sábado, 22 de novembro de 2008

TVs de tamanhos variados têm em comum sintonizador digital integrado


De olho nas compras de fim de ano, fabricantes de televisão investem no combo alta definição e conversor digital embutido --que permite capturar o sinal da TV digital-- para chamar a atenção dos consumidores.

TV de LCD Aurea, da empresa Philips, tem resolução de 1920X1080p, além de três entradas HDMI e conversor digital
As vendas da TV digital parecem ter empolgado mais o mercado do que os telespectadores -afinal, até o fim do ano, a TV com mais qualidade atingirá apenas 645 mil espectadores, segundo o Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).
Mesmo assim as fabricantes investem em TVs com a nova tecnologia. Há desde grandes, que chegam a 52 polegadas, até as pequenininhas, de bolso, que permitem ao telespectador assistir a programas em qualquer lugar.
Modelos de 32, 42 ou 47 polegadas, por exemplo, costumam apresentar preços mais em conta --em comum, podem ter entradas HDMI, que servem para conectar sistemas de áudio e vídeo com mais fidelidade.
Outro tipo de produto que vem ganhando espaço no mercado são os monitores de computador com sintonizador de TV. Esse tipo de monitor consegue decodificar o sinal da TV aberta ou a cabo. Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho.

Nenhum comentário: