sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Marli


E é claro a minha radio preferida

www.superadio.net

24 Horas no ar com Tecnolgia Digital , e o principal sem comercias.

Emissoras de rádio on-line de Rondônia

97 FM - Machadinho d' Oeste
Caiari AM - Porto Velho
Clube Cidade FM - Cacoal
Clube Cidade FM - Ji-Paraná
Clube Cidade FM - Porto Velho
Cristal FM - Corumbiara
Interativa FM - Jaru
Ji-Paraná AM - Ji-Paraná
Meridional FM - Colorado d' Oeste
Meridional FM - Vilhena
Nova Jaru FM - Jaru
Onda Sul FM - Vilhena
Parecis - Porto Velho
Planalto AM - Vilhena
Rondônia FM - Guajará-Mirim
Sociedade FM - Espigão d' Oeste
Tropical FM - Presidente Médici
Verde Amazônia FM - Ariquemes
Vitória Régia FM - Porto Velho

Mande seu Recado para nós:

Blogimpactorondonia@gmail.com

Jornais on-line e agências de notícias de Rondônia

A Amazônia
A Crítica de Rondônia
Agitos Cacaulândia
Alto Madeira
Amazônia ao Vivo
Amazônia à Vista
Ariquemes e Região Notícias
Ariquemes On-line
Batidores da Notícia
Brasilandiagora
Cacaulânia Online
Cacoal
Capital do Café
Central Notícias
Central Rondônia
Cerecity.com
Clarin da Amazônia
Clic Rondônia
Conexão Rondônia
Correio Popular
Diário da Amazônia
Em Rondônia
Espigão News
Extra Rondônia
Folha de Rondônia
Folha de Vilhena
Folha do Interior de Rondônia
Gazeta Amazônica
Gente de Opinião
Guia RO
Impacto News
Impacto Rondônia
Imprensa Popular
Ji-Paraná
Jornal do Estudante
Jornal Rondônia
Madeira Online
Monte Negro Notícias
Monte Negro On-line
Na Hora On-line
Nossa Notícia
Notícia na Hora
O Combatente
O Cone Sul
O Correio Rondoniense
O Estadual
O Estadão do Norte
O Guaporé
O Nortão
O Observador
O Rondoniense
Ouro Preto do Oeste
Portal da Amazônia
Portal Jipa
Portal Ouro Preto
Portal Rondonews
Portal Rondônia
Porto Velho Agora
Página Pública
Revista Nossa Voz
RO Notícias
Rolnews
Rondoinforma
Rondonoticias
Rondônia Agora
Rondônia ao Vivo
Rondônia Atual
Rondônia Digital
Rondônia Dinâmica
Rondônia Hot
Rondônia In Foco
Rondônia na Hora
Rondônia Urgente
Tribuna Popular
Tudo Rondônia
Veja Hoje
Veja Rondônia
Verdade Rondônia
Via Amazônia
Vilhena Agora
Vilhena Hoje

Presidente do TSE critica retorno do voto impresso aprovado por Subcomissão da Câmara dos Deputados,Marco Aurélio disse que existe algo oculto nessa t

O ministro Marco Aurélio, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rechaçou com veemência a aprovação, pela Subcomissão Especial de Segurança do Voto Eletrônico, da Câmara dos Deputados, do relatório do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) que sugere, entre outras coisas, a “impressão do voto digitado na urna eletrônica”. Relatório O relatório sugere também que 2% do total das urnas, escolhidos por sorteio, sejam submetidos à auditoria, com a participação do Ministério Público e de partidos políticos, quando então seriam proclamados os resultados da eleições.

Quatro projetos são propostos para alterar a votação eletrônica – o recadastramento dos eleitores; a expedição de um novo título com foto e impressão digital; a possibilidade do voto em trânsito para eleitores que estiverem fora de sua seção eleitoral; e a impressão do voto digitado na urna eletrônica. Retrocesso O presidente do TSE vê nesses projetos “um retrocesso, com a tentativa de restabelecer o critério anterior da cédula em papel, colocando em plano secundário algo que é orgulho nacional – as eleições informatizadas”. Ao lembrar que presidiu as primeiras eleições informatizadas, em 1996, e voltou a presidi-las em 2006, o ministro Marco Aurélio afirmou: “Nesses dez anos, não tivemos uma impugnação procedente, ou mesmo com indícios, minimamente sérios, quanto à ocorrência de falcatrua ou fraude, com a utilização de um sistema que preserva acima de tudo a vontade do eleitor”.

De acordo com o ministro, a proposta de submeter 2% das urnas a auditoria é incoerente, pois será realizada por meio de uma sistema ultrapassado, em papel, sobre o sistema eletrônico, o que atrasará a divulgação dos resultados. O presidente citou como exemplo o 2º turno das eleições presidenciais, cujo resultado foi divulgado às 19h30. Com essa auditagem, mediante sorteio de 2% das zonas eleitorais, a projeção é de que o resultado será conhecido somente após 72 horas do término da votação. “Para quê? Para nada!” ponderou o ministro. Interesses ocultos Marco Aurélio acredita que existe “algo oculto” nessa tentativa de se menosprezar o sistema de votação eletrônico. “É o ranço, o apego ao passado, rechaçando-se o que é novo e profícuo em termos da preservação da vontade do eleitor.

Imagino que temos por trás desse projeto, parlamentares que foram vencidos em eleições”. O presidente do TSE, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que, no caso de aprovação de uma lei nesse sentido, é cabível a interposição de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade na Corte Constitucional. Essa lei, assegura o ministro, desafiará o controle concentrado de constitucionalidade, inclusive quanto ao sigilo, quando o juiz eleitoral ou mesmo o presidente da sessão eleitoral terá acesso ao voto do eleitor quando ocorrer alguma divergência entre voto digitado e o voto impresso.

Experiência negativa Estudo realizado pelo TSE com relação ao uso do voto impresso nas eleições gerais de 2002 demonstra que as conseqüências foram desastrosas. Cerca de 7 milhões de eleitores de municípios distribuídos em todos os estados brasileiros e todos de Sergipe e do Distrito Federal, votaram em urnas eletrônicas com impressão do voto.

As conseqüências foram negativas, destacando-se o alto custo de implementação (cerca de R$ 650 milhões), maior demora do processo, a natureza mecânica do processo de impressão que causou problemas como atolamento de papel nas impressoras, falhas diversas no sistema e a possibilidade de fraude pela utilização da porta (aberta) da conexão do módulo impressor com a urna eletrônica. Além disso todos os procedimentos se mostraram mais demorados e sujeitos a erros e falhas, tanto por parte dos eleitores como dos mesários, além da necessidade de transporte, guarda e de segurança física das urnas de lona onde ficam depositados os votos impressos. Ao concluir, o presidente do TSE disse que pretende encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, dados sobre a matéria, e sugere que esse projeto deva passar pelo crivo da Comissão de Ciência e Tecnologia da própria Câmara.

Vídeo que mostraria jovem sendo estuprada em delegacia do Pará choca deputados

ABAETETUBA (PA) - De acordo com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que afirmou não ter assistido ainda à gravação, Elcione relatou aos demais parlamentares da comissão as cenas chocantes. - Nós sabemos que houve gravação lá dentro e ficamos chocados. Possivelmente foi feita por policiais que estavam na delegacia, ou, irregularmente, por algum detento.

Estamos tendo o máximo de cuidado com este vídeo, que eu não vi, porque precisamos confirmar que se trata da mesma menina. Mas a deputada Elcione nos disse que mostra uma situação de exploração sexual na cela - contou Maria do Rosário.

Ao saber da gravação, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota contra o que classificou de "cenas degradantes" e pediu o afastamento de todos os 25 agentes da Polícia Civil de Abaetetuba. - Entendo que toda a Polícia Civil lotada em Abaetetuba deva ser destituída. Vamos querer saber quem gravou essas imagens - afirmou Ângela Sales, presidente da OAB-PA. Ângela Sales afirmou que a gravação está sendo mantida em sigilo para não colocar em risco as pessoas envolvidas. - Durante a visita da comissão à delegacia uma pessoa mostrou uma gravação feita por celular, de cenas absolutamente degradantes. Os deputados viram as gravações. Não dá para identificar como sendo a menina, mas pelo local, circunstâncias e a data da gravação, poderia ser a menina.

Isso será confirmado pelos membros do Conselho Tutelar. Está sendo fiImagens de celular com cenas de estupros de uma jovem dentro de uma cela em Abaetetuba, no Pará, chocaram deputados da Comissão do Sistema Carcerário, que acompanham as investigações do caso da adolescente de 15 anos que passou um mês presa com homens. O deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), que viu as cenas, diz não ser possível afirmar com certeza que a vítima dos abusos é a menina, mas não tem dúvidas de que a cela é a mesma.

As cenas mostrariam uma fila de homens tendo relações com uma jovem, com a delegacia em algazarra. É grotesco, é um horror. É possível identificar os presos, as imagens não foram feitas para proteger ninguém. Ainda de acordo com o parlamentar, as imagens foram oferecidas por um homem a um assessor de imprensa da deputada Elcione Barbalho (PMDB-MA), durante uma reunião do Conselho Tutelar. O homem não identificado afirmou que a gravação foi feita por um policial. O vídeo está agora em poder do Ministério Público, no Pará. - É grotesco, é um horror. É possível identificar os presos, as imagens não foram feitas para proteger ninguém. ita perícia. O deputado Zenaldo Coutinho diz ter ficado chocado com as condições da cadeia de Abaetetuba. - É tão dramático esta delegacia fica de frente para a rua; quem está do lado de fora é visto por quem passa - relata ele. - Segundo testemunhas, ela não vinha até a grade porque os presos não deixavam. Eu acho que o que acontecia lá era de conhecimento de muita gente - finaliza ele. Comissão externa pede afastamento de agentes prisionais

A comissão externa de deputados federais que foi ao Pará para investigar a violência sofrida por uma menor na cadeia de Abaetetuba com a governadora Ana Júlia (PT) e pediu o afastamento imediato dos três agentes prisionais que prenderam a adolescente e foram acusados por ela de perseguição e tortura na prisão. Luiza Erundina (PSB-SP) disse que as autoridades do governo devem dar respostas a curto e médio prazos e chamou de insustentável a situação do sistema carcerário do Pará: Viemos aqui apurar fatos e vamos apresentar um relatório. Não estamos aqui para uma caça às bruxas - afirmou Erundina. Promotores teriam visitado a cela em que estava menina e nada fizeram

Os deputados da CPI do Sistema Carcerário receberam uma nova denúncia sobre o caso da adolescente que ficou presa com 20 homens no Pará. Dois promotores teriam visitado a cela em que ela estava e não fizeram nada. Os deputados ouviram os presos que dividiram a cela com a menor. Eles disseram que durante o período em que esteve na prisão, a adolescente recebeu a visita de dois promotores. - Quem foi lá foi um promotor e uma promotora. Foi em novembro - disse um dos presos. Os promotores de Abaetetuba, a juíza do caso e a presidente do Tribunal de Justiça do Pará deverão se explicar em Brasília. Deputados da CPI do Sistema Carcerário querem convocá-los já na semana que vem. - Para que a gente possa esclarecer o porquê desse caso ter perdurado por tanto tempo com a Justiça sabendo. Como disse a delegada, a juíza tinha certeza de que aquela mulher estava presa junto com 34 homens em uma cela - disse a deputada Jusmari Oliveira, PR-BA.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará recebeu um vídeo com cenas de abusos sexuais em uma cadeia e suspeita que as imagens foram gravadas em Abaetetuba, onde estava a adolescente. Doente mental de 16 anos teria sido violentado por presos no Pará. A denúncia de mais um caso de exploração sexual gravado por uma câmera de celular no Pará foi feita durante o depoimento de uma das detentas que foram transferidas de prisões do interior do estado para Ananindeua, na região metropolitana de Belém, conforme decreto baixado esta semana pela governadora Ana Júlia Carepa.

Um adolescente de 16 anos, com deficiência mental, teria sido violentado por vários presos na prisão de São Miguel do Guamá, a cerca de 260 quilômetros de Belém, segundo Ângela Sales. Em seu relato no Centro de Recuperação Feminina, a detenta revelou que também ficou presa com vários homens, mas não sofreu nenhum tipo de violência ou abuso sexual. "Vi um adolescente, com deficiência mental, sendo estuprado (sic) pelos demais presos. E, pior: um policial filmou toda a cena com o seu celular", disse a detenta, segundo relato de Ângela. - Vamos investigar quem eram as pessoas que estavam nos locais onde essas trágicas denúncias ocorreram. Vamos pedir a punição de todos.


Na verdade, queremos é a demissão de todos os policiais caso os lamentáveis fatos sejam provados - disse Ângela Soares, que vai propor a abertura de processo crime por exploração sexual por parte dos policiais civis. Para bispo, era melhor que polícia não existisseEm reunião na OAB do Pará, o bispo de Abaetetuba, Dom Flávio Giovenalli, afirmou nesta quinta-feira que "seria melhor se a Polícia Civil de Abaetetuba não existisse". - Segundo o bispo, a sociedade tem medo da polícia e ela é o maior exemplo de corrupção praticada em todos os sentidos, inclusive com envolvimento no tráfico de drogas - afirmou Ângela Sales. Menina disse em depoimentos que era menor de idade Em depoimentos prestados à Polícia Civil e ao Ministério Público, semana passada, a adolescente que ficou presa com 20 homens numa cela afirmou que pelo menos duas vezes avisou que era menor de idade

- A declaração desmente a versão do delegado-geral do Pará, Raimundo Benassuly, que na terça-feira disse que ela tem problemas mentais por não ter avisado que era menor de 18 anos. Ele foi exonerado do cargo, após as declarações.

Nesta quinta, Raimundo Benassuly teve a confirmação científica de que seu comentário infeliz não tinha fundamento. Em um de seus tópicos, o laudo do Instituto Médico-Legal do Pará responde com um lacônico "não" a pergunta sobre se "a vítima é alienada ou débil mental ou menor de 14 anos". O exame, feito no dia 19 de novembro, afirma ainda que não elementos suficientes para indicar ou negar que a jovem foi torturada além de apontar seu peso (42kg) e sua altura (1,42 metros). OAB do Pará identifica mais 4 mulheres que diviram cela com homensUma comissão formada pela OAB do Pará identificou outras quatro detentas que dividiram cela com presos no Pará. O nome das mulheres não foi revelado, por motivos de segurança, mas os casos serão encaminhados à Procuradoria Geral de Justiça, à corregedoria da Polícia e ao Ministério da Justiça.


A comissão foi ao Centro de Recuperação Feminina, em Belém, para ouvir as detentas transferidas do interior, após determinação da governadora Ana Júlia Carepa (PT). Seis detentas já haviam sido ouvidas, e quatro relataram o problema. - Vamos ouvir todas as detentas e todas as irregularidades apuradas serão comunicadas à Procuradoria Geral de Justiça, à corregedoria e ao Ministério da Justiça, para apuração e punição dos culpados pelas violações aos direitos humanos - disse a presidente da OAB do Pará, Ângela Sales. Deputados da CPI do Sistema Carcerário também identificaram uma detenta que teria dividido cela com homens por três anos. Ela afirmou que ficou detida em Cametá, no nordeste do Pará, e que era obrigada a manter relações sexuais com os presos. - Tinha medo de estar sozinha lá. Eles queriam me matar. Aí eu convivi. Eu tinha que fazer. Engravidei duas vezes - afirmou a mulher.

ISONOMIA: Trabalhadores em educação devem receber só em 2009

Os advogados Hélio Vieira e Luiz Felipe Belmonte reafirmaram nesta sexta-feira (30), três dias depois da assembléia-geral do Sintero, que a ação de isonomia dos trabalhadores em educação do ex-Território Federal de Rondônia deverá ser paga somente em 2009. Isto porque, segundo eles, agora é preciso que se redobrem os esforços para a inclusão dos cálculos no Orçamento da União até o dia 30 de junho de 2008, como determina a lei. “Os cálculos da ação ainda precisam ser homologados pela Justiça do trabalho”, reiterou Helio Vieira.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, abriu a assembléia-geral da última terça-feira (27), tecendo alguns esclarecimentos sobre a ação, deixando para Hélio Vieira e Luiz Felipe a responsabilidade de explicarem melhor o assunto, uma vez que são os autores da ação de isonomia. Ambos foram bastante questionados pelos trabalhadores em educação, que, certamente, tiraram suas dúvidas sobre alguns pontos polêmicos.

De acordo com Vieira e Felipe, no caso do enquadramento dos técnicos e do pessoal da área administrativa, o Sintero já entrou com a execução da multa diária, imposta pela Justiça trabalhista à União. Isto para compensar o tempo que deixou de enquadrar os servidores. “A Justiça já homologou os cálculos da multa e os valores individualizados podem ser consultados no Sintero”, informou Claudir Mata.

Quanto aos professores que ainda têm diferença da ação para receber terão acesso aos cálculos na próxima sexta-feira (7/12), quando o Sintero disponibilizará lista com os valores individualizados. Os servidores precisam comparecer no Sintero para conferir o nome e o valor. “Os que estão na ação mas não tiverem o nome na lista dos cálculos da diferença deverão informar ao Sintero para que as providências sejam tomadas”, orientou Hélio Vieira.

No que diz respeito aos honorários advocatícios foi reafirmado o que os próprios servidores já haviam aprovado em assembléia. Do valor que cada um receber serão pagos 11% ao advogado Luiz Felipe Belmonte e 6% ao advogado Hélio Vieira. Outra vez, o Sintero e os advogados alertaram os servidores para que tomem cuidado com o surgimento de golpistas e aproveitadores. “Qualquer informação só terá validade se for prestada pelo Sintero ou pelos escritórios de advocacia Hélio Vieira e Luiz Felipe Belmonte”, adiantou Claudir Mata.
Os trabalhadores deixaram a assembléia conscientes de que nenhuma associação tem legitimidade para tratar sobre o assunto isonomia, e orientados para que não assinem procurações para outras entidades ou outros advogados.

“O Sintero não se responsabiliza por atos de terceiros caso os servidores venham a ter algum prejuízo no futuro. Para isso estamos orientando os servidores e enfatizando para que tomem cuidado. O Sintero está aqui para atender a todos”, acrescentou Claudir Mata.

Unir prorroga até dia 10 inscrições para pós em língua inglesa e literaturas

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) prorrogou até o dia 10 de dezembro as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Língua Inglesa e Literaturas. O curso, oferecido pelo Departamento de Línguas Estrangeiras da Unir, é totalmente gratuito.Segundo a coordenadora da pós, professora Odete Burgeile, o público-alvo são profissionais graduados em Letras/Inglês e em outras áreas das Ciências Humanas. Ela explica que o curso objetiva discutir a relação ensino/aprendizagem de língua inglesa e literaturas, promovendo, assim, uma reflexão da prática pedagógica na sala de aula.A pós oferece 30 vagas e tem duração de 20 meses, com carga horária total de 365 horas. O início das aulas, que serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h30, está previsto para março de 2008.As inscrições para o curso estão sendo feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Departamento de Línguas Estrangeiras da Unir, à BR 364, Km 9,5, Sentido Acre.Para se inscrever, é necessário que os interessados apresentem ficha de inscrição, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$138,62, curriculum vitae ou lattes (comprovado), cópias do histórico escolar e do diploma de graduação, do CPF, da carteira de identidade, do título de eleitor, e do comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 recentes. O processo de seleção compreenderá uma prova escrita, entrevista e análise do curriculum vitae.Mais informações sobre a pós-graduação lato sensu em Língua Inglesa e Literaturas podem ser obtidas pelo telefone (69) 2182-2146. O download do edital do curso pode ser feito no endereço:

OAB e TJ assinam convênio para instalar escritório corporativo no Shopping Cidadão

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil assinou, na manhã desta sexta-feira, 30-11, convênio com o Tribunal de Justiça para implantação de escritório corporativo no Shopping Cidadão. O escritório corporativo visando reduzir o número de ação em que o jurisdicionado postula sem a orientação de um advogado é uma antiga aspiração da advocacia que agora se faz realidade, conforme assinalou o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, no ato de assinatura do convênio.

Durante o ato de assinatura do convênio, no auditório da OAB, com a presença de vários advogados, juízes e conselheiros federais e seccionais, Hélio Vieira lembrou que o escritório corporativo virá fortalecer o que determina a Lei 9099/95, que trata do jus postuland. “Com a presença do advogado assegurada no processo, tenho certeza de que não haverá desequilíbrio jurídico, já que uma das partes sempre tem a orientação de um profissional”, disse Hélio, lembrando que o advogado é indispensável à administração da Justiça.

O escritório corporativo será instalado nas dependências do Shopping Cidadão e será administrado pela OAB, que fará o cadastro dos advogados interessados. O convênio para implantação do escritório corporativo está amparado pela Lei 8.666/93 e alterações posteriores
O convênio estabelece que os advogados que atuarem a partir do escritório corporativo deverão cobrar honorários de, no máximo, 10 opor cento do valor da causa e que todas as reclamações devem ser acompanhados de advogados, inclusive aquelas sem valor econômico. Para o presidente da OAB, essa é uma demonstração de que a Ordem está ao lado do jurisdicionado, equilibrando as relações jurídicas.

Citando o artigo 133 da Constituição Federal (o advogado é indispensável à administração da Justiça), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, disse que ampliaria o conceito para demonstrar o quanto a Justiça de Rondônia aprecia o trabalho do advogado. “Aqui consideramos o advogado não indispensável, mas fundamental ao desiderato de se fazer Justiça”, disse o desembargador, elogiando a iniciativa da OAB em implantar o escritório corporativo.

A OAB já está adotando providência, como a localização do escritório dentro do Shopping Cidadão e elaboração da lista dos advogados que vão atuar a partir do escritório, para fazer a instalação nos próximos dias.

Exame de Ordem confirmado para dia 9 de dezembro

A Comissão de Estágio e Exame da OAB Rondônia está confirmando a data de realização da prova da 1º fase do 45º Exame de ordem para o dia nove de dezembro. Lembra ainda que hoje, sexta-feira, 30-11, é o último dia para fazer a inscrição.
As provas da primeira fase serão realizadas dia nove, das 8 às 13 horas nos seguintes locais:
Em Porto Velho – na Uniron
Em Ji-Paraná – na Ulbra
Em Vilhena – campus da Unir
Em Cacoal – na Unesc

Tremor no Caribe é sentido no norte do Brasil

Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter que atingiu o Caribe nesta quinta-feira pôde ser sentido nos estados brasileiros de Roraima, Rondônia, Amazonas e Pará. O tremor, que sacudiu a América Central no fim da tarde, derrubou prédios em Fort de France -- capital da ilha de Martinica. No Brasil, o incidente mais grave registrado até agora envolve uma pessoa que teria sido atendida pelos bombeiros com uma crise nervosa.

"Recebemos muitos chamados de moradores que tiveram rachaduras em suas casas, mas ainda não temos informação de danos maiores ou de feridos. Parece que um trecho de uma via também cedeu, mas não há confirmação ainda", afirmou o chefe da Defesa Civil de Boa Vista (RR), Kléber Gomes Cerquinho, ao portal UOL. No estado, os tremores puderam ser sentidos desde a capital até a fronteira com a Venezuela. Prédios foram evacuados e passam por avaliações.

Já em Belém (PA), o tremor pôde ser sentido dentro de edifícios. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 15 ocorrências na cidade, mas não há registro de maiores danos ou feridos. No Amazonas, a Defesa Civil confirmou que o abalo foi sentido em quatro pontos da capital -- de novo, não há informações sobre desabamentos ou feridos. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou os efeitos do tremor em Rondônia.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Veja mais


Gifs II




Gifs











Entenda o Continente Americano com a Turma do Chaves


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

IGA







Evelyn Lory


Veja aqui um ensaio super sensual



Ensaio Fotográfico Duplo: Rafaela e Rosana





Esse ensaio é especial, são duas, uma loira, Rafaela Becalli, e uma morena, Rosana Zanotti. Rafaela tem 22 anos, é Publicitária, Ariana e natural de Vitória - ES. Rosana tem 24 anos, é Advogada, Sagitariana e natural de Itaguaçu - ES.

As duas residem em Vila Velha - ES
As fotos foram tiradas na Ilha do Frade em Vitória - ES no dia 11 de Março de 2007.
Veja mais fotos aqui:

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ensaio Fotográfico de Aliny Goobe






A loira deste ensaio é Aliny Goobe, jornalista, apaixonada pela profissão, típica LEONINA, daquelas que correm atrás do que quer sem medo de errar... É ecletica quando se trata de música, gosta muito de Surf Music, Bob Marley, Pearl Jam e MPB em geral, adora curtir uma boa noitada com os amigos. Tem 23 anos, 55kg e 1,60m, é natural de Vitória - ES. A parte preferida do seu corpo? A barriga. Também gosta muito do seu sorriso de menina.
Maquiagem e Cabelo: Victor Ginelli - Kabelo'sProdução: Guto Ferrares - Kabelo'sAs fotos foram tiradas na Enseada do Suá em Vitória - ES no dia 09 de Março de 2007.
Veja mais fotos aqui:
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Ensaio Fotográfico de Aline Avancini





Nome: Aline Bernardo Avancini Aline é natural de Vitória - ES e exerce a profissão de Oficiala de Justiça, tem 1,73m e 54kg.
As fotos foram tiradas no Shopping Vitória e na Ilha do Frade em Vitória - ES nos dias 05 e 12 de Setembro.Maquiagem e Cabelo: Wildson Pina - KABELOSProdução: Kady Kettyllyng - KABELOSTraje de banho: Magia do Mar
Veja mais fotos aqui:
Páginas: 1 2 3 4 5


Nome: Mariana BridiMariana Bridi, a Miss Guarapari Mundo e quarta colocada no concurso Miss Brasil Mundo 2006, está pronta para representar o Brasil no Face of the Universe 2006. Ela tem 19 anos, 58kg e 1,74m e é natural de Marechal Floriano - ES.As fotos foram tiradas na Enseada do Suá em Vitória - ES no dia 21 de Novembro de 2006.Maquiagem e cabelo: Kady Kettyllyng - KABELOSProdução: Kady Kettyllyng e Vítor Gineli - KABELOS
Veja mais fotos aqui:
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

GIC recaptura "Naldinho", traficante que debocha das autoridades e garante voltar para a rua e para o tráfico

As operações policiais realizadas pelo Grupo de Investigação e Captura (GIC), tanto na capital quanto no interior do estado, não param. Na maioria das vezes, todas as diligências do GIC são caracterizadas como mais uma vitória em prol do bem-estar da população. São foragidos recapturados, drogas apreendidas e bocas-de-fumo fechadas, quadrilhas desmanteladas, entre outras ações que merecem elogios de toda a sociedade.

Um exemplo disso foi a recaptura de Rodinaldo Leocadio do Nascimento, vulgo "naldinho', ocorrida na rua 4, bairro Nova Floresta, na capital. Além de ser acusado por tráfico de drogas, "naldinho", em suas entrevistas, debocha, afronta a polícia e a justiça, garante que a sua prisão não dá em nada e que em breve estará nas ruas praticando os mesmos crimes. Mas, o GIC prendeu Nascimento, que foi encaminhado para a Central de Polícia.

Esse recapturado estava foragido do sistema prisional há nove meses, foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por tráfico de entorpecente. Assim como ele outros diversos criminosos são recapturados pelo GIC diariamente, tendo vezes que o próprio GIC chega a prender o mesmo infrator repetidas vezes.

Ensaio Fotográfico de Patrícia Cardoso


Pare tudo que está fazendo, tire o telefone do gancho, desligue o celular... Se acomode bem na cadeira e prepare seu coração porque as fotos que vem a seguir não são recomendadas para cardíacos.Patricia Cardoso é a nova estrela dos Ensaios Sensuais do NOROCK, sem medo de ser feliz e de mostrar o que tem de melhor.

A roupa não importa, calça, short, biquini...(aiai o biquini...) O local também não pois na parede ou debaixo do chuveiro Patricia vai te deixar louco. A parte do corpo que ela mais gosta??? Não sei... Você tem alguma dica???Patricia posou para as lentes de Octavio Bastos no dia 02 de Agosto em Ponta da Fruta - Vila Velha.

Maquiagem e cabelos ficaram por conta da competente equipe do Kabelo's - Shopping Vitória, dessa vez pelas mãos hábeis de Wueider Alves.
Veja mais fotos aqui
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ensaio Fotográfico de Larine França







Temos o prazer (e que prazer) de apresentar a gatíssima Larine França em um ensaio mais que especial em uma locação paradisíaca, uma belíssima casa de praia na Ponta da Fruta. Larine tem 19 anos e é estudante de Direito, é baiana mas mora em Vitória desde os 5 anos. Ama coca-cola, pizza e chocolate!!! Coca-cola?? Pizza?? Chocolate??? Mas como mantém o corpinho??? Te respondo: A linda se acaba no Funk, outra de suas paixões.Confiram nas fotos a seguir toda a sensualidade da morena Larine França... Aprecie SEM moderação!!!
Veja mais fotos aqui:
Páginas: 1 ... 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Novo Ensaio Fotográfico de Bárbara Oliveira





Já que tudo que é bom repete, aí está, em mais um belo ensaio a morenaça Bárbara Oliveira. Seu primeiro ensaio foi um sucesso tão grande que a gente escolheu por repetir a dose, dessa vez uma dose mais forte, digamos assim, e com muito verde para contrastar com a morenice da gata

Confira toda a sensualidade de Bárbara Oliveira que posou para as lentes de Octavio Bastos (OC) em uma bela casa de frente para o mar da Ponta da Fruta no dia 01 de Maio de 2007.


Veja mais fotos aqui:




Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Ensaio Fotográfico de Leandra Cristina






A estrela Nº 20 dos Ensaios Sensuais NOROCK é Leandra Cristina. Professora de Educação Física, essa escorpiana de 26 anos é uma mulher que ama a vida e está sempre com um sorriso no rosto. Ela consegue ser tudo, mãe, mulher e profissonal sem perder o charme e a sensualidade.

Confiram as fotos e me digam se estou errado...Leandra foi fotografada por Octavio Bastos (OC) na Ponta da Fruta em Vila Velha - ES no dia 15 de Maio de 2007 e na Mata da Praia em Vitória - ES no dia 19 de Agosto de 2007.

http://www.norock.com.br/

Os melhores e mais ousados ensaios fotográficos da internet capixaba.
Veja mais fotos aqui:
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Ensaio Fotográfico de Jullyana Ramalho











Jullyana Ramalho, capixabíssima, mas, com um pezinho na Bahia, pisciana do dia 03 de Março, filha de Iemanjá, sonhadora e guerreira. Desde muito nova, mais exatamente com 15 anos, começou a cantar, passou por várias bandas no ES, Terapia, Aerosom, Paradise, Vitória Café, MC6, Pakera do Brasil, etc... Atualmente, após um concurso onde disputou com 50 meninas, é a nova vocalista da Bamdamel da Bahia, isso mesmo! Antes de entrar para a Bamdamel, se formou em Fisioterapia e, apesar de não atuar na área, tem grande paixão pela profissão.

Além da fisioterapia e da musica, adora dançar e curtir com as amigas. Falante, carismática e “pra frente”, como ela mesmo diz, ela se define como uma pessoa da paz, tranqüila e bastante determinada... Essa é Jullyana Ramalho, vocalista da Bamdamel, fisioterapeuta e, agora, modelo do NOROCK... Hehehehehehe...Confiram as fotos dessa menina linda e sintam a alegria e a energia capturadas pelas lentes de Octavio Bastos (OC).
Não deixem de ler também o Questionário Proustiano respondido por Jullyana, ele revela muito mais dessa mulher guerreira.








Veja aqui mais Fotos:

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 ... 24






sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Operação Dominó: Acusado de desvio de dinheiro público, presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia continua tentando desbloquear bens

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), Empresário em Machadinho do Oeste, continua tentando na justiça desbloquear seus bens. Neodi, a exemplo de 23 dos 24 deputados da legislatura passada, é acusado de desviar recursos da Assembléia por meio de uma folha de pagamento paralela, objeto de investigação da Polícia Federal e que resultou na Operação Dominó.

No início deste ano, Neodi ingressou no Tribunal de Justiça de Rondônia com um pedido de providências tentando desbloquear os bens. Ele chegou a oferecer à Justiça imóvel rural em lugar dos bens que compõem o seu patrimônio e que foram indisponibilizados em sua totalidade com o fim de reparar suposto dano causado ao erário e que foi investigado no inquérito policial referente à folha paralela da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.

O Ministério Público solicitou fossem apresentados alguns documentos relativos a esse imóvel com o objetivo de, posteriormente, oferecer manifestação sobre a viabilidade da pretensão do presidente da Assembléia. Após o recebimento do pedido, o deputado substituiu a oferta do imóvel rural por um imóvel urbano situado no Município de Machadinho do Oeste, o que retardou o julgamento do caso.O Ministério Público opinou por ser realizada avaliação judicial do imóvel às expensas do requerente e informou o interesse de nomear assistente técnico.

O requerimento do MP foi deferido pelo desembargador Sansão Saldanha. Há nove dias o juiz Jorge Leal, convocado pelo TJ, mandou intimar Neodi da apresentação do laudo pericial para, em seguida, enviar o processo ao Ministério Público para ciência da avaliação, apresentação, se for o caso, do parecer do assistente técnico e manifestação sobre a pretensão do requerente de oferecer o imóvel em substituição ao bloqueio judicial anteriormente determinado.

Da atual legislatura, além de Neodi Carlos, estão com os bens bloqueados os deputados Maurão de Carvalho e Kaká Mendonça. Na legislatura passada, Neodi assumiu o cargo em substituição ao então deputado Paulo Moraes. O presidente da Assembléia Legislativa também é acusado de envolvimento no escândalo das passagens aéreas do Poder Legislativo. Ele é réu em três açõe penais em tramitação no Tribunal de Justiça.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Universitário carente pode ter financiamento integral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que amplia para 100% o financiamento das mensalidades pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que hoje paga até 50% do valor do curso. Também para tornar o benefício mais acessível, o candidato poderá ter um conjunto de até cinco fiadores.Outras mudanças são o aumento do prazo para que o estudante comece a pagar a dívida acumulada e a possibilidade de agora ter o valor descontado em folha de pagamento.

Atualmente, os valores devem começar a ser pagos logo no mês seguinte ao término da graduação. A partir de agora, as prestações começarão a ser pagas apenas seis meses depois da formatura. Com isso, espera-se reduzir a inadimplência do programa, que está em torno de 20%, o que representa uma perda de R$ 200 milhões anuais.

O Fies também começará a financiar estudantes de cursos de mestrado e doutorado que tenham avaliação positiva nos processos realizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), ?sempre que houver recursos?, já que ?o atendimento é prioritário aos alunos dos cursos de graduação?, de acordo com a lei, publicada ontem no Diário Oficial.

A lei agradará também às instituições de ensino superior por prever incentivos para que regularizem suas dívidas tributárias acumuladas até 31 de dezembro de 2006, que somam um valor estimado de R$ 10 bilhões.

Aprovada junto com os novos termos do financiamento estudantil, a medida prevê que as universidades poderão usar os créditos do Fies e parcelar suas dívidas em até 120 vezes, desde que se vinculem ou se mantenham no Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas integrais e parciais para jovens de baixa renda em faculdades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Pará investiga novo caso de mulher mantida em cela com homens

A Corregedoria de Polícia Civil e a comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Pará investigam um novo caso de uma mulher mantida em uma cela com homens no Estado.

Segundo a presidente da comissão, Mary Cohen, a mulher tem 23 anos e ficou cerca de dois meses detida em uma cela anexa à Delegacia Seccional de Polícia de Parauapebas.

Se confirmado, será o segundo caso de uma mulher detida em uma cela com homens. Na quarta-feira (21) os delegados envolvidos na prisão de uma garota que permaneceu quase um mês detida em cela masculina no município de Abaetetuba, na região metropolitana de Belém (PA), foram afastados.

A comissão irá requisitar registro à Polícia Civil para averiguar se de fato a mulher de 23 anos ficou detida em uma cela em Parauapebas. Se confirmado, segundo a presidente da comissão, a OAB irá formalizar um pedido junto ao Ministério Público do Estado do Pará com o intuito de investigar a situação prisional de todas as mulheres detidas no Estado.

"O primeiro caso chocou o país inteiro, se de fato essa jovem ficou presa por dois meses, será um escândalo de proporções inimagináveis", afirma.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que uma equipe da Corregedoria foi encaminhada ao município de Parauapebas para averiguar os registros.

Abaetetuba
A jovem que ficou detida em uma cela com homens em Abaetetuba foi presa em flagrante por furto. Ela teria sofrido abuso sexual no período em que permaneceu detida, segundo o Ministério Público.

Ontem a jovem passou por exame de arcada dentária para verificar sua identidade. Ao ser presa, ela teria apresentado uma certidão de nascimento com data de dezembro de 1987 e, portanto, teria 20 anos. Ela seria autora de outros três furtos. Um outro documento consta um nome diferente. Nele, a jovem teria nascido em dezembro de 1991, e portanto, teria 15 anos.

Os técnicos do IML (Instituto Médico Legal), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, também realizaram na segunda-feira perícias de conjunção carnal, ato libidinoso, verificação de contágio venéreo e de gravidez na jovem.

Análise inicial feita na cela em que a garota ficou em Abaetetuba constatou que o local é de pouca segurança. Os laudos devem ser concluídos em dez dias.

A Arte


11de Setembro


Droga emagrecedora aumenta risco de depressão, diz estudo

Medicamento Acomplia já havia sido ligado a aumento de suicídios nos EUA. No Brasil, droga já foi liberada pela Anvisa, mas ainda não chegou ao mercado.

Do G1, em São Paulo

» Componente da maconha combate a depressão em pequenas doses
» Psicoterapia pode piorar casos de depressão
» Ratos com depressão dão pista contra doença
» Depressão em idosos pode gerar diabetes
» Beijar pode ser alívio rápido para depressão

A perda de peso pode vir acompanhada de depressão, em vez de alegria, para quem usa a droga emagrecedora rimonabanto (nome comercial Acomplia), segundo um estudo publicado na revista médica "The Lancet".

Fabricada pela Sanofi-Aventis, ela é vendida na Europa, mas não nos Estados Unidos -- onde foi apontada pela FDA (agência que regula medicamentos e alimentos no país) como potencial causadora no aumento de risco de suicídio.

No Brasil, o medicamento já foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas ainda não adentrou o mercado nacional por desacordo sobre o preço.

O estudo, comandado por Arne Astrup, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, contou com a participação de 4.105 pacientes. Alguns deles receberam 20 mg diárias de rimonabanto.

Outros foram medicados com um placebo. Após um ano, os pesquisadores confirmaram que os pacientes que tomaram a droga de verdade tiveram uma redução de peso 4,7kg maior do que os que receberam placebo. Em compensação, os pacientes que tomaram o Acomplia também tiveram um risco 40% maior de ter "eventos psiquiátricos adversos".

"Nossos achados sugerem que 20mg diários de rimonabanto aumentam o risco de eventos psiquiátricos -- ou seja, depressão e ansiedade", afirmaram os cientistas, no artigo publicado na "Lancet". "Levando isso em conta junto com a descoberta recente da FDA de risco aumentado de suicídio durante o tratamento com rimonabanto, recomendamos alerta especial pelos médicos para essas reações psiquiátricas adversas potencialmente severas."

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Assista aqui ao VIVO a sessão da Assembléia Legislativa de Rondonia

Essa aqui eu garanto, vejam a qualidade de transmissão ao VIVO pela internet e Rondônia sai na frente nesse seguimento na região norte através da TV JORNET.Comprovem e me mandem sua opinião sobre o assunto para Blogimpactorondonia@gmail.com


Clique aqui e veja

Amazônia Sustentável: PAS tem lançamento previsto para dezembro

A efetivação do Plano Amazônia Sustentável (PAS) e a construção do PAC da Amazônia são prioridades que precisam ser tornar realidade para o fortalecimento e desenvolvimento da região Amazônica. A afirmação foi feita pela deputada Marinha Raupp (PMDB), coordenadora da região Norte, durante o primeiro dia de debates da etapa nacional do 1º Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional. Ainda segundo Marinha Raupp, o principal objetivo do evento é resgatar o PAS e reativá-lo, com a inclusão de ações em diversas áreas como saúde, educação, infra-estrutura, ordenamento territorial e ciência e tecnologia.

Atendendo a reivindicação da deputada Marinha Raupp, o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e o coordenador-geral de Planejamento e Gestão Territorial, Júlio Miragaya afirmaram que o PAS poderá sair do papel ainda este ano. Segundo eles, o Plano Amazônia Sustentável deverá ser relançado, em 06 de dezembro, pelo Presidente da República, em Belém (PA).

Ainda durante o Simpósio, O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou que os investimentos em projetos para o desenvolvimento regional na Amazônia serão priorizados em 2008. Entre os projetos anunciados pelo ministro estão as reformas em aeroportos, construção de hidrovias e rodovias, e programas sociais voltados para as populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Esses projetos integram o chamado PAC da Amazônia Legal.

Para Marinha Raupp o anúncio dos dois projetos é uma excelente notícia para a região Amazônia, e que estes investimentos irão promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional, beneficiando toda a população da região Norte, inclusive Rondônia.

Também durante a realização do Simpósio serão discutidas fórmulas de valorização das potencialidades da diversidade natural da Amazônia brasileira e do patrimônio sociocultural dos povos da região, conciliando a preservação desse patrimônio com o aumento da geração de emprego e renda. “São ações como essa que proporcionam a redução das desigualdades sociais e o uso sustentável dos recursos naturais e a manutenção do equilíbrio ecológico”, afirmou Marinha Raupp.

Organizado pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, em parceria com o Senado, órgãos do Poder Executivo e entidades não-governamentais, o Simpósio contou ainda com a participação das deputadas Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), presidente da comissão e Perpétua Almeida (PCdoB-AC), integrante da Frente Parlamentar Amazônia para Sempre, do deputado Sarney Filho (PV-MA), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e do senador Mozarildo Cavalcante, presidente da Subcomissão Permanente da Amazônia.
Rondônia presente na etapa nacional do Simpósio.

Vários representantes do estado de Rondônia estão participando da etapa nacional do 1º Simpósio da Amazônia. Ao lado da deputada Marinha Raupp (PMDB), participam dos debates o professor Dr. Marco Teixeira (UNIR), Pedro Teixeira (SEBRAE), Rubens Nascimento (FECOMÉRCIO), Silvio Persivo (FIERO/SIMPI), Antônio Marrocos (SINICOM), Maria Albertina de Souza (ASDEG), Flora Ribas (ABMCJ), Helena Bezerra da Costa (FEROM), Myrella França (CINEOCA), Moisés Tukano (POVO INDÍGENA) e Luciano Valério(Juventude Rondoniense), também estiveram presentes os prefeitos de São Francisco do Guaporé, Abrão Paulino, de Costa Marques, Helio Machado, o vice-prefeito de São Miguel do Guaporé, Sidnei Polettini e representando os municípios, Pedro Beber de Porto Velho, Rui Vieira de Ji-Paraná e Rosária Helena de Ouro Preto do Oeste.

Assista aqui ao VIVO a sessão da Assembléia Legislativa de Rondonia

Essa aqui eu garanto, vejam a qualidade de transmissão ao VIVO pela internet e Rondônia sai na frente nesse seguimento na região norte através da TV JORNET.

Comprovem e me mandem sua opinião sobre o assunto para Blogimpactorondonia@gmail.com


Clique aqui e veja

TV ao Vivo?

Clique e confira

Quem assume de se decepcionar e VOCÊ

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiii
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Homicídios prende trio que assassinou advogado nesta terça-feira


Os policiais da Delegacia de Homicídios desvendaram o brutal assassinato ocorrido ontem, 20, que vitimou o advogado Aliomar Alberto Martta.

Foram presos na noite de ontem Renato Matias Rodrigues, Evilásio Alves da Silva e Taiane da Silva Nunes. Uma menos de idade, que segundo o trio, seria a mentora do assassinatro está sendo procurada pela polícia.

Renato Matias Rodrigues foi preso na rua Santarém, 760, bairro Castanheira, Evilásio Alves da Silva na rua Esperança, 4250, bairro Caladinho e Taiane da Silva Nunes, na rua Bateria, 6162, também no bairro Castanheira.

Segundo relato dos detidos, o crime não teve motivação política. De acordo com o trio, uma menor estava com a vítima em um motel, fazendo um programa sexual, quando teria telefonado para os rapazes dando as coordenadas, para que fosse feito um assalto contra o advogado.

Com as informações obtidas eles resolveram realizar o assalto e acabaram assassinando Aliomar A. Martta. Da vítima foi levado R$ 100, alguns pertences e documentos.

Acontece que quando os criminosos foram fazer a partilha dos bens roubados, um deles deixou um cartão de crédito da vítima cair no chão, o qual foi encontrado por um popular que comunicou à polícia. A partir daí as investigações da Delegacia de Homicídios iniciaram até chegar nos culpados.

O secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Cezzar Pizzano, elogiou a atuação do delegado Otoniel Motta Junior e de toda a equipe da especializada, pois num curtíssimo espaço de tempo o crime foi elucidado. O trio será apresentado para a imprensa nesta manhã, 21, na Sesdec, durante coletiva.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

17ª. Brigada do Exército treina para combater extraterrestres em Porto Velho

Os alienígenas que assustam o Exército - Alarmado ante imiminente invasão do ET Severino e outros alienígenas em Porto Velho, o Exército sai do patrulhamento da fronteira por onde passa a cocaína e ocupa a área onde será construído o teatro da Capital.

Numa reação desproporcional, o Exército tomou de assalto hoje, com suas tropas a área destinada a construção do Teatro Estadual, na avenida Farquhar, na região próxima a Esplanada das Secretarias, como se Porto Velho estivesse sendo invadida por um país vizinho ou assediado por forças extra-terrestres.. Com sua força bruta, lembrando ainda que não esqueceram dos tempos da ditadura, os militares estão protagonizando uma verdadeira palhaçada: com seus fuzis e metralhadoras apontadas para as ruas próximas eles só terão carapanãs para combater nesta noite de domingo (21), já que ninguém se atreve passar naquelas proximidades. Nem os supostos “inimigos”, nem a população assustada.Falta articulação, seriedade e limites á esse atual comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sediado em Porto Velho.

O que poderia ser resolvido com apenas com mandado judicial, já que a área tomada de assalto pelo comboio militar realmente pertence ao Exército, acabou sendo decido pela truculência e atitudes desproporcionais. Se os militares querem se exercitar com guerra, que vá combater o tráfico internacional na fronteira desprotegida de Rondônia com a Bolívia, o contrabando de pedras preciosas em Roosevelt ou, até mesmo, que se integre as forças de segurança para ajudar reduzir a criminalidade no estado. No mais, combater a construção de um teatro, só porque a doação da área ainda não foi definida (já autorizada verbalmente) pelo Ministério da Defesa, é o fim da picada. Que trapalhões. ( Segue matéria de Nelson Townes mostrando que a ação dos “milicos estelares” é ilegal.)



1 Comentários:
Anônimo disse...
Isso é o que acontece com o mundo globalizado...incompetentes e analfabetos com intenções obscuras escrevendo besteiras em BLOG.Se aceitar a ilegalidade é ato de cidadania, jamais o Brasil será uma grande nação.Queria ver se você, caro leitor, aceitaria que alguém ocupasse sua residência porque achou que o local é bom para a construção de qualquer coisa. Você aceitaria? Para o bem do povo Rondoniense?Prezado blogueiro, coisas como essa são comuns a homens acostumados a grilagem, a ocupar bens que não lhes pertencem.Graças a Deus ainda temos homens lúcidos no sistema judiciário.E prá terminar, só reforcei o conceito que tenho da classe política...Até breve!!!!

As cobaias do Garimpo Roosevelt


Luizinho Carvalho / Espigão do Oeste – Desde o inicio da semana o movimento nas ruas de Espigão do Oeste tem aumentado com o grande numero de garimpeiros que chegam à cidade fugindo do garimpo do Roosevelt. Em pequenos grupos os mineradores chegam à cidade trazendo nas costas o que sobrou de suas “traias”. Após as denuncias veiculadas na mídia dando conta da continuidade dos trabalhos dentro do garimpo, a Policia Federal aumentou o cerco em torno da reserva ficando quase impossível à entrada de equipamento e provisões para os homens continuarem o trabalho nas escavações.

Com isso muitos garimpeiros estão abandonando a área por não ter mais condições de manter as equipes trabalhando. Esse reflexo que vem se abatendo sobre o garimpo da Reserva Roosevelt está repercutindo na desistência de muitos grupos de garimpeiros tidos como “Manso” que buscavam as pedras com o uso de pares de maquina, em um trabalho em parceria com os índios. Segundo alguns dos mineradores as dificuldades começaram a surgir com o racionamento dentro da “Fofoca” e o alto preço dos combustíveis no barranco, a maioria não tem mais como manter os trabalhos.

Os donos de maquinas dispensam os “Rodados” que sem ter o que fazer no garimpo saem de magrudada para fugirem da fiscalização da Policia Federal e retornam a Espigão do Oeste. Como a maioria não tem uma ocupação fixa, passam o dia perambulando pelas ruas da cidade em busca de sabes se lá o que. Pedro Simão, o Coxipó é só um entre as dezenas de retirantes do garimpo, meio que desconfiado arriscou falar de sua passagem pelo Garimpo Roosevelt: “Esse garimpo só deu para minha cabeça, com dois meses lá dentro não consegui quase nada, o pouco que arrumei gastei para me manter”.

Os gastos com mantimentos e combustível e a porcentagem dos índios praticamente consume toda a produção de pedras dos donos de maquinas por isso a maioria está desistindo do garimpo esperando por dias melhores. “O garimpo hoje só tá bom para os compradores de pedras, eles não correm riscos e pagam o que querem pelas pedras, além do mais tá acontecendo muito rolo lá dentro, hoje não compensa mais enfrentar essa parada”. Afirmou o garimpeiro. Com esse aumento repentino da população, novamente o município de Espigão do Oeste começa a vivenciar o lado negativo do garimpo.

Os postos de atendimento médico do município já sentem o reflexo dessa debandada dos garimpeiros, todos os dias vários enfermos dão entrada na rede municipal de saúde, sem contar na insegurança da população que se vê ameaçada com a presença de tantos forasteiros perambulando pelas ruas sem uma ocupação.

Homens `emburrecem´ diante de loiras, diz estudo

Um estudo publicado na revista especializada Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens mudam de comportamento e "emburrecem" para se adequar ao estereótipo da "loira burra".» Mulheres curvilíneas são mais inteligentes No estudo liderado pelo psicólogo social Thierry Meyer, da Universidade Paris-X Naterre, o desempenho intelectual dos homens cai quando eles são expostos a fotográficas de mulheres loiras.Os cientistas fizeram testes de conhecimento geral em homens em duas ocasiões, depois de mostrar a eles diferentes fotos de mulheres.

Nas experiências, os homens que viram fotos de loiras tiveram resultados inferiores.Os cientistas acreditam que os resultados não foram causados por simples distração causada pelas loiras, mas sim porque, inconscientemente, eles teriam sido contaminados pelo estereótipo da "loira burra".» Mulheres levam homens a morrerem mais cedo "Isso prova que as pessoas confrontadas com estereótipos geralmente se comportam de acordo com eles", disse Meyer. "Neste caso, as loiras têm potencial para fazer homens agirem de forma mais burra, porque eles `imitam´ inconscientemente o estereótipo da loira burra."Pesquisas anteriores já mostraram que o comportamento do ser humano é fortemente influenciado por estereótipos.

Alguns trabalhos apontaram que as pessoas tendem a andar e a falar mais devagar diante de idosos.» Estudo comprova qual sexo é o mais ciumento Segundo os pesquisadores, o esterótipo da "loira burra" se intensificou, particularmente, no último século.

Nos Estados Unidos, a imagem ganhou peso com a publicação do livro Os homens preferem as loiras, de Anita Loos, em 1925, que trata loiras como desfavorecidas intelectualmente, apesar da atenção privilegiada que elas despertam no mundo masculino.O romance virou filme estrelado por Marilyn Monroe e contribuiu para fortalecer o estereótipo. [Terra]

Bêbado leva cavalo para dormir em caixa eletrônico


Um alemão foi descoberto dormindo em um caixa de banco automático acompanhado de seu cavalo. Wolfgang Heinrich, 40 anos, da cidade de Wiesenburg, estava a cavalo quando resolveu parar para tomar um drinque com amigos.

Ao sair do pub, ele se deu conta que não poderia voltar cavalgando para casa e decidiu usar o cartão do banco para entrar no reduto e tirar um cochilo. Sammy, o cavalo, foi levado junto, segundo o site Ananova.

Heinrich e seu cavalo foram encontrados nas primeiras horas do dia por um cliente do banco. "Foi uma surpresa encontrar um homem e um cavalo dormindo no caixa do banco. Eu chamei a polícia", contou Stephan Hanelt, 36 anos.

Heinrich foi liberado com uma advertência. Os funcionários do banco, ao chegarem ao local, não foram surpreendidos pela presença da dupla, mas tiveram que limpar os vestígios deixado pelo cavalo.

Irmão assume lugar de noivo bêbado em casamento

Moradores de um vilarejo na Índia decidiram que o noivo de um casamento estava muito bêbado para casar e resolveram que o irmão do jovem deveria assumir o papel, casando com a noiva. "O noivo estava bêbado e incomodando os convidados. A família da noiva e moradores do local quiseram mandá-lo embora", contou Madho Singh, um policial sênior.

O casamento ocorreu ontem, em vilarejo do distrito de Arwal. O irmão mais novo do noivo prontamente concordou em assumir o lugar e casar com a noiva, ainda adolescente, ao ser convidado pela família da moça.

"O noivo se desculpou por seu comportamento, mas tem chorado e reclamado que nunca mais conseguirá uma noiva após o incidente", contou o policial.

Alemão é acusado de usar "irmão dublê" em sexo

Um alemão, inseguro sobre o tamanho de seu pênis, está sendo acusado judicialmente por sua namorada de usar seu irmão como "dublê de corpo" nas relações sexuais do casal. Manfred Schuh, 26 anos, temia perder a namorada de 24 anos se não tivesse uma boa performance sexual e insistia sempre em apagar a luz nos momentos íntimos.



Ele ia para o banheiro e neste momento seu irmão Walter, 28 anos, assumia seu lugar no quarto. A jovem de 24 anos diz que descobriu a troca após dois meses, quando acendeu a luz e encontrou o outro na cama, segundo o site Metro.

"Ela aparentemente não fazia idéia. Os dois se parecem e o irmão nunca falava quando assumia o lugar do mais novo", disse um porta-voz da polícia sobre o caso.

Tarado é condenado por fazer sexo com bicicleta

Britânico é condenado por fazer sexo com bicicleta
O britânico Robert Stewart foi condenado a três anos de prisão em regime aberto depois de ser flagrado fazendo sexo com uma bicicleta no abrigo onde morava, em Ayr, na Escócia. Stewart, 51 anos, admitiu ter agido de maneira inapropriada, simulado sexo e violado a paz com uma ofensa sexual e teve seu nome incluído no cadastro de pessoas condenadas por crimes sexuais - que inclui estupradores e pedófilos - por três anos.

O britânico foi denunciado depois que as faxineiras do Aberley House Hostel, um abrigo do governo que acomoda pessoas que não têm onde viver, o flagraram com a bicicleta e pediram ao gerente que chamasse a polícia. "Elas bateram na porta do quarto diversas vezes e não houve resposta. Elas usaram a chave-mestra para abrir a porta e se depararam com o acusado vestindo apenas uma camiseta branca, nu da cintura para baixo", disse o promotor Gail Davidson ao tribunal.

"O acusado estava mexendo os quadris para frente e para trás simulando sexo." Na hora da sentença, o juiz Colin Miller disse a Stewart: "Em quase quatro décadas trabalhando com a lei, eu achava que tinha visto todo tipo de perversão conhecido pela humanidade, mas essa é nova para mim. Eu nunca tinha ouvido falar de um 'tarado por bicicletas'".

sábado, 17 de novembro de 2007

Renan renunciará em troca de apoio do PT

O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), espera receber uma garantia do governo Lula de que os senadores petistas votarão em seu favor, na próxima quinta-feira, quando o plenário da Casa analisará o pedido de cassação do senador por quebra de decoro no caso de sociedade em rádios de Alagoas.

Tal apoio, de acordo com senadores próximos a Renan, deve ser costurado em duas etapas: a primeira, e mais imediata, é renunciar até quarta-feira ao cargo de presidente da Casa.

Conforme a Folha publicou ontem, o senador foi aconselhado por aliados a sair antes da votação que pode deixá-lo inelegível até 2019, quando terá 63 anos. O argumento é que, se deixar para renunciar no dia seguinte, acirraria os ânimos da oposição, receosa de que, livre da cassação, Renan possa voltar à presidência. O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-PI), um dos poucos que compareceram ontem ao Senado, avalia que tal antecipação seria um "gesto simpático".

CPMF
O segundo momento, e mais significativo para o governo, seria a promessa de que sua "tropa de choque" votaria a favor da CPMF. Isso porque, se cassado, Renan não teria muito esforço para conseguir levar ao menos seis senadores para o lado contrário à prorrogação, o que poderia por um fim definitivo a tal arrecadação.

Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que afirma ser contra a CPMF, essas negociações mostram que o Senado não tem "mais nenhum compromisso com a sociedade e com a dignidade do país".

"Hoje em dia, só aprovam assim: Renan e o grupo dele apóiam a CPMF e, em troca, o governo garante a sua absolvição", disse Simon: "Lamentavelmente, alguns podem ter preço. Eu não tenho".

Além do caso Renan, o Planalto também deverá se deparar, na semana que vem, com outro problema: o mal-estar gerado com a substituição de Mozarildo Cavalcanti na CCJ do Senado poderá tirar o PTB da base do governo. Cavalcanti, que ontem se referiu à CPMF como 'imposto mentiroso", foi substituído com um suposto aval de sua bancada. "A senadora Ideli [Salvatti (PT-SC), líder do partido no Senado] me disse que havia conversado com todos os líderes, inclusive com o do meu partido. Mas depois me informaram que isso nunca aconteceu", disse.

A bancada do PTB deve se reunir na próxima terça-feira para discutir sua permanência na base. O encontro antecede reunião da cúpula do partido --encabeçada pelo ex-deputado Roberto Jefferson (RJ)-- marcada para o dia 28 deste mês, para debater a mesma questão.