terça-feira, 6 de novembro de 2007

Noticias do vale do jamari

Agricultores são beneficiados com horas máquinas -

Monte Negro
– Através de uma parceria celebrada entre a Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria Municipal de Produção Agrícola (Sepagri) e Governo do Estado – por meio da Seapes sob o gerenciamento da Emater, dezenas de agricultores estão sendo beneficiados com serviços de máquinas pesadas nas propriedades agrícolas.
Dados da Emater e da própria Sepagri, revelam que mais de 50 propriedades já foram atendidas com o programa e estima-se que até o final do ano, este número seja elevado para mais de 200.
No programa, o governo do estado entrou com óleo combustível e a Prefeitura, com as máquinas. Uma outra frente de trabalho desta natureza – o Promec, também está sendo executado no município.
O titular da Sepagri, Deibisson Amorim, disse que o prefeito Zé Mineiro anunciou que tão logo sejam finalizados os trabalhos de recuperação da malha viária, irá disponibilizar todo o efetivo de máquinas da Prefeitura, para atuarem neste programa e desta forma atender um número ainda maior de produtores com a construção de tanques para a piscicultura; represas; aterro em currais, abertura e cascalhamento em carreadores e outros serviços mais.(Jean / Roberto Ribelatto)

Lideranças do PSB definem nomes á sucessão municipal

Ministro Andreazza – Na semana passada, a mais nova agremiação política deste município, estiveram reunidas no Plenário da Câmara Municipal, quando trataram sobre assuntos relacionados ao processo sucessório do ano que vem.

Segundo afirmou o presidente da legenda, Jânio Jaqueira – popular Japão, a legenda foi formada quase que exclusivamente, por lideranças do município, que porém, nunca antes haviam participado de discussões a cerca da política local. “Optamos em formar um grupo novo e diferente de tudo que existe”, observou o presidente da legenda, destacando que neste encontro, ficou definido que o ex-prefeito Eurípes Alves Moreira e o pecuarista Antônio Aguiar, são os nomes que a legenda irá apresentar nas rodadas de discussões com outras legendas, como os pré candidatos do partido.

Outras lideranças da agremiação, disse que existe uma pré-disposição da legenda em lançar candidatura majoritária, porém, uma coligação não está descartada, “desde que os projetos de governo do PSB, sejam respeitados”, disse ela. (Jean)

Parceria entre Governo Prefeitura e deputados gera benefícios

Ministro Andreazza – Foram iniciadas esta semana neste município, duas frentes de trabalho voltadas a recuperação de estradas. Uma está atuando na RO 471, no trecho sem pavimento que vai de Andreazza até a divisa com o município mato-grossense de Rondolândia e a outra, na linha 02. Nestes dois trechos, serão recuperados mais de 45 km de estradas.

Na Linha 02, os serviços estão sendo executados pela própria Administração Municipal, que recebeu recursos do Governo do Estado, destinado através de emendas dos deputados Néri Firigolo e Valdivino Tucura no valor de R$ 140 mil. Na RO 471 (Linha 05) os serviços estão sendo executados pelo próprio DER.

Informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do prefeito Gervano Vicent (PT), revelam que uma outra frente de trabalho formada por máquinas do próprio DER, está recuperando o Travessão 2 F, sentido Novo Riachuelo à ministro Andreazza, quando outros 35 km de estradas serão recuperados no município. Recentemente a Prefeitura executou a recuperação da Linha 04 – Chicão com recursos do Fitha, onde mais de 21 km foram totalmente cascalhados.

O prefeito Gervano disse que atualmente o município está recebendo várias obras e destacou os trabalhos de recuperação das estradas, bem como a construção da piscina semi-olímpica na sede da Associação das Pessoas da Terceira Idade, bem como a Creche Municipal, entre outras que estão em fase de execução. “Temos procurado manter um canal aberto de conversações com as esferas superiores de governo” observou o prefeito, destacando a cordialidade e o respeito mantido nas discussões com o Governo do Estado, quê segundo ele, “tem sido um parceiro do município” assim com os deputados Tucura e Néri Firigolo. (Jean)

Estradas abandonadas há anos recebem atenção da Semosp

Monte Negro
– A linha C – 46, no trecho que compreende o Projeto de Assentamento Santa Cruz, representava um grande empecilho no incremente da produção para os agricultores que residem na região, uma vez que apresentava péssimas condições de tráfego.

A situação na localidade foi totalmente mudada após serem executados na região a recuperação da referida linha, quando também foram implantados novos bueiros e recuperados mais de 14 pontes.

Nesta mesma região, a prefeitura construiu em parceria com os moradores uma escola municipal e ampliou os serviços do transporte escolar, uma vez que alunos da região, estudam na Escola Pólo Mário Palmério.

O prefeito Zé Mineiro friosu que esteve com os agricultores desta região, e assegurou aos mesmos, que a Prefeitura iria dar o suporte necessário á eles. O secretário de Obras “Polaco”, friosu que os trabalhos mudaram todo o cenário na região. (Jean)

Presidente destaca momento político do município
Monte Negro – O presidente da Câmara Municipal deste município, ver. Benedito Monteiro – popular Jacaré, disse em recente evento realizado na localidade, que todos devem se atentar para o momento político vivido por todos.

Jacaré frisou que até pouco tempo, o município vivia “um caos” e isso estava comprometendo todo o processo de desenvolvimento e que após a definição do prefeito Zé Mineiro no cargo, aliada com a eleição do hoje deputado Jair Mioto, a situação vem mudando a cada dia.

Ele destacou o compromisso da atual administração em promover as mudanças necessárias, inclusive coma demissão de servidores fantasmas e que estão permitindo que o processo seja retomado.
“Até bem pouco tempo, jamais poderíamos receber recursos extras”, lembrou o vereador Jacaré, citando que a Prefeitura estava inadimplente por vários motivos e que agora, toda esta situação foi mudada.
Para o vereador, esse momento na retomada dos investimentos que resultam nas melhorias almejadas por todos, deve ser visto como um modelo de administração que vem dando certo. “Nós vereadores demos o crédito ao prefeito e este tem correspondido com o anseio dos vereadores”,disse Jacaré, enfatizando que o Poder Legislativo tem procurado ajudar naquilo que é de sua competência. (Jean)

Encontro definiu metas para Conferência Estadual
Monte Negro – Foi realizado na quinta-feira da semana passada, no Centro Cultural, o primeiro encontro de Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, quando se buscou entre os presentes, discutir metas para a elaboração do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE.
As metas pré-estabelecidas neste encontro, serão apresentadas na Conferência Estadual a ser realizada em Porto velho entre os dias 22 e 24 de Novembro, quando novamente, haverá uma rodada de debates entre os municípios, e serão conhecidas as metas que serão apresentadas na Conferência Nacional, a ser realizada em abril do próximo ano.
A secretária municipal de Educação, Janete Falquembach, destacou, na abertura do evento, a importância da haver uma discussão profunda sobre o assunto, pois isto, representa o desenvolvimento do setor educacional.
O prefeito Zé Mineiro (PR), também comentou sobre a importância do evento e disse que o município, por ter sido escolhido pelo MEC, como uma “referência educacional”, possui muita responsabilidade sobre vários temas a serem apresentados nas etapas futuras.
Na oportunidade, o prefeito discorreu sobre os investimentos que foram efetuados no setor educacional e que contribuíram para que houvesse de ato, as melhorias presenciadas por todos no município.

“Ao assumirmos o cargo, encontramos os ônibus sucateados; pagamentos de transporte coletivo em atraso; escolas em péssimas condições – inclusive sanitárias; escola coberta com lona (P.A. Santa Cruz) entre outras mazelas” lembro o prefeito, comunicando que neste período que compreende sua administração, foram investidos recursos próprios no pagamento dos salários; do transporte de alunos; na reforma dos ônibus; na ampliação de escolas municipais; na reforma de escolas; na construção da escola no P. A Santa Cruz; na ampliação do Transporte Escolar; na implantação do Ensino Médio nas Escolas da zona rural; na constante qualificação dos professores e principalmente na recuperação das estradas, que asseguram de fato, as condições para que os alunos possam realmente “chegar ás escolas”. (Jean / Roberto Ribelatto)

Nenhum comentário: