terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fla pode ter novidades para o clássico,Éverton, Sambueza e Josiel têm chances de estrear

Quase dois meses depois de perder Renato Augusto, Marcinho e Souza para o exterior, o Flamengo pode enfrentar o Fluminense no domingo recheado de novidades. Os meias Éverton e Sambueza e o atacante Josiel têm boas chances de estrear no Clássico das Multidões. Dos jogadores que chegaram à Gávea durante a atual janela de transferências, apenas Marcelinho Paraíba, Vandinho e Eltinho já foram a campo pelo Rubro-Negro.
A situação de Éverton, de 19 anos, parece ser a menos complicada das três. O apoiador chegou ao Rio de Janeiro no domingo passado e mostrou-se animado com a possibilidade de estrear justamente num Fla-Flu. Como vinha atuando pelo Paraná no Campeonato Brasileiro da Série B, suas condições físicas são boas para entrar em campo assim que o técnico Caio Júnior tiver necessidade. Ele será apresentado nesta terça-feira na Gávea, depois do treino da tarde, e regularizado na CBF até quarta, no máximo.
O argentino Sambueza já está incorporado ao grupo e só não enfrentou o Internacional domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, porque sua documentação não havia sido regularizada por conta de problemas na Argentina. Ele chegou a viajar com a delegação e, como não entrou em campo, treinou em período integral nesta segunda na Gávea. O nome de Sambueza ainda não está no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), mas o vice Kléber Leite garante que a regularização será feita nesta terça-feira.
Josiel, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Paraná (20 gols) e que foi contratado pelo Flamengo com a responsabilidade de envergar a camisa 9, chega nesta terça à noite ao Rio e tem a confiança da diretoria rubro-negra para ficar à disposição para o Fla-Flu de domingo.
– Estamos confiantes em inscrever Josiel, pois ele chegará nesta terça-feira e teremos tempo hábil para regularizá-lo rapidamente. A expectativa era que ele chegasse na quarta e essa data foi antecipada. Tudo está caminhando bem – disse um otimista Kléber Leite.

Nenhum comentário: