sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Polícia detém suspeitos de criar página no Orkut para ironizar tragédia da TAM

Policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) detiveram nesta sexta-feira (7), em São Paulo, dois adolescentes suspeitos de montar uma página no Orkut para ironizar a tragédia com o vôo 3054 da TAM.
O Airbus-A320 se acidentou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em julho do ano passado --199 pessoas morreram.
De acordo com o Deic, os garotos têm 13 anos e 16 anos de idade, são primos e moram na zona norte de São Paulo. Eles são suspeitos de abrir uma comunidade no Orkut ofensiva às vítimas, divulgar fotos e criar textos sobre a tragédia. Os jovens foram identificados após investigação policial. A página foi tirada do ar.
Procurado pela reportagem, o Google informou que não "comenta casos individuais, mas retira do ar perfis e comunidades sempre que recebe uma denuncia e verifica que os perfis ou comunidades violam os termos de uso do Orkut".
Na noite do dia 17 de julho do ano passado, o Airbus da TAM tentou aterrissar em Congonhas, não conseguiu, e se chocou com um depósito da companhia aérea do outro lado da avenida Washington Luís, em frente à pista principal do aeroporto. Foi o maior acidente da história da aviação brasileira.

Nenhum comentário: