segunda-feira, 21 de maio de 2007

Secretaria de Educação capacita professores e paga salários

Ao honrar mais um compromisso em melhorar a qualidade do ensino no Estado, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou para esta sexta-feira, dia 25, o pagamento dos trabalhadores da educação rondoniense.

O anuncio foi feito nesta segunda-feira (21) pelo secretário Edinaldo Lustoza, titular da pasta, durante solenidade de abertura do Curso de Formação para Professores da 1ª Série do Ensino Fundamental de 09 anos, evento que acontece no hotel Rondon Palace.

“O pagamento em dia do servidor é mais um compromisso do governo estadual com os trabalhadores da educação”, avaliou o secretário. Sobre o curso, Lustoza disse que o objetivo é capacitar 200 educadores das séries iniciais, utilizando-se disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Ensino Religioso, Arte, Educação Física e Educação Emocional. “Estamos, com isso, preparando os professores para desenvolver com eficiência a implantação do Ensino Fundamental de 09 anos no Estado”, observou. Ele lembrou, na ocasião, as obras emergenciais que estão ocorrendo em todas as escolas da rede pública.

Balanço positivoAinda durante a solenidade, o secretário aproveitou para fazer um breve balanço das ações desenvolvidas pela Seduc. Ele enfatizou a recentemente assinatura de convênio em Porto Velho, ato realizado por intermédio do governador Ivo Cassol, que beneficiou 800 alunos em cursos profissionalizantes do Centro Salesiano D. João Batista, garantindo recursos no valor de R$ 360 mil. Ele disse que, na última semana, o governo estadual também inaugurou, no distrito de Triunfo localizado em Candeias do Jamari, mais uma quadra poli-esportiva para atender a comunidade estudantil.

Destacou, também, a reinauguração da escola Colina Verde, que atende 92 estudantes e fica localizada no distrito de Rondolândia, área rural do município de Corumbiara. Por fim, lembrou os cursos promovidos pelo governo do Estado, a exemplo do Gestar II, que começou na última sexta-feira, no município de Jaru, evento que capacitará educadores que atuam junto a estudantes da 5ª a 8ª séries da rede pública.

Nenhum comentário: