quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ronaldinho faz golaço e alavanca reação incrível do agora classificado Milan

Poupado, craque entra no segundo tempo e ajuda o Rubro-Negro a buscar empate com o Portsmouth (2 a 2) nos minutos finais

GLOBOESPORTE.COM Portsmouth, Inglaterra


Ronaldinho comemora o gol do Milan

O Milan conseguiu uma reação incrível diante do Portsmouth, nesta quinta-feira, na Inglaterra. Depois de ficar em desvantagem de dois gols, o Rubro-Negro, que poupou alguns titulares, buscou a igualdade em 2 a 2 no fim. Ronaldinho (golaço de falta) e Inzaghi marcaram para o Milan, com Kaboul e Kanu balançando a rede pelo time inglês.

Com o resultado, o Milan garantiu com uma rodada de antecipação a classificação para a fase de mata-mata da Copa da Uefa . Os italianos seguem na liderança do Grupo E, com sete pontos em três jogos. O Portsmouth aparece com um ponto em duas partidas. O Wolfsburg, que venceu o Braga por 3 a 2 em Portugal, é o segundo colocado, com seis pontos. Os bracarenses têm três pontos. O Heerenveen, que folgou na rodada, ainda não pontuou. Como os três primeiros colocados se classificam, o Milan já se garantiu.

Kaká, Emerson e Dida titulares


Apesar de começar o jogo poupando alguns titulares (Pato e Ronaldinho ficaram no banco e só entraram na metade do segundo tempo), o Milan foi melhor que o Portsmouth no primeiro tempo. Com Kaká, Dida e Emerson titulares, o Rubro-Negro pôs duas bolas na trave no primeiro tempo, ambas com Inzaghi.

Na segunda etapa, o Milan caiu de rendimento e o Portsmouth se aproveitou. Empurrado pela torcida, o time inglês foi marcado por Kaboul, que subiu entre Senderos e Zambrotta para testar com força para a rede. Depois, Glen Johnson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kanu escorar para a rede.

Já com Pato e Ronaldinho em campo, o Milan iniciou sua reação. Em cobrança de falta magistral, o Gaúcho diminuiu aos 39 minutos. O gol do empate surgiu já nos acréscimos. Zambrotta deu chutão para o alto, Inzaghi recebeu na área, dominou e tocou rasteiro para deixar tudo igual.

Wolfsburg vira diante do Braga

No outro jogo do grupo, o Wolfsburg virou para cima do Braga (3 a 2) dentro do estádio Municipal e ficou muito perto da vaga. Meyong fez os gols do time português, que vencia por 2 a 1 até os 36 do segundo tempo (Dzeko havia descontado. Com dois gols de Misimovic, o time alemão, que não teve Grafite em campo, virou o placar no fim.

Nenhum comentário: