terça-feira, 6 de novembro de 2007

Expedito Júnior apresenta projeto para beneficiar jovens moradores de rua

O senador Expedito Júnior (PR/RO) apresentou o Projeto de Lei nº 626/2007 para incluir os jovens e adolescentes em situação de morador de rua nas "diretrizes" e no "foco social" do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O programa tem várias frentes de atuação, e uma delas é trabalhar com o jovem e adolescente que esteja sob risco social, através de atividades educativas, esportivas, profissionalizantes e de saúde, para que não caiam na criminalidade. Expedito Júnior entende o Pronasci deve alcançar também os jovens e adolescentes moradores de rua, para que não se envolvam com drogas e não sejam levados à marginalidade.

“O Poder Público tem a obrigação de direcionar os programas sociais para tentar resgatar esses jovens, oferecer programas educativos e profissionalizantes, e tentar reintegrá-los a suas famílias”, afirmou o senador.

A intenção de Expedito Júnior com o projeto é dar instrumentos ao Poder Executivo, contemplando a participação dos jovens e adolescentes em situação de moradores de rua nas diretrizes e no foco social do Pronasci, permitindo que o Governo possa planejar programas direcionados para essa população e todos os Estados possam levar adiante programas de reintegração social dos moradores de rua.

Nenhum comentário: