quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Candidatos recorrem ao TSE para conseguir aprovação de registro

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu quatro recursos de candidatos que tentam obter registros de candidatura, anteriormente indeferidos em primeira instância. São dois candidatos a vereador, um para prefeito e outro para vice.
Antonio Oscar Laurindo, candidato a prefeito de Imbuia, em Santa Catarina, teve o registro negado por inelegibilidade devido à rejeição de suas contas no exercício de 2001, quando era prefeito do município.
Já Marcos Antonio Lehmkuhl tenta obter o registro de vice-prefeito de Ituporanga, também em Santa Catarina. Lehmkuhl está com pedido de registro indeferido porque o partido que integra a sua coligação indicou outro candidato para concorrer ao mesmo cargo.
Os demais, Nilson Ferreira e Alcides Soares, concorrem ao cargo de vereador dos municípios de Bauru (SP) e Santa Isabel do Ivaí (PR), respectivamente. No dois casos, o registro fora indeferido por irregularidades nas contas referentes a mandatos anteriores. Nilson foi prefeito, e Alcides presidente da Câmara de Vereadores.
Os recursos serão analisados no TSE pelos ministros Ari Pargendler, Caputo Bastos e Marcelo Ribeiro.

Nenhum comentário: