quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Exército dos EUA investe US$ 50 milhões em games


O exército dos Estados Unidos anunciou o investimento de US$ 50 milhões nos próximos cinco anos em videogames e sistemas de jogos, a fim de preparar os soldados para combate, informou o diário especializado "Stars and Stripes".

O tenente-coronel Gary Stephens disse que os jogos para treinamento serão utilizados por cinco anos e que devem ser aplicados aos soldados em 2010.

"O exército vai usar jogos de tecnologia atual, mas sem qualquer competição comercial com a indústria de games", disse Stephens sobre o programa, que utilizará a tecnologia de plataformas de jogos lançados nos últimos 20 anos --mas acomodando um número limitado de jogadores em um espaço virtual relativamente limitado.

Um dos novos jogos, chamado "Game After Ambush", terá a possibilidade de modificação da sua plataforma --ou seja, virá com ferramentas que permitirão ao exército efetuar qualquer mudança necessária no que se refere à terrenos, cenários, missões.

Antes dele, o exército americano usava o jogo "Darwars Ambush", que foi amplamente utilizado por ramificações das Forças Armadas e que também havia sido modificado pelo Departamento de Defesa dos EUA. O jogo ensinava os soldados a reagir em caso de ataques de bomba em comboios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Natural que a vida online faça cada vez mais parte da offline. Trata-se de uma modernização e uma atualização necessárias. Também postei sobre isso em meu blog: http://mlonlinegeneration.wordpress.com/2008/12/01/videogames-como-ferramenta-de-treinamento-para-soldados/.

Abraços,
Stelleo
WWW.mercadolivre.com.br/mlog