sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Tremor no Caribe é sentido no norte do Brasil

Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter que atingiu o Caribe nesta quinta-feira pôde ser sentido nos estados brasileiros de Roraima, Rondônia, Amazonas e Pará. O tremor, que sacudiu a América Central no fim da tarde, derrubou prédios em Fort de France -- capital da ilha de Martinica. No Brasil, o incidente mais grave registrado até agora envolve uma pessoa que teria sido atendida pelos bombeiros com uma crise nervosa.

"Recebemos muitos chamados de moradores que tiveram rachaduras em suas casas, mas ainda não temos informação de danos maiores ou de feridos. Parece que um trecho de uma via também cedeu, mas não há confirmação ainda", afirmou o chefe da Defesa Civil de Boa Vista (RR), Kléber Gomes Cerquinho, ao portal UOL. No estado, os tremores puderam ser sentidos desde a capital até a fronteira com a Venezuela. Prédios foram evacuados e passam por avaliações.

Já em Belém (PA), o tremor pôde ser sentido dentro de edifícios. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 15 ocorrências na cidade, mas não há registro de maiores danos ou feridos. No Amazonas, a Defesa Civil confirmou que o abalo foi sentido em quatro pontos da capital -- de novo, não há informações sobre desabamentos ou feridos. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou os efeitos do tremor em Rondônia.

Nenhum comentário: