sábado, 22 de novembro de 2008

Corinthians derrota o Avaí e comemora título no Pacaembu

O Corinthians festejou o título da Série B e o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro neste sábado, no Pacaembu. Enfrentando o também classificado Avaí, o time paulistano promoveu uma festa antes da partida, e depois venceu por 3 a 2 para receber o troféu do campeonato.
Mas, dentro de campo, o ambiente não foi tão amistoso, com os jogadores trocando agressões no segundo tempo --cinco atletas foram expulsos.
A comemoração pela campanha deste ano transcendeu os 90 minutos de jogo. Antes da partida, o Corinthians promoveu uma comemoração com DJ e bateria de escola de samba. O rapper Rappin' Hood fez sua performance no hino corintiano, e a cantora Paula Lima foi a responsável por cantar o nacional.
Por conta da festa, a CBF decidiu entregar a taça de campeão da Série B no último jogo do time no Pacaembu --a próxima e última partida no torneio é fora de casa, contra o América-RN.
Joel Silva/Folha Imagem
Taça da Série B foi entregue antecipadamente ao Corinthians
Além disso, a equipe do Parque São Jorge jogou com uma camisa comemorativa pelo acesso: o uniforme estampou fotos de torcedores, que compraram os espaços.
Após a partida, os 16 principais jogadores do Corinthians na Série B entram de férias, com volta prevista para o dia 26 de dezembro. São eles Alessandro, André Santos, Carlos Alberto, Chicão, Cristian, Dentinho, Douglas, Elias, Fabinho, Felipe, Herrera, Julio César, Lulinha, Morais, Wellington Saci e William.
No entanto, a partida não teve clima de festa dentro de campo. Mano Menezes, que acerta sua renovação e já planeja a campanha de 2009, pediu "moderação" aos jogadores em suas férias, e escalou todos seus titulares.
Logo aos 3min, Herrera mostrou que o Corinthians entrou em campo para vencer. Recebeu a bola na área e tocou entre as pernas do goleiro. A diretoria do clube faz um esforço para manter o argentino no clube. Seu contrato vai até o final do ano mas, segundo cartolas, a negociação está próxima de um final favorável ao clube.
A vontade não era exclusividade corintiana. A equipe do técnico e ex-jogador Silas, também garantida na primeira divisão, não se acomodou: dois minutos depois de sofrer o primeiro tento, empatou. Após cobrança de escanteio da esquerda, André Turatto subiu e desviou de cabeça para empatar.
Rubens Cavallari/Folha Imagem
Herrera fez os dois primeiros gols e saiu aplaudido de campo
Herrera mais uma vez justificou a preocupação do Corinthians em mantê-lo no elenco. Aos 37min, Dentinho entrou pela direita, esperou o goleiro sair e rolou para Herrera, desmarcado, anotar seu segundo na partida.
Porém, na segunda etapa, uma confusão generalizada estragou a festa. Uma dividida mais forte no meio-campo originou uma discussão, que resultou em troca de agressões e socos por parte dos jogadores e invasão de campo, inclusive a de um torcedor.
Quatro jogadores foram expulsos. Pelo lado do Corinthians, Elias, que dividiu a bola, e Morais. Batista, que disputou a bola, e Marquinhos, que se envolveu na briga com Morais, levaram o vermelho no Avaí.
A comemoração corintiana foi empurrada novamente pelo gol de André Santos. Em cobrança de falta no lado direito do campo, aos 29min, o lateral-esquerdo bateu firme na bola. O goleiro chegou a desviar, mas não evitou o gol do adversário.
No final do confronto, o Avaí diminuiu com Marcus Winícius. E o Corinthians ainda perdeu Chicão, expulso após jogada violenta.

Nenhum comentário: