segunda-feira, 30 de junho de 2008

Marcos Senna é eleito o grande jogador da Espanha pelos torcedores do país

Saiba mais sobre a história e a carreira do volante que se tornou o primeiro jogador brasileiro a conquistar uma Eurocopa

Volante brasileiro Marcos Senna, herói dos espanhóis, ergue o troféu da Eurocopa 2008
Mesmo sem ter marcado o gol do título, o volante brasileiro Marcos Senna foi eleito pela torcida da Espanha como o grande nome da seleção na Eurocopa 2008. Segundo enquete realizada pelo diário “El Pais”, o jogador recebeu 37% dos votos. Em segundo lugar ficou o goleiro Casillas, com 22%.

Também colocado pela imprensa especializada como um dos pilares da Fúria no torneio, Senna, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma Eurocopa.

saiba mais
ENQUETE: Marcos Senna teria vaga na seleção brasileira?
Marcos Senna: "Tive muitos momentos bons na vida, mas este é o melhor"
Com 31 anos, Senna chegou à Fúria pela primeira vez em 2006, convocado por Aragonés, para um amistoso contra a Costa do Marfim. Alguns meses depois, o volante estava confirmado na lista para a Copa do Mundo da Alemanha.

Campeão mundial no Timão

No Brasil, Senna começou sua carreira no Rio Branco, de Americana. Fez sua estréia profissional no dia 3 de fevereiro de 1997 em uma vitória de 1 a 0 sobre o Araçatuba pelo Campeonato Paulista. Passou pelo América de São José de Rio Preto e, em 1999, chegou ao Corinthians. No clube da capital estreou no dia 28 de julho de 1999 em uma partida contra o Independiente pela extinta Copa Mercosul.



Senna, ao fundo, em ação pelo Corinthians
No clube do Parque São Jorge, o volante conquistou dois Paulistões (1999 e 2001), um Brasileiro (1999) e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. No ano seguinte foi para o Juventude e depois para o São Caetano, onde foi vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2002.

No mesmo ano, Marcos Senna acertou contrato com o Villarreal, da Espanha, clube que permanece até hoje. Já são seis anos no time espanhol, que em 2004 disputou uma semifinal da Copa da Uefa, e outra da Liga dos Campeões, em 2006. Na temporada 2007/2008, o Submarino Amarelo alcançou uma classificação inédita no campeonato nacional. Pela primeira vez na história, o time de Senna terminou em segundo lugar, deixando pra trás os clubes mais tradicionais como Barcelona, Valencia, Atlético de Madri e La Coruña.

Site do Villarreal parabeniza os jogadores do Villarreal, entre eles Senna, campeões da Euro
As boas atuações tanto com a camisa da Fúria quanto com a camisa do Villarreal valorizaram Marcos Senna. Juventus, da Itália, e Manchester United já estão de olho no jogador. No Brasil, torcedores e imprensa já se perguntam se ele teria vaga na seleção de Dunga caso não tivesse se naturalizado espanhol.

MARCOS SENNA - FICHA
Nome:
Marcos Antonio Senna da Silva
Data de nascimento / local de nascimento:
17/07/1976 - São Paulo (SP)
Altura / Peso:
1,77m / 76kg
Carreira:
Rio Branco-SP / América-SP / Corinthians / Juventude / São Caetano / Villarreal

2 comentários:

Anônimo disse...

Ha sido el "Di Stéfano" de la Selección Española.......

Anônimo disse...

Ha sido el "Di Stéfano" de la Selección Española.......