sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Número de vítimas das chuvas chega a 100 em Santa Catarina

Dezenove pessoas continuam desaparecidas e mais de 78 mil estão desabrigadas ou desalojadas no Estado

O número de vítimas das chuvas e enchentes em Santa Catarina chegou a 100 nesta sexta-feira, 28. Mais um corpo foi encontrado em Blumenau, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Em todo o Estado são mais de 78 mil desabrigados ou desalojados e 19 pessoas continuam desaparecidas. Doze cidades decretaram estado de calamidade pública: Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luis Alves, Nova Trento, Rio dos Cedros e Rodeio. O governo do Estado decretou luto oficial de três dias. Mais de 1,5 milhão foram afetadas e dezenove pessoas continuam desaparecidas.

Ilhota é o município com o maior número de vítimas - são 29. Na cidade de Blumenau, 23 pessoas morreram por conta das chuvas. A cidade de Gaspar já conta 15 vítimas das chuvas, enquanto Jaraguá do Sul tem 13 vítimas. O município de Luís Alves conta 5 vítimas e a cidade de Rodeio, 4.

Os municípios de Rancho Queimados, Benedito Novo e Itajaí contam duas vítimas cada. As cidades de Brusque, Pomerode, Bom Jardim da Serra, São Pedro de Alcântara e a capital, Florianópolis, tiveram uma vítima cada.

São 27.410 desabrigados - pessoas que tiveram que sair de suas casas e precisam da ajuda do Estado. Os desalojados chegam a 51.297 - são pessoas que foram obrigadas a sair de suas casas por conta dos danos das chuvas, mas que podem ir para casas de parentes ou amigos.

Nenhum comentário: