia, e, em especial a Agência da Avenida Nações Unidas em Porto Velho, venha acarretar problemas de saúde a seus clientes e usuários, ou ainda, que ocorra algum tipo de tragédia.

É público e notório o “clima” tenso no interior das agências bancárias. A demora no atendimento, diante da escassez de caixas, é agravado pela forma ríspida, autoritária, desumana, cruel, discriminatória, anti-cidadã, arbitrária e covarde, por parte de alguns colaboradores. Não se pode admitir que esta falta de respeito se perpetue.

Estas humilhações ocorrem diante da inércia, omissão, negligência ou incompetência do comando maior do Banco do Brasil, que parece fazer de conta não saber de nada, fingir que não está acontecendo nada, que não viu nada. Enquanto isto, pessoas humildes são destratadas. Há casos em que determinado Caixa manda clientes calarem a boca ou um Gerente grita dizendo que na agência quem manda é ele.

Talvez estes fatos ocorram, diante de certas imposições ou decisões administrativas questionáveis, que obrigam, por exemplo, que servidores públicos recebam seus salários obrigatoriamente pelo Banco do Brasil. Certamente se não houvesse esta obrigatoriedade, seguramente ocorreria uma debandada de clientes. Ninguém fica em um lugar onde é maltratado e espezinhado. Assim sendo, bancários covardes se aproveitam desta situação.

Também deve ser levada em consideração, a necessidade de se rever algumas normas absurdas impostas pela Agência da Avenida Nações Unidas, no tocante a clientes de outras agências do próprio banco do Brasil, tais como: Mesmo no atendimento do caixa convencional atendimento de apenas no máximo 03 (três) boletos ou o limite máximo de R$ 1.000,00 para pagamento de contas.

Igualmente também deve ser repudiada, a corriqueira ação de funcionários que desrespeitam a fila de atendimento do caixa, assim como as palavras agressivas por ocasião de alguma reclamação.

Desta forma, a diretoria da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia, vem a público repudiar, denunciar, e solicitar providências concretas da Superintendência Regional e da Presidência do Banco do Brasil. Estes atentados a dignidade dos clientes e usuários se enquadram legalmente em danos morais, discriminação e constrangimento ilegal.

À Diretoria

(associação_tgrh@hotmail.com)

O primeiro arraial na Cachoeira do Teotônio aconteceu no ano 1757

A comunidade da Cachoeira do Teotônio com apoio dos acadêmicos de História da Unir, vai realizar no dia 24 de junho, o arraial denominado. “Festa de São João na Cachoeira do Teotônio”, de acordo com os organizadores do evento, este será o último arraial de São João que vai acontecer na localidade, uma vez, que, com a construção das usinas do Madeira a cachoeira desaparecerá e parte da Vila será inundada.

A Vila do Teotônio surgiu no ano de 1757 com o objetivo fiscalizar e cobrar o imposto dos mineradores que extraiam ouro na região. Na realidade, os capitães-generais das Capitanias do Pará e Mato Grosso, tinham como objetivo reconstruir no local do arraial batizado como Santo Antônio, o entre posto fiscal, mas, terminaram construindo um arraial nas proximidades de Salto Grande, quando o juiz de fora de Vila Bela da Santíssima Trindade, Teotônio da Silva Gusmão, convenceu as autoridades da metrópole e os governos das províncias a construírem a povoação, tendo-o como executor.

Em 1757, Teotônio da Silva Gusmão – depois de muita luta, chegou de Belém com numerosa comitiva, inclusive dois sacerdotes Carmelitas – Frei José de Jesus Maria e Frei João Evangelista. Fundou o arraial de Nossa Senhora da Boa Viagem do Salto Grande que na realidade ficou conhecido como Arraial do Teotônio.
Em 21 de fevereiro de 1759, o governador Francisco Xavier de Mendonça Furtado criava a Vila de Salto Grande, embora o fundador, segundo o governo afirma em documento enviado à corte, por ser muito nervoso e pouco conciliador, provocasse a evasão de seus auxiliares e a irritação dos índios, que chegaram a desferir ataques ou se revoltarem com o tratamento que dele recebiam, resultando no abandono do lugarejo.

Em 1819, houve novas tentativas de povoar Teotônio, o tenente coronel José Pereira da Silva, que terminou assassinado por escravos e, finalmente, o tenente Diogo de Ramos Cardoso, que resistiu às intempéries até 1825, quando viajou para o Pará. Quanto a Teotônio de Gusmão, que chegara a ser nomeado ouvidor de Cuiabá e deixara de assumir para ir fundar Boa Viagem, morreu em extrema pobreza em Santarém (PA).
Hoje, Teotônio vive os últimos dias, da sua razão de ser, a Cachoeira do Salto Grande mais conhecida como Cachoeira do Teotônio, em virtude da construção das usinas no Madeira.

Para marcar esse momento, que pode ser considerado de despedida, o casal Ivanda & Arialdo, idealizou “A Festa de São João da Cachoeira do Teotônio” ou o “Última São João da Cachoeira do Teotônio”, que vai acontecer no dia 24 deste mês com apresentação de grupos folclóricos e venda de comidas típicas, como pato no tucupi, peixe moqueado na brasa, tacacá, vatapá, mungunzá, bolo de macaxeira e tantas outras. A festa está marcada para começar às 19h.

Acesse o site www.oobservador.com

Caderno Destaque

Caderno Destaque

Acesse o site do Ney Cunha

Sem freio, ônibus mata 5 e fere 77 em festa junina em AL

SÃO PAULO - Um acidente envolvendo um ônibus e cinco caminhões deixou cinco mortos e 77 feridos em uma festa junina no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, em Alagoas, na noite de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no fim da tarde um ônibus perdeu o freio e desceu a ladeira, atingindo pedestres e os caminhões que transportavam nas caçambas dezenas de pessoas que participariam da festa junina.


O ônibus ainda atropelou e matou cinco cavalos que faziam parte do evento. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. O caso será investigado pela delegacia da cidade de Pilar.

MPF recomenda que Ministério das Comunicações apure exposição de Maisa

O Ministério Público Federal em São Paulo, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, recomendou na última sexta-feira (26), que o Ministério das Comunicações instaure procedimento administrativo, em um prazo de dez dias, para apurar a exposição da menina Maisa da Silva no "Programa Silvio Santos" dos dias 10 e 17 de maio.
Divulgação
Para o MPF, o Ministério das Comunicações deve instaurar o procedimento administrativo e apurar a exposição da menina Maisa
Para o MPF, o Ministério das Comunicações deve instaurar o procedimento administrativo e apurar a exposição da menina Maisa

Em resposta a um ofício enviado pelo MPF, o órgão se negou a instaurar o procedimento afirmando não haver na legislação de Serviços de Radiodifusão atual nada que o obrigue a atuar no caso.

O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão e autor da recomendação, Jefferson Aparecido Dias, não concorda com o argumento.

Para o MPF, o Ministério das Comunicações deve instaurar o procedimento administrativo e apurar a exposição da menina Maisa, sob pena de cometer improbidade administrativa por omissão. "A omissão dos representantes do Ministério das Comunicações no presente caso poderá acarretar, em tese, a configuração de ato de improbidade administrativa e o MPF adotará as medidas cabíveis caso isso ocorra", afirmou Dias.

Em duas edições do "Programa Silvio Santos", exibidas nos dias 10 e 17 de maio desse ano, Maisa chorou e gritou durante seu quadro no programa de Silvio Santos.

No dia 10, Maisa foi trancada em uma mala e se assustou. Depois, chorou ao ver um menino mascarado. No dia 17, ela ficou nervosa e chorou ao bater a cabeça em uma câmera. Devido a uma decisão judicial, a menina não participa mais do programa.

Caso o Ministério das Comunicações acate a recomendação, o MPF pede que órgão envie, a cada 30 dias, as medidas que estão sendo adotadas dentro do procedimento administrativo instaurado.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Super Gata

































Veja mais aqui
















Fãs de todo o mundo prestam homenagem a Michael Jackson

A morte de Michael Jackson, aos 50 anos, repercute pelo mundo e leva fãs de diversos países a prestarem uma última homenagem ao "Rei do Pop".


Rússia - Mulher oferece uma rosa em tributo ao cantor na embaixada dos EUA em Moscou



Indonésia - Artista expõe pintura do cantor americano em sua loja na cidade de Jacarta


Hong Kong - Duas telas noticiam a morte de Michael Jackson em uma zona comercial da cidade



Filipinas - Funcionária de loja de discos mostra vinis de Michael Jackson em Quezon City



Alemanha - Livro de condolências é colocado ao lado de estátua de cera do cantor no museu Madame Tussauds, em Berlim



Estados Unidos - Fãs de Michael Jackson cantam em frente à casa onde ele passou seus anos de infância na cidade de Gary, em Indiana


Estados Unidos - Jovens dão adeus ao cantor em Los Angeles após sua morte ter sido anunciada
var keywords = "";

COMENTÁRIOS
NOTÍCIAS RELACIONADAS
roger pitanga: vamos la...
Sex, 26/06/09 11:44 , bagfull@estadao.com.br
um cara que ABUSOU de criancas. um cara que nega a propria RACA, ou vai me dizer que ele tem VERTILIGO [ leia sobre vertiligo ] um cara que PENDURA bebe pela janela! [ tenho uma filha... nao consigo imaginar em fazer isso ] um cara que tem a ALMA doente!!!! entendeu o quer que desenhe?
Sex, 26/06/09 10:14 , roger.pitanga@estadao.com.br
doente? ok, especifique o termo doente. quem nao eh doente? e quem eh doente, porque eh doente? leia um poco sobre a vida desse artista, se informe, antes de dizer qualquer coisa. esse eh o defeito das pessoas hoje em dia, usam o minimo que sabem para fazer grandes conclusoes. plena ignorancia. antes um doente memoravel, que fez historia, que sempre fez o bem para os outros, do que um ignorante que nunca fez nada, esquecido, e simplismente sabe criticar por nao saber do que esta falando. segue a frase: " falam de mais por nao saber oque falar "

Morumbi é ideal para Parada Gay, diz promotor

Diante dos casos de violência deste ano, incluindo uma morte e a explosão de uma bomba, a Promotoria de SP quer impedir, já em 2010, a realização da Parada Gay na av. Paulista.
Entre os locais para onde o evento pode ser deslocado, por sugestão do Ministério Público, está o estádio do Morumbi, na zona oeste da capital. "Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza", disse o promotor José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito.
Para o promotor, as recentes declarações do prefeito Gilberto Kassab (DEM) reforçam a necessidade de mudança.
Kassab já afirmou que a Paulista "cada vez mais se mostra inadequada para os eventos", mas que seriam necessário os laudos técnicos.
A Promotoria deve discutir o tema com Kassab, usando como base o relatório da PM que diz que "o evento tem atingido proporções que fogem aos padrões de segurança, tranquilidade e salubridade".
Segundo o documento, a parada foi de 2.000 participantes, em 1997, para 3,1 milhões neste ano. Foram 324 ocorrências em 2005, contra 691 em 2009.
Para Alexandre Santos, presidente da associação que organiza o evento, não há falta de segurança. "Se for assim, tem que tirar também o Réveillon."
Ontem, a reportagem tentou ouvir Kassab, mas não obteve resposta.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

links

AS MAIS PUTAS DA NET
CARNE MIJADA BLOG
BUCETANDO.COM
SÓ PUTARIA BRASIL
Sacanagem Pesada Blog
Aqui Tem Sexo Blog
Só Piriguetes Blog
FUDENDO AS PUTAS
PUTAS no seu E-MAIL
pajitarox
Arte de Ganhar
Caroline Miranda Blog
GATAS NUAS, SÓ TESUDAS
Travesti blog
Sexxx Hentai
Secret69
Cazelato Hot
TRAINDO O MARIDO CORNO
PUNHETANDO
BLACK WOLF DOWNLOADS
Portal da Perereca
Adult Blog Cloud
MundoPT
18teen
Mega Erotic
Muita Mulher Pelada
Amadas Lesbicas

Virgílio cobra Sarney e pede demissão de Agaciel e Zoghbi

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu hoje a demissão dos ex-diretores do Senado Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi. Os dois deixaram diretorias do Senado após denúncias de irregularidades, mas continuam empregados no Senado. Virgílio chamou os dois de criminosos.
"O senhor Agaciel tem que perecer como homem público. Tem que perecer! Não é caso de inventarmos nada que signifique panos quentes em relação a ele. O caso dele e do senhor Zoghbi é caso de demissão a bem do serviço público, por se tratar de figuras que não respeitaram a Casa que os abrigou como funcionários e lhes deu todas a oportunidade de fazerem uma carreira", disse ele em discurso na tribuna do Senado.
Virgílio disse em entrevista à colunista da Folha Mônica Bergamo que Agaciel tenta intimidar e chantagear os senadores. Em seu caso, Virgílio disse que Agaciel o ajudou a desbloquear um cartão de crédito no Banco do Brasil quando estava no exterior e ficou "preso" num hotel em Paris, em 2003, por problemas no cartão. Enquanto isso não se resolvia, um funcionário do Senado depositou dinheiro na conta de Virgílio. Ele diz que os recursos foram devolvidos logo depois.
"Se é verdade que Agaciel Maia teria pago despesas minhas, numa viagem ao exterior, com recursos do Senado.... Primeiro, se ele tivesse feito isso, ele mereceria ser preso. Aliás, eu acho que, independentemente disso, ele merece ser preso, ele precisa ser preso, ele precisa ser demitido e preso", afirmou Virgílio em discurso.
Ele cobrou de Sarney rompimento com os dois ex-diretores, a quem chamou de "criminosos." O presidente do Senado foi padrinho de casamento da filha de Agaciel. "A época dos panos quentes acabou. Eu torço para que Vossa Excelência seja capaz de dar as respostas que o Senado precisa. Vossa Excelência precisa romper qualquer laço com essa camarilha. Se disser que não tem condições de romper, não terá condições que continuar à frente desta Casa", afirmou.
Com Sarney sentado à tribuna do plenário, Virgílio disse estar disposto a apoiá-lo caso o presidente do Senado decida "tomar atitudes que levem a Casa ao respeito da opinião pública outra vez". O tucano reconheceu que Sarney vive uma missão "extremamente espinhosa", mas cobrou explicações públicas do peemedebista.
Crise no Senado
A disputa entre PT e PMDB pela presidência do Senado trouxe à tona uma série de irregularidades na Casa. Os dois partidos entraram em conflito após a vitória de José Sarney sobre Tião Viana (PT-AC) na eleição à presidência da Casa.
Dois diretores do Senado deixaram seus cargos após denúncias. Agaciel Maia deixou a diretoria-geral da Casa após a Folha revelar que ele não registrou em cartório uma casa avaliada em R$ 5 milhões.
João Carlos Zoghbi deixou a Diretoria de Recursos Humanos do Senado depois de ser acusado de ceder um apartamento funcional para parentes que não trabalhavam no Congresso.
Reportagem da Folha mostrou ainda que mais de 3.000 funcionários da Casa receberam horas extras durante o recesso parlamentar de janeiro. O Ministério Público Federal cobrou explicações da Casa sobre o pagamento das horas extras trabalhadas no recesso.
Em março, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), líder do governo no Congresso, foi acusada de usar parte da cota de passagens do Senado para custear a viagem de sete parentes, amigos e empresários do Maranhão para Brasília. Por meio de sua assessoria, a senadora disse que nenhum dos integrantes da lista de supostos beneficiados com as passagens viajou às custas do Senado.
No lado oposto, veio à tona a informação que Viana cedeu o aparelho celular pago pelo Senado para sua filha usar em viagem de férias ao México.
No dia 10 de junho, o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou um levantamento de técnicos do Senado mostrando que atos administrativos secretos --entre eles o do neto do presidente do Senado, José Sarney-- foram usados para nomear parentes, amigos, criar cargos e aumentar salários.
Os atos secretos teriam sido assinados na gestão de Agaciel Maia.

domingo, 14 de junho de 2009

Links Amigos e Referências

Tapa na Cara
Teobaldo HP
Nadaver
Copicola
Chucrutiz
TPMulheres
Ircoffe
Pensar Enlouquece
Metamorfose Digital
Blogadão
Borolas
Insuportáveis
Procurando Vagas
Treta
Fester Blog
Tretando
Copia Meu Filho
Pilandia
Triplo Sentido
Xpock
Pura Maldade
Controle Remoto

Atlético-MG dá espetáculo e é o novo líder do Brasileiro

Uma grande exibição no Mineirão levou o Atlético-MG à liderança do Campeonato Brasileiro. Com boa performance do trio Júnior/Diego Tardelli/Éder Luis, o time mineiro venceu o Náutico por 3 a 0 e desbancou o Internacional. A equipe foi beneficiada pelo empate do Internacional, que ficou no 0 a 0 com o Vitória e tem o mesmo número de pontos do Atlético, perdendo no saldo de gols.
» Veja fotos da partida » ESPN: Veja os gols do Atlético » Veja a classificação atualizada» Confira a tabela e os resultados» Comente a vitória do Atlético
Os mineiros pularam para 14 pontos na tabela, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Já o Náutico ficou com oito, na metade da tabela.
O Atlético ficou com um a menos logo aos 9min do primeiro tempo. Quando ainda estudava o adversário, o time mineiro perdeu Thiago Feltri, que deu entrada violenta em Aílton e levou o cartão vermelho.
No entanto, a postura da equipe não mudou. Celso Roth manteve o time no ataque e o resultado veio aos 12min. Depois de cruzamento da direita, Diego Tardelli ajeitou de calcanhar e Júnior apareceu sozinho na área para abrir o placar. O lance lembrou um gol do Atlético na semana passada, contra o Atlético-PR.
O time jogou bem mesmo com desvantagem numérica em campo. Com mais uma grande partida de Júnior, o Atlético criou mais oportunidades quase chegou ao segundo gol com Éder Luis, que driblou o zagueiro na área e errou o chute.
Se com um a menos o time de Celso Roth já dominava, com igualdade de condições o Atlético foi soberano. Aos 6min do segundo tempo, dois lances acabaram com o ânimo do Náutico na partida. Primeiro, Aranha fez defesa espetacular em cabeçada de Asprilla. Na seqüência, Vagner deu carrinho em Márcio Araújo e foi expulso.
Minutos depois, Derley deu carrinho por trás em Renan e também foi expulso. Com apenas nove jogadores, o Náutico ficou entregue em campo e apenas assistiu a mais uma boa exibição do Atlético-MG, que fez o segundo gol aos 19min. Júnior cruzou da direita e Diego Tardelli, livre na pequena área, apenas esperou para cabecear.
A partir daí, começou o show atleticano no Mineirão. Júnior, completamente livre em campo, foi o comandante da equipe. Aos 38min, porém, foram os coadjuvantes quem fizeram o terceiro gol. Márcio Araújo tabelou com Kléber e tocou com facilidade, na saída de Eduardo, para finalizar uma atuação que deixa a torcida atleticana esperançosa.
Ficha técnica:ATLÉTICO-MG 3 X 0 NÁUTICO
GolsAtlético-MG: Júnior, aos 12min do 1º tempo; Diego Tardelli, aos 18min do 2º tempo e Márcio Araújo, aos 38min do 2º tempoNáutico:
Polêmicas da arbitragem- No gol de Júnior, a defesa do Náutico reclamou de impedimento do meia atleticano. O jogador, porém, estava na mesma linha do último defensor- A expulsão de Vagner, do Náutico, veio de uma falta que não houve
Lances bizarrosAos 24min do primeiro tempo, Carlinhos Bala cobrou um escanteio com muita força e a bola foi parar na linha lateral, bem longe da área
Ponto Forte do Atlético-MGGrande entrosamento do ataque e categoria de Júnior, que vem fazendo uma seqüência de boas partidas
Ponto Forte do Náutico O goleiro Eduardo, que salvou o time em vários momentos e evitou um placar mais elástico
Ponto Fraco do Atlético-MGExpulsão infantil de Thiago Feltri
Ponto Fraco do Náutico Não soube aproveitar quando teve um jogador a mais em campo
Personagem do jogoJúnior, que fez um gol e deu passe para outro
Esquema Tático do Atlético-MG4-4-2Aranha, Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson (Tchô), Renan, Márcio Araújo e Júnior; Diego Tardelli (Kléber) e Éder Luis (Alessandro).Técnico: Celso Roth
Esquema Tático do Náutico 3-5-2Eduardo, Gladstone, Vagner e Asprilla; Sidny (Dinda), Johnny, Derley, Aílton (Kuki) e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar.Técnico: Márcio Bittencourt
Cartões AmarelosAtlético-MG: Júnior, Diego TardelliNáutico: Eduardo, Asprilla, Aílton
Cartões VermelhosAtlético-MG: Thiago FeltriNáutico: Vagner e Derley
ÁrbitroFrancisco Carlos Nascimento (AL)

Keirrison faz 2 e Palmeiras vira sobre o Cruzeiro

Com gols de Marcão e Keirrison (dois), o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo, de virada, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, os dois times voltam suas atenções para a Copa Libertadores da América - ambos estão nas quartas-de-final e decidem o futuro na competição continental no meio de semana.
» Fotos de Palmeiras x Cruzeiro » ESPN: PVC analisa o jogo » Veja a classificação atualizada» Confira a tabela e os resultados» Comente a vitoria do Palmeiras
O Palmeiras, que agora soma 11 pontos no Brasileiro, enfrenta nesta quarta-feira o Nacional, no Uruguai, precisando vencer ou empatar por dois gols ou mais ir à semifinal da Libertadores. Já o Cruzeiro, com 7 pontos na Série A, pode até empatar com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, que avança no torneio.
O jogo
Depois de um bom início do Palmeiras, o Cruzeiro jogou um balde de água fria nos donos da casa ao abrir o placar com Bernardo, aos 24min. Em cobrança de falta, o chute do meia desviou em Cleiton Xavier e enganou o goleiro Marcos, que estava pronto para defender o arremate celeste.
Atrás no placar, o Palmeiras foi para cima do Cruzeiro e empatou o jogo em um lance polêmico. Aos 33min, Cleiton Xavier cruzou na medida para Marcão, que cabeceou forte. A bola bateu ao travessão, no chão e voltou para Keirrison, mas o assistente correu para o meio-de-campo e assinalou o gol.
Pressionado pela torcida por causa da escassez de gols nas últimas partidas, Keirrison virou o placar para o Palmeiras aos 38min, em um belo chute da meia-lua, de primeira. No segundo tempo, o camisa 9 voltou a balançar a rede do Cruzeiro, aos 13min, após passe de Wendel, e definiu o confronto.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras medirá forças com o Atlético-PR, sábado, às 16h10 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro entra em campo um dia depois, às 18h30, no Mineirão, para encarar a equipe do Barueri.
Ficha técnica:
GolsPalmeiras: Marcão, aos 33min, e Keirrison, aos 38min do 1º tempo e aos 13min do 2º tempoCruzeiro: Bernardo, aos 24min do 2º tempo
Polêmicas - No gol de empate do Palmeiras, marcado por Marcão, a bola bateu no travessão e depois no chão. A arbitragem atestou que a bola ultrapassou a linha, para reclamação do Cruzeiro- Ainda no primeiro tempo, Bernardo invadiu a área do Palmeiras, caiu em uma disputa com Wendel e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance
Lances bizarrosNo lance do gol de Marcão, a bola sobrou para Keirrison. O camisa 9, livre, tentou arrematar para o gol e furou feio, chegando a cair sentado no gramado
Ponto Forte do Palmeiras Reação após o gol do Cruzeiro e troca de passes no ataque
Ponto Forte do CruzeiroAtuação de Bernardo e jogadas de bola parada
Ponto Fraco do Palmeiras Atuação apagada de Diego Souza
Ponto Fraco do CruzeiroAtuação insegura da dupla de zaga titular, formada por Léo Fortunato e Gustavo
Personagem do jogoKeirrison, que virou o placar para o Palmeiras e sacramentou a vitória com outro tento
Esquema Tático Palmeiras 3-5-2Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Mozart) e Armero; Willians (Deyvid Sacconi) e Keirrison (Ortigoza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Esquema Tático Cruzeiro4-4-2Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Gustavo (Leonardo Silva) e Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Dudu). Técnico: Adílson Batista
Cartões AmarelosPalmeiras: Marcão e MozartCruzeiro: Leonardo Silva, Henrique e Wanderley
ÁrbitroLeandro Vuaden (RS)
Público11.214 pagantes
RendaR$ 356.776,00

Envergonhado, Cuca diz que seria covardia deixar Fla

Mantido no cargo de treinador do Flamengo, mesmo após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Coritiba, neste domingo, Cuca diz que não deixaria o clube por conta própria.
» Veja fotos de Coritiba x Flamengo » Coritiba faz 5 e deixa Cuca na berlinda » Veja a classificação atualizada» Confira a tabela e os resultados» Comente Coritiba x Flamengo
O treinador alega que seria uma fuga aproveitar o resultado para abandonar o Flamengo em um momento delicado.
"Não é do meu perfil. Seria covardia deixar o Flamengo num momento desses. Posso deixar depois de uma vitória, mas nesta situação. Se a diretoria entendesse que sim eu aceitaria normalmente", enfatizou o comandante.
Quanto ao resultado, o treinador disse estar envergonhado e sem palavras que pudessem justificar a goleada, para ele, resultado merecido pelo Coritiba.
"É uma sensação de vergonha. Não tem o que explicar. Falar o que para o torcedor? Não tem o que falar", afirmou Cuca.
Apesar de o treinador ter seu cargo mantido e declarar que seria covardia abandonar o clube, o clima no vestiário não era nada amistoso. O diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, chegou a discutir asperamente com um jornalista que acompanhava sua coletiva.
Após anunciar que Cuca seria mantido no cargo, Serpa foi questionado quanto ao atacante Adriano e seus atrasos em treinos. Visivelmente irritado, o dirigente esbravejou com o repórter alegando que ele estava prejudicando o clube carioca.
"Você está desestabilizando o clube. Você quer tumultuar", esbravejou Serpa, que deixou a sala da coletiva sem responder ao questionamento.
Especial para Terra

Presidente do TCE-RS é esfaqueado durante assalto

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), João Luiz Vargas, foi esfaqueado de forma superficial na noite de sábado durante um assaltou à sua residência em São Sepé, região central do Estado. No roubo foram levados diversos itens da casa, além de jóias e de uma caminhonete.
Segundo informações do Plantão da Polícia Civil de Santa Maria, a casa de Vargas foi invadida por volta das 22h por homens armados. No momento do roubo, ele estava acompanhado de sua mulher, de seu filho e a namorada e da irmã.
Segundo o filho, eles foram rendidos por quatro homens e amarrados. Na ação, o presidente do TCE foi esfaqueado de forma superficial no peito e sua irmã foi agredida com coronhadas, mas sem gravidade. Vargas foi internado por conta do ferimento, mas passa bem, informou a polícia.
Após o roubo, dois dos ladrões fugiram na Ford Ranger de Vargas. Ao ser alertada do crime, a Brigada Militar estabeleceu barreiras policiais no entorno de São Sepé e o veículo foi avistado em Santa Maria.
Com a intervenção da polícia houve perseguição e troca de tiros. Um policial ficou ferido, sem gravidade, e os dois ocupantes da caminhonete foram baleados e presos. Segundo a Polícia Civil, o estado de saúde deles é grave.
Na Ranger recuperada os policiais encontraram as jóias da família do presidente do TCE. Segundo o plantão policial, ainda não foi definido se o crime será investigado pela polícia de Santa Maria ou de São Sepé. Os outros dois assaltantes ainda estão foragidos.

Coritiba mete cinco gols no Flamengo, que entra em crise, mas mantém Cuca

Goleiro Bruno vacila em três gols, e Coxa consegue a sua primeira vitória
Cahê Mota Direto de Curitiba
Festa coxa branca e tragédia rubro-negra no Couto Pereira. Diante de um Flamengo apático e abalado pelas crises internas que detonam o ambiente no clube, o Coritiba não teve pena e aplicou um sonoro 5 a 0 pela sexta rodada do Brasileirão, neste domingo. Em tarde infeliz do Bruno, que falhou em três gols, o time de René Simões conquistou a primeira vitória na competição e divertiu os torcedores, que passaram toda a segunda etapa aos gritos de “Olé” e “Frangueiro”. Welinton, contra, Marcos Aurélio, Bruno Batata, duas vezes, e Leozinho marcaram os gols do jogo.

Ariel e Felipe, pelo Coritiba, e Aírton, do Fla, que voltou a protagonizar um lance violento, ainda foram expulsos na goleada, que mantém o Flamengo na 11ª posição na tabela, com sete pontos. Apesar da crise que mantém Cuca sob risco de deixar o clube, a assessoria do clube disse que o técnico será mantido no cargo. Já o Coxa deixa a penúltima posição e sobe para 17º, com quatro pontos.

Na próxima rodada o Flamengo reedita as quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano e recebe o Internacional, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. No sábado, o Coritiba vai até o Recife para encarar o Náutico, no mesmo horário, no estádio dos Aflitos.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2009!

Falhas individuais do Fla dão vantagem ao Coxa

var midiaEmbed = {
tema: "cinzaEscuro",
imagem: '/GMC/foto/0,,21079348-EX,00.jpg' ,
banda: 'TIPO_TXT' ,
corFundo : "FFFFFF",
corFonte : "000000",
corLink : "FF00FF",
corBorda : "00FF00",
autoStart: false,
midiaId: 1058514
};


var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);
embed.print();


Bastou a bola rolar para se ter certeza de que o clima frio de Curitiba ficaria longe do gramado. Flamengo e Coxa iniciaram a partida a mil por hora. Com apenas um minuto, os paranaenses cometeram quatro faltas, e aos cinco, Pedro Ken e Juan já tinham recebido cartão amarelo. Até então, de bom futebol, apenas uma arrancada de Renatinho, aos quatro, que resultou em chute para a defesa de Bruno. Aos sete, porém, o goleiro rubro-negro não teve o que fazer. Após bom lançamento de Ariel, Rodrigo Heffner deixou Juan na saudade com um chapéu, invadiu a área, levantou a cabeça, e cruzou. A bola passou por toda a pequena área até encontrar o pé de Welinton, que, apavorado, escorou contra o próprio gol. Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tomava a iniciativa do jogo e acabava se expondo aos contra-ataques. A vantagem, no entanto, fez com que o Coxa se retraísse. Com o rival bem postado na defesa, o time carioca assustou apenas em bolas paradas. Aos 13, Juan cobrou falta pela direita e Josiel escorou de primeira. Vanderlei mostrou reflexo e fez uma defesa sensacional.

var midiaEmbed = {
tema: "cinzaEscuro",
imagem: '/GMC/foto/0,,21079773-EX,00.jpg' ,
banda: 'TIPO_TXT' ,
corFundo : "FFFFFF",
corFonte : "000000",
corLink : "FF00FF",
corBorda : "00FF00",
autoStart: false,
midiaId: 1058547
};


var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);
embed.print();


Sete minutos depois a jogada se repetiu e o lateral-esquerdo cobrou um tiro livre com perigo. Dessa vez, Vanderlei foi mal bola, mas Welinton e Ronaldo Angelim também não conseguiram alcançá-la. A essa altura as estatísticas apontavam 60% de posse de bola para o Flamengo. Mas faltava criatividade. Trocando passes e sem conseguir invadir a área paranaense, o Rubro-Negro via o tempo passar e não concluía, até que, aos 33, Juan arriscou de longe sem perigo. Estático no ataque, Adriano não oferecia perigo. Everton Silva até tentou achar o Imperador em cruzamento aos 36, mas Vanderlei fez o corte.

Se o Coritiba ia pouco ao ataque, ao menos mostrava qualidade, além de contar com falhas individuais dos cariocas. E foi isso que aconteceu novamente aos 41. Ariel recebeu cruzamento na área, disputou com Aírton, caiu, brigou pela bola e serviu Marcos Aurélio. O camisa 20 emendou de direita e a bola passou entre as pernas de Bruno: 2 a 0 no placar e gritos de “frangueiro” nas arquibancadas. O duelo entre o argentino e o defensor do Fla se repetiu dois minutos depois, e não acabou nada bem. Atingido por Toró, o atacante do Coxa caiu no chão, recebeu uma entrada desleal de Aírton. Revaltado, Ariel tomou satisfações com o zagueiro. O árbitro Wilson Luiz Seneme acabou expulsando os dois, embora o jogador do time paranaense não tenha sido violento.
Festa coxa branca ao gritos de "olé" e "frangueiro"

Na saída para o intervalo, Cuca deixou o gramado prometendo mudar a equipe. Não o fez, e viu René Simões ser feliz ao trocar Marcos Aurélio por Bruno Batata. Logo no primeiro toque na bola, o atacante coxa branca tabelou com Rodrigo Heffner, recebeu na frente de Bruno e ampliou para o Coritiba com apenas 22 segundos da segunda etapa. Atordoado, o Flamengo observava o adversário jogar e por pouco não sofreu mais um aos dois minutos. Renatinho avançou pela direita e cruzou para Bruno Batata escorar. O goleiro rubro-negro fez a defesa. Os cariocas assustaram apenas aos 13, em bom chute de Ibson que passou por cima do gol.

Já o Coxa não vacilava no ataque. Aos 16, a vitória se transformou em goleada. Renatinho ganhou de Ibson na corrida e chutou em cima de Bruno. O goleiro falhou novamente, dando rebote, e Bruno Batata escorou para fazer o quarto gol paranaense. Foi a senha para os torcedores que lotaram o Couto Pereira gritarem “olé”. Com a vitória garantida, o Coritiba tirou o pé do acelerador. Aos 20, Toró arriscou de muito longe para defesa de Vanderlei. Diante da inoperância do Fla, o rival ainda ampliou dez minutos depois. Rodrigo Heffner sofreu falta no bico da área e a torcida pediu: “Mais um”. Pedido feito e atendido. O próprio lateral-direito cobrou a infração com força, Bruno falhou pela terceira vez e Leozinho, no primeiro toque na bola, fechou o placar: 5 a 0 no Couto Pereira com direito a festa sob o grito quase que uníssono de frangueiro.

Ainda teve tempo para o zagueiro Felipe receber o cartão vermelho, e Adriano forçar boa defesa de Vanderlei em cobrança de falta. Nada, porém, que atrapalhasse a festa paranaense.

Ficha técnica:
CORITIBA 5 x 0 FLAMENGO
Vanderlei, Felipe, Rodrigo Mancha e Cleiton; Rodrigo Heffner, Leandro Diniz, Renatinho, Pedro Ken (Jaílton) e Guarú (Leozinho); Marcos Aurélio e Ariel.
Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Toró, Ibson, Everton e Juan (Fierro); Josiel (Aleílson) e Adriano.
Técnico: René Simões.
Técnico: Cuca.
Gols: Welinton contra, aos sete, e Marcos Aurélio, aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Batata, aos 22 segundos, e aos 13, e Leozinho, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedro Ken, Rodrigo Heffner e Leandro Donizete(Coritiba); Juan e Everton Silva (Flamengo). Cartões vermelhos: Ariel e Felipe (Coritiba) e Aírton (Flamengo).
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR). Data: 14/06/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Auxiliares: Vicente Romano Neto (ES) e Anderson Jorge de Moraes Coelho (SP).